.
.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Jesus, O grande e verdadeiro amigo.

Deus criou-nos com sentimentos, emoções, deu-nos a capacidade de amar e a necessidade de partilhar. Todos nós sentimos a falta de um amigo, de alguém com quem partilhemos as nossas alegrias, tristezas, vitórias e cansaços.
"O óleo e o perfume alegram o coração; assim o faz a doçura do amigo pelo conselho cordial."
Provérbios 27:9

"Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão."
Provérbios 17:17


Nos dias de hoje, cada vez é mais difícil encontrar alguém que possa dispor de tempo para alimentar uma amizade. Os empregos, os filhos e todos os nossos compromissos, com os seus horários, assim como os meios informáticos, o computador e a internet, gastam-nos demasiado do nosso precioso tempo.

Também a mentalidade da "nova era" ou o espírito do anticristo está tornando muitas das pessoas frias, insensíveis, calculistas, egocêntricas e manipuladoras.

"…os homens serão amantes de si mesmos, infiéis nos contratos, desobedientes a pais e mães, …”.
2Timóteo 3.1-5


Eis um exemplo daquilo que o inimigo consegue fazer às mentes do homem.
Num noticiário de uma estação de televisão inglesa, passou uma notícia terrível:

"Foram presos em Moscovo, uma avó (muitíssimo bem vestida) e um tio de uma criança de cerca de 12 anos, no momento em que procediam à venda dessa criança para extracção de órgãos, a troco de qualquer coisa como o equivalente a cerca de 60 mil euros.
Tal acto repugnante e horrendo, leva-nos à conclusão que a maldade humana não conhece limites, nem ainda que hajam laços de sangue."
Sábado 29 Outubro de 2000


O amigo verdadeiro revela-se, em particular, quando está ao nosso lado nos momentos mais difíceis das nossas vidas e mostra-se pronto em ajudar-nos nessas alturas.
É aquele que nos estende a mão e ampara-nos nesses momentos, e ajuda-nos a levantar quando caímos.


"Ao que está aflito devia o amigo mostrar compaixão, ainda ao que deixasse o temor do Todo-Poderoso."
Jó 6:14


São nesses momentos difíceis que conhecemos os nossos amigos verdadeiros. Aqueles que ainda que tenham dificuldades ou problemas próprios, esquecem-se deles mesmos para ajudarem-nos a nós. Eles dão-nos ânimo, incentivam-nos a prosseguir e até partilham daquilo que têm em sua própria casa, connosco.

"As riquezas granjeiam muitos amigos, mas ao pobre, o seu próprio amigo o deixa."
"Muitos se deixam acomodar pelos favores do príncipe, e cada um é amigo daquele que dá presentes."
Provérbios 19:4-6



Existe alguém que é O verdadeiro amigo, que nunca nos abandona e está sempre pronto a ajudar-nos.
Ainda que possamos ser bons amigos, falhamos nos nossos propósitos e nas promessas que fazemos, mas Deus nunca falha para connosco. Podemos confiar no nosso amigo verdadeiro.


"Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos."

João 15:13

“Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo."

Apocalipse 3:20

“Dá-me, filho meu, o teu coração.”

Provérbios 23:26


Precisamos ser agradecidos pelo amor que Deus concedeu aos nossos amigos, para comosco e honrá-los, ajudando-os e sendo agradecidos por tudo o que fazem por nós.
Da mesma forma precisamos valorizar o grande AMOR que Jesus, o nosso verdadeiro amigo, nos tem e viver por amor a Ele, também.
Que toda a nossa vida esteja nas mãos de Deus, para guiar-nos, usar-nos e moldar-nos conforme lh'E aprouver. Estando ligados em comunhão com o Senhor, viveremos felizes na Sua presença.

"...vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim."
Gálatas 2:20

“Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele tudo fará.”
Salmos 37:5


Deus vos abençoe.
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...