.
.

sábado, 1 de maio de 2010

Provando a procedência dos espíritos.

Devemos seleccionar o que vemos e ouvimos, mesmo dentro do "mundo" evangélico.

Cada vez é mais frequente dispormos de canais de tv evangélicos e assistirmos a cultos e pregações atravez da internet. Quando o fazemos, devemos confirmá-las, comparando-as sempre com o que está escrito na Bíblia, lendo os versículos no seu contexto e não por si só. Devemos ficar alerta e nunca aceitar tudo o que ouvimos da boca de pregadores desconhecidos.

Certos supostos avivamentos que são anunciados, quais campanhas de marketing, por certas igrejas, leva-nos a pensar se serão realmente a manifestação do poder de Deus ou "fogo estranho"...
Devemos questionar movimentos, pregadores carismáticos e supostas manifestações do Espírito de Deus, que vão surgindo e desaparecendo.
Tenhamos ousadia para provar a procedência dos espíritos.
Queremos a verdadeira obra do Espírito Santo.
"Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo. Nisto conhecereis o Espírito de Deus: Todo o espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus; E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já está no mundo. Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo. Do mundo são, por isso falam do mundo, e o mundo os ouve. Nós somos de Deus; aquele que conhece a Deus ouve-nos; aquele que não é de Deus não nos ouve. Nisto conhecemos nós o espírito da verdade e o espírito do erro. Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus."
1João 4:1


Infelizmente, por vezes, o inimigo manifesta-se no meio evangélico. Disfarçados de obreiros, são joio no meio do trigo.
Ainda que pela sua aparência nós não nos apercebamos, pelas suas actitudes veremos se são realmente verdadeiros ou falsos.
"Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te."
2Timóteo 3:5


Nem tudo o que reluz é ouro. Até podem parecer palavras de luz (de um servo ungido), mas ser puro engano.
Peçamos a Deus que nos dê o dom do descernimento dos espíritos, um dos dons que o Espírito Santo de Deus nos dá.
"Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo. E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras."
2Coríntios 11:13-15


O evangelho da Salvação é gratuito, é dom de Deus. Pela Graça somos salvos e se de graça a recebemos, de graça a devemos dar a conhecer também.
Do mesmo modo, Deus condena todos os que aproveitando-se do evangelho, fazem negócio da Palavra de Deus.
"O vós, todos os que tendes sede, vinde às águas, e os que não tendes dinheiro, vinde, comprai, e comei; sim, vinde, comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite."
Isaías 5:1


Devemos também ter consciência que não devemos desperdiçar os recursos que Deus nos dá, em coisas que não edificam, que muitas vezes nos trazem dano ou mágoa e que negam a Deus (por exemplo tudo o que gastamos em entretenimento: dvds, videojogos, cinema, concertos mundanos...).
Consagremos a nossa vida a Deus, busquemos a santificação, afastando-nos do mundo e Deus estará sempre conosco, fazendo-nos mergulhar mais fundo no rio do Seu Espírito e experimentando bençãos sem fim.
"Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão? E o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer? Ouvi-me atentamente, e comei o que é bom, e a vossa alma se deleite com a gordura. Inclinai os vossos ouvidos, e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei uma aliança perpétua, dando-vos as firmes beneficências de Davi."
Isaías 55:2-3


Antes de tudo mais, devemos devolver a Deus o que lhe é devido. Um crente dizimista fiel, vê a mão abençoadora de Deus em sua vida, constantemente. Se, chegando a necessidade e a escassez, honrarmos Deus, persistindo em dar-lhe o dízimo do nosso salário, embora não sobre para as demais coisas, e pedirmos-lhe ajuda, fazendo prova da Sua fidelidade, Ele fará um milagre acontecer.
"Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma benção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes."
Malaquias 3:10


Devemos ser como Maria, mãe de Jesus, guardando todas as coisas no coração, tudo aquilo que Deus já fez em nós, e meditando nelas.
"Como purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a Tua Palavra."
Salmos 119:9

Como Maria de Betânia, derramando o vaso de alabastro sobre os pés de Jesus, ungindo-O e preparando-O para o Seu sacrifício, mostrando grande amor, honrando e glorificando Aquele que é digno de todo o louvor.
"Cantai-lhe, cantai-lhe salmos; falai de todas as suas maravilhas."
Salmos 105:2

E como Maria, irmã de Lázaro, aprendendo aos pés do Senhor Jesus. Esquecendo tudo o resto e permanecendo, bebendo das Suas palavras de Vida e Luz, mostrando a Sua fé.
“Ora, sem fé é impossível agradar a Deus. É necessário que quem se aproximar dele creia que ele existe e que recompensa os que sinceramente o buscam.”
Hebreus 11:6


Não podemos desfalecer na nossa jornada para o céu!
Meditemos continuamente na Palavra de Deus, onde encontramos tudo para a nossa vida.
Busquemos conhecimento de Deus, sabedoria do alto, descernimento, para que não sejamos enganados por novos ventos de doutrina, ou falsos ensinamentos.
Deus guarda todos aqueles que o amam e buscam. Tenhamos fé, não nos deixemos levar por fábulas, que mais levantam questões do que edificam. Pois o fim do mandamento é o amor de um coração puro (santo, separado do mundo), de uma boa consciência (advertendo do mal, tranquila quanto ao viver), e de uma fé não fingida (crendo de todo o coração).
"Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça."
"...procurai que dele sejais achados imaculados e irrepreensíveis em paz. E tende por salvação a longanimidade de nosso Senhor..."
"...guardai-vos de que, pelo engano dos homens abomináveis, sejais juntamente arrebatados, e descaiais da vossa firmeza; Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém."
2Pedro 3:13-14/17-18


Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...