.
.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Esperando com confiança, sem lamentar.

Somos filhos de Deus, abençoados com tantas bençãos do Pai, mas ao mesmo tempo, sempre descontentes com alguma coisa, lamentando-nos pelas dificuldades da vida.

"Não multipliqueis palavras de altivez, nem saiam coisas arrogantes da vossa boca; porque o SENHOR é o Deus de conhecimento, e por ele são as obras pesadas na balança."
1Samuel 2:3

"Direi a Deus, minha rocha: Por que te esqueceste de mim? Por que ando lamentando por causa da opressão do inimigo?"
"Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, o qual é a salvação da minha face, e o meu Deus."
Salmos 42:9/11


Quando pensamos na vida difícil que levaram todos aqueles que enfrentaram o mundo, por aceitarem Jesus como seu Salvador pessoal e desejarem viver de acordo com os seus ensinamentos, sentimo-nos mal por sermos tão queixosos.

O mundo de então era frio, duro e mau, não tolerava os cristãos.
Muitos se levantaram contra os seguidores de Jesus e procuraram exterminá-los, mas pela vontade de Deus, não conseguiram, esta chama maravilhosa não pôde ser apagada.

"E fez-se naquele dia uma grande perseguição contra a igreja que estava em Jerusalém; e todos foram dispersos pelas terras da Judéia e de Samaria, exceto os apóstolos. E Saulo assolava a igreja, entrando pelas casas; e, arrastando homens e mulheres, os encerrava na prisão."
Actos 8:1/3

"...as igrejas em toda a Judéia, e Galiléia e Samaria tinham paz, e eram edificadas; e se multiplicavam, andando no temor do Senhor e consolação do Espírito Santo."
Actos 9:31


Os apóstolos de Jesus sofreram duras perseguições, foram levados à prisão por inúmeras vezes e quase todos foram mortos por pregarem a Palavra.
Os primeiros cristãos, membros da igreja primitiva, reuniam-se em segredo nas catacumbas. Cultuavam e louvavam a Deus, sob pena de morte.
Os escravos cristãos, dificilmente tinham oportunidade de reunir-se com a igreja e eram castigados pelos seus senhores, quando não obedeciam às suas ordens, por serem contrárias à Palavra de Deus.
Lutero foi um homem íntegro que quando entendeu a verdade do evangelho levantou-se contra o sistema religioso da altura, corrupto e explorador do povo. Por essa razão procuraram matá-lo, mas Deus guardou-o da morte, vivendo refugiado por algum tempo.
Os pastores evangélicos que não aceitaram corromper-se e fizeram frente a Hitler, foram torturados e assassinados a sangue frio.
Os cristãos dos nossos dias, perseguidos pelos regimes políticos de váios países são desprezados pela família e conhecidos, são injuriados, humilhados, maltratados e ameaçados de morte. Em muitos desses países, servem ao Senhor sob risco de prisão e noutros até de morte.

"...lançava na prisão e açoitava nas sinagogas os que criam em ti. E quando o sangue de Estêvão, tua testemunha, se derramava, também eu estava presente, e consentia na sua morte..."
Actos 22:19-20

"...a multidão se levantou unida contra eles, e os magistrados, rasgando-lhes as vestes, mandaram açoitá-los com varas. E, havendo-lhes dado muitos açoites, os lançaram na prisão..."
"...os lançou no cárcere interior, e lhes segurou os pés no tronco. E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam."
Actos 16:22-25


Quando nós pensamos em todos estes mártires e homens de dores e sofrimento, que por amor a Jesus, enfrentam tudo, até à morte, de repente achamos a nossa vida demasiado confortável e cheia de facilidades.
Mas não nos deixemos enganar. O inimigo trabalha atravez do conforto e comodismo, levando-nos a distrair-nos da Verdade, a amornecermos (deixarmos de buscar ao Senhor) e a baixarmos os braços (deixarmos de trabalhar para o Senhor). Não nos deixemos enganar pelas facilidades aparentes.

"Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno."
Hebreus 4:16

"E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá."
1Pedro 5:10


Mais de que um Deus, nós temos um Pai, que sempre se preocupa conosco. Ajuda-nos quando precisamos. Escuta-nos, ainda que mais ninguém nos dê atenção. Levanta-nos quando caimos. Perdoa-nos, ainda que voltemos a cair no pecado.
Pode o homem pecar e rebelar-se contra Deus, mas, por mais que se desvie dos Seus caminhos, Ele sempre continuará chamando-o de volta a Seus braços de amor, aceitando de novo, qualquer que volte com o coração contrito, esteja cansado e magoado, partido ou desanimado, mas que volte arrependido.
Deus é o único que permanece ao nosso lado, em todas as situações da vida, amando, abraçando, ajudando, perdoando, dando amor e carinho. Ele é o mesmo ontem, hoje, e será eternamente.

"E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia."
João 6:39

"Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele."
João 14:21

"Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor."
Romanos 8:39


Fomos feitos filhos de Deus. Temos essa honra imerecida de sermos filhos adoptivos do Pai, pelo sacrifício do nosso Senhor Jesus. E também somos seus irmãos quando cumprimos os seus mandamentos.
Jesus não ficou pregado na cruz para sempre. Nem a morte pode segurar aquele que foi, é e será santo, puro e irrepreensível, mesmo estando sujeito à nossa condição humana.
Jesus está vivo. Morreu por amor a nós, para que houvesse esperança e salvação para a humanidade caída e perdida pelo pecado.

"Ao qual Deus ressuscitou, soltas as ânsias da morte, pois não era possível que fosse retido por ela;"
Actos 2:24

"Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus."
Gálatas 3:26

"...meus irmãos são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a executam."
Lucas 8:21


Não estamos sozinhos, neste mundo. Há alguém que está sempre conosco. Que nos ajuda e nos anima. É também Aquele que contende com os corações. Ele move-se no meio do louvor e adoração. Desce sobre nós e toca-nos com o Seu poder. Ele faz-nos dar o perfeito louvor ao Pai, atravez de gemidos inexpremíveis. É Quem nos dá a ousadia para enfrentar o mundo, para falar acerca de Deus aos outros, testemunhar aquilo que Deus tem feito em nós, sem vergonha...
É o nosso Consolador, O que nos ama e enche de amor para servirmos a Deus e aos outros.

"Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa."
Efésios 1:13

"Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra."
Actos 1:8



"Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito."
João 14:26

"Porque na mesma hora vos ensinará o Espírito Santo o que vos convenha falar."
Lucas 12:12



Damos graças a Deus, pela nossa vida ser muito mais fácil que a vida de muitos dos nossos irmãos que sofrem a opressão e perseguição pelo estado das suas nações. Mas devemos celebrar e aproveitar o tempo da Graça que Deus nos concede, para utilizarmos no serviço ao Senhor.
Precisamos pôr os nossos "talentos a render", talentos esses que Ele próprio nos concedeu, antes que chegue o Senhor da "casa" e nos peça contas pelo nossa falta de empenho e zelo para com a Sua obra.
Não nos deixemos abater pelas dificuldades e tristezas do mundo, o nosso futuro é muito mais glorioso do que esta vida aqui.
Confortemo-nos uns aos outros, animando-nos porque breve virá o Senhor e nos levará com Ele para o céu. Prossigamos orando e ajudando todos quantos precisarem e sejamos nós também um exemplo para o mundo.

"Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida."
João 5:24

"Como também eu em tudo agrado a todos, não buscando o meu próprio proveito, mas o de muitos, para que assim se possam salvar."
1 Coríntios 10:33

"E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens,"
Colossenses 3:23

"Sede pois, irmãos, pacientes até à vinda do Senhor. Eis que o lavrador espera o precioso fruto da terra, aguardando-o com paciência, até que receba a chuva temporã e serôdia."
Tiago 5:7

 

Deus vos abençoe.

2 comentários:

Unknown disse...

Que conforto sabermos que não estamos sózinhos. TEMOS UM AMIGO MUITO ESPECIAL sempre connosco, JESUS, em qualquer circunstância, boa ou má, Ele está sempre lá.

Samuel Luz disse...

É verdade, e que diferença faz esse nosso Amigo, quando atravessamos momentos de angústia...
Todos temos experimentado o consolo que Deus traz à nossa alma, a paz e a tranquilidade que enchem o nosso coração quando entregamos tudo em Suas mãos, mesmo quando não vemos saída possível...
Em Deus tudo, tudo é possível!!!

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...