.
.

sexta-feira, 14 de maio de 2010

A curiosidade pelos "segredos" e mitos.


"Segredos"...

Existem vários tipos de segredos:
O "segredo" de justiça, que só parece funcionar quando convém...
O "segredo" da psicologia humana, que os publicitários tanto desejam dominar...
O "segredo" do sucesso profissional, que todos procuram ter , mas nem sempre conseguem...
O "segredo" da prosperidade financeira, desejado, procurado e apregoado em muitas igrejas...


O inimigo das nossas almas é astuto e de modo a confundir e atrair as pessoas, trabalha no campo das emoções.
Atravez de "revelações", "aparições," filosofias e auto-ajudas (que apregoam ser a solução para a humanidade), a curiosidade é aguçada e a imaginação corre à solta no desejo de desvendar esses "segredos". Dá-se lugar a divagações e teorias, no meio da nuvem de mistério e misticismo que daí resulta.
 
"Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados."
2Timóteo 3:13


A propósito da vinda do papa ao nosso país, lembramo-nos de um dos principais exemplos da manipulação e engano da humanidade - Fátima.
Os "segredos de Fátima" despertam a curiosidade e a superstição do mundo.

"Porque os tais não servem a nosso Senhor Jesus Cristo, mas ao seu ventre; e com suaves palavras e lisonjas enganam os corações dos simples."
Romanos 16:18


Para que entendamos melhor do que falamos, pois vivemos neste país e podemos ser confrontados com o assunto, eis aqui uma breve descrição do mesmo:

- O 1º "segredo" - foi uma visão terrível do inferno em chamas, pessoas em sofrimento e agonia e demónios horríveis, negros e medonhos...
- O 2º "segredo" - foi um apelo à "conversão" da Rússia à imagem de Maria e à preservação da tradição católica, para que o mundo não fosse castigado e houvesse paz por mais algum tempo...
- O 3º "segredo" - foi um aviso, não sendo cumprido o 2º segredo, a "cidade" seria destruída, os religiosos mortos e o papa atingido de morte com setas. A última grande manifestação de fé seria em Fátima.


Não sejamos ignorantes. O diabo manifesta-se de várias formas e até assume a forma de anjo de Luz. O seu desejo é denegrir a nossa imagem de Deus e manter as pessoas cegas e amarradas ao engano. Sendo o pai da mentira, procura matar e destruir e tem prazer em trazer mal sobre os homens.

"Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demónios;"
1Timóteo 4:1


Atentando para a mensagem desses "segredos", compreende-se o modo como o inimigo trabalha para confundir o mundo. Profetiza coisas más, coisas que facilmente induz os homens (que vivem longe de Deus) a fazê-las (imoralidade, pedofilia, violação, prostituição...), dentro da igreja católica.

- Entende-se que a visão do inferno serve para amedrontar os religiosos a manterem-se na sua fé (falsa).

- A tentativa de "converter" a Rússia era uma causa perdida, sendo uma maneira apenas de manter o catolicismo em acção e não morrer totalmente a favor dos evangélicos, assim como a chamada a manterem a tradição e o rito romano (não esqueçamos que muitos de nós fomos católicos antes da conversão).

- O objectivo de mostrar "Deus" como castigador é bem claro. Como castigo "divino", a igreja católica ficaria caída e o papa seria atingido "mortalmente". Alguns defendem que isso está acontecendo agora devido ao terrível escândalo da pedofilia (facilmente instigado pelo inimigo nos religiosos, sem Deus) da igreja católica.
A religião católica diminuiu consideravelmente, especialmente na Europa. Apenas em Portugal, devido ao culto de Maria, o catolicismo mantém-se vigoroso.


Por tudo o que a igreja católica tem aceite ao longo dos tempos, desprezando cada vez mais a Palavra de Deus, já tão deturpada e mal-interpretada e virando-se para falsas revelações e manifestações do inimigo, é "casa de demónios" e de perdição para todos os que seguem os seus ensinamentos.

"A tua habitação está no meio do engano; pelo engano recusam conhecer-me, diz o SENHOR."
Jeremias 9:6

"Como, pois, dizeis: Nós somos sábios, e a lei do SENHOR está connosco?..."
Jeremias 8:8

 
 
Temos também o fenómeno de "O segredo".
Neste caso existe um segredo por detrás de "O segredo".
Segundo o livro, a "lei da atracção", as ferramentas de visualização, o poder do pensamento positivo e os exercícios mentais são "segredos" para atrair a prosperidade e o dinheiro...
Nada mais é que, ocultismo sombrio, negação de Deus, meditação transmissiva, elevação do ego e uma iniciação ao satanismo.
É mais uma tentativa de confundir alguns daqueles que conhecendo os caminhos do Senhor, não estejam firmes na Sua Palavra.

"Porque sacrificou aos deuses de Damasco, que o feriram e disse: Visto que os deuses dos reis da Síria os ajudam, eu lhes sacrificarei, para que me ajudem a mim. Porém eles foram a sua ruína, e de todo o Israel."
2Crónicas 28:23

"Porque já muitos enganadores entraram no mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Este tal é o enganador e o anticristo."
2João 1:7


Mitos...
Muitos crêem que satanás é rei do inferno, e que apenas as pessoas sofrerão agonias. Mas a verdade é que o inferno não foi feito para o homem, mas para o diabo e os seus anjos caídos, para serem presos e sofrerem castigo eterno.
Ainda que saiba que está derrotado, por vingança contra Deus, procura levar com ele o maior número de pessoas possível, também.
 Deus é soberano e Rei sobre todas as coisas. Apenas permite que o inimigo tente o homem, para que este se aproxime de Deus e para lhe dar livre escolha.

"E a besta foi presa, e com ela o falso profeta, que diante dela fizera os sinais, com que enganou os que receberam o sinal da besta, e adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre."
Apocalipse 19:20

"E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre."
Apocalipse 20:10

"Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idolatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte."
Apocalipse 21:8



Assim como Deus é perfeito, também a Sua Palavra é perfeita, clara e simples.
Busquemos a sabedoria de Deus e não queiramos ser sábios por nós mesmos.

"A lei do SENHOR é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do SENHOR é fiel, e dá sabedoria aos símplices."
Salmos 19:7


Quando pela misericórdia de Deus fomos salvos, mudamos a nossa visão do mundo. Tudo o que trazíamos connosco da velha vida, da tradição e da religião assumimos como errado e colocamos de parte. Deixamos a concupiscência do mundo e tememos ao Senhor, respeitamos a Sua vontade e desejamos cumprir os seus mandamentos.
Agora, não vivemos mais para nós mesmos e a nossa prioridade não é acumular riquezas, viver para a família ou filhos, mas é agradar, adorar e servir ao nosso Deus.
Deus nunca nos deixará confundidos, nem sós e honrará a nossa fé e perseverança, abençoando as nossas vidas e dando-nos a vida eterna com Ele, onde O veremos face-a-face e O adoraremos para todo o sempre!

"O temor do SENHOR é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução."
Provérbios 1:7

"Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Cristo.E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo."
Filipenses 3:7-8

"Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo."
Efésios 1:3
 
 
Deus vos abençoe.

1 comentários:

Unknown disse...

De acordo com a Palavra de Deus em Hebreus 4;13 "E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes, todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar"

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...