.
.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Jesus, O grande e verdadeiro amigo.

Deus criou-nos com sentimentos, emoções, deu-nos a capacidade de amar e a necessidade de partilhar. Todos nós sentimos a falta de um amigo, de alguém com quem partilhemos as nossas alegrias, tristezas, vitórias e cansaços.
"O óleo e o perfume alegram o coração; assim o faz a doçura do amigo pelo conselho cordial."
Provérbios 27:9

"Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão."
Provérbios 17:17


Nos dias de hoje, cada vez é mais difícil encontrar alguém que possa dispor de tempo para alimentar uma amizade. Os empregos, os filhos e todos os nossos compromissos, com os seus horários, assim como os meios informáticos, o computador e a internet, gastam-nos demasiado do nosso precioso tempo.

Também a mentalidade da "nova era" ou o espírito do anticristo está tornando muitas das pessoas frias, insensíveis, calculistas, egocêntricas e manipuladoras.

"…os homens serão amantes de si mesmos, infiéis nos contratos, desobedientes a pais e mães, …”.
2Timóteo 3.1-5


Eis um exemplo daquilo que o inimigo consegue fazer às mentes do homem.
Num noticiário de uma estação de televisão inglesa, passou uma notícia terrível:

"Foram presos em Moscovo, uma avó (muitíssimo bem vestida) e um tio de uma criança de cerca de 12 anos, no momento em que procediam à venda dessa criança para extracção de órgãos, a troco de qualquer coisa como o equivalente a cerca de 60 mil euros.
Tal acto repugnante e horrendo, leva-nos à conclusão que a maldade humana não conhece limites, nem ainda que hajam laços de sangue."
Sábado 29 Outubro de 2000


O amigo verdadeiro revela-se, em particular, quando está ao nosso lado nos momentos mais difíceis das nossas vidas e mostra-se pronto em ajudar-nos nessas alturas.
É aquele que nos estende a mão e ampara-nos nesses momentos, e ajuda-nos a levantar quando caímos.


"Ao que está aflito devia o amigo mostrar compaixão, ainda ao que deixasse o temor do Todo-Poderoso."
Jó 6:14


São nesses momentos difíceis que conhecemos os nossos amigos verdadeiros. Aqueles que ainda que tenham dificuldades ou problemas próprios, esquecem-se deles mesmos para ajudarem-nos a nós. Eles dão-nos ânimo, incentivam-nos a prosseguir e até partilham daquilo que têm em sua própria casa, connosco.

"As riquezas granjeiam muitos amigos, mas ao pobre, o seu próprio amigo o deixa."
"Muitos se deixam acomodar pelos favores do príncipe, e cada um é amigo daquele que dá presentes."
Provérbios 19:4-6



Existe alguém que é O verdadeiro amigo, que nunca nos abandona e está sempre pronto a ajudar-nos.
Ainda que possamos ser bons amigos, falhamos nos nossos propósitos e nas promessas que fazemos, mas Deus nunca falha para connosco. Podemos confiar no nosso amigo verdadeiro.


"Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos."

João 15:13

“Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo."

Apocalipse 3:20

“Dá-me, filho meu, o teu coração.”

Provérbios 23:26


Precisamos ser agradecidos pelo amor que Deus concedeu aos nossos amigos, para comosco e honrá-los, ajudando-os e sendo agradecidos por tudo o que fazem por nós.
Da mesma forma precisamos valorizar o grande AMOR que Jesus, o nosso verdadeiro amigo, nos tem e viver por amor a Ele, também.
Que toda a nossa vida esteja nas mãos de Deus, para guiar-nos, usar-nos e moldar-nos conforme lh'E aprouver. Estando ligados em comunhão com o Senhor, viveremos felizes na Sua presença.

"...vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim."
Gálatas 2:20

“Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele tudo fará.”
Salmos 37:5


Deus vos abençoe.
 

1 comentários:

Unknown disse...

Nos tempos actuais cada vez torna-se mais dificil fomentar amizades constantes, devido ás situações expostas atrás neste texto.Mas para nós cristãos sejam em que tempos for, temos um AMIGO, JESUS, que está sempre disponível para ouvir as nossas súplicas,petições e agradecimentos por tudo o que Ele nos dá.

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...