.
.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Humilhando-nos diante do nosso Deus.

Quando amamos verdadeiramente a Deus temos sempre de fazer renúncias.
Renunciamos ao mundo e tudo quanto ele nos oferece, do tempo disponível para nós próprios, dos prazeres da nossa carne, do descanso, do sono (muitas vezes), tudo isto de forma a servi-l'O e a trabalhar para a Sua obra, fazendo o que estiver à nossa mão.

"Assim, pois, qualquer de vós, que não renuncia a tudo quanto tem, não pode ser meu discípulo."
Lucas 14:33

"Porque o ímpio gloria-se do desejo da sua alma; bendiz ao avarento, e renuncia ao SENHOR." 
Salmos 10:3

"Mas se o ímpio se converter de todos os pecados que cometeu, e guardar todos os meus estatutos, e proceder com retidão e justiça, certamente viverá; não morrerá."
Ezequiel 18:21


Jesus afirmou que Deus amou verdadeiramente este mundo, e por essa razão, Ele entregou o Seu único e precioso Filho. O amor que Deus manifestou pela humanidade perdida implicou uma oferta e uma renúncia da sua parte. Ele ofereceu o que tinha de melhor e mais excelente, Aquele que amou antes da fundação do mundo. Fez um grande sacrifício para colocar a Salvação à nossa disposição, homens e mulheres que viemos a este mundo, sem perdão, sem rumo ou objectivo na vida, nem nada que nos preenchesse o vazio do coração.

"E se alguém ouvir as minhas palavras, e não crer, eu não o julgo; porque eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo."
João 12:47

"Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus; Para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade para connosco em Cristo Jesus. Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus."
Efésios 2:4-8


Quando somos obedientes somos humildes perante o Senhor e quando somos humildes somos obedientes à voz de Deus.

"Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará."
Tiago 4:10

"...exalta ao humilde, e humilha ao soberbo."
Ezequiel 21:26


Qual é o propósito de termos fé, se não formos humildes e obedecermos aos mandamentos de Deus, reconhecendo a nossa insignificância sem a Sua acção em nossas vidas?

Quando nos humilhamos diante de Deus reconhecemos que dependemos d'Ele, que Seu é o Poder e a Glória, e que sem Deus em nossas vidas somos apenas criaturas das Suas mãos, vivendo longe do Seu amor e paz, vazios e sós.

"O SENHOR eleva os humildes, e abate os ímpios até à terra."
Salmos 147:6

"Porquanto qualquer que a si mesmo se exaltar será humilhado, e aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado."
Lucas 14:11

"E o que a si mesmo se exaltar será humilhado; e o que a si mesmo se humilhar será exaltado."
Mateus 23:12

"Porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado."
Lucas 18:14


Devemos também ter cuidado em relação aos nossos sentimentos para com o nosso próximo.
Ainda que tenhamos razão em pensar mal acerca de alguém, devemos olhar primeiro para nós próprios. Quando lembramo-nos das nossas falhas, das nossas próprias limitações e actos que podem também levar os outros a pensar mal de nós, mudamos a nossa opinião acerca dos outros.
Sejamos humildes perante Deus e perdoemos aos outros da mesma forma como queremos que nos perdoem e aceitem. Deus deu-nos o exemplo, sacrificando a Jesus, antes mesmo de nós nos aproximar-mos ou procurar-mos a Ele.
Humilhar-nos passa por dobrarmos a nossa vontade, orarmos e buscarmos a Deus forças do alto para prosseguirmos para o nosso alvo, chegarmos ao céu, quando terminarmos a carreira.

"E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra."
2Crónicas 7:14

"Fui néscio em gloriar-me; vós me constrangestes..."
2Coríntios 12:11


"Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte..."
1Pedro 5:6

"...porquanto se humilha perante mim, não trarei este mal nos seus dias..."

1Reis 21:29


Continuemos rendidos a Deus e à evidência do Seu grande amor por todos nós, completa e inteiramente.Apenas vivendo para Ele seremos verdadeiramente felizes e satisfeitos, ainda que possamos continuar experimentando lutas e dificuldades. Mas com a ajuda de Deus tudo é mais fácil e nunca nada voltará a ser como antes, pois Ele nos libertou e transformou.Tudo o que mais importa é o Senhor e não nós.
Bendito é o Senhor, para todo o sempre!



Deus vos abençoe.

1 comentários:

Unknown disse...

Ao humilharmos diante de Deus, submetemos à sua vontade e dependemos totalmente Dele. Realmente nada somos e carecemos da sua misericórdia, a cada dia.

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...