.
.

sábado, 15 de maio de 2010

Deus restitui e completa o homem.


Deus é paciente, longânimo e tardio em irar-se. Mas nós, muitas vezes, pomos à prova a Sua paciência.
Mais uma vez, temos o exemplo de Israel, o povo de Deus, que constantemente rebelava-se contra Ele, associava-se e misturava-se com povos ímpios vizinhos, praticava idolatria e imoralidades, apesar de ter o conhecimento do pecado.

"...Jeoiaquim...fez o que era mau aos olhos do SENHOR...","Subiu, pois, contra ele Nabucodonosor, rei de babilônia, e o amarrou com cadeias, para o levar...","Também alguns dos vasos da casa do SENHOR levou ...e pô-los no seu templo..."
"...Joaquim... fez o que era mau aos olhos do SENHOR. E no decurso de um ano enviou o rei Nabucodonosor, e mandou trazê-lo a babilônia, com os mais preciosos vasos da casa do SENHOR;..."
"...Zedequias...","...fez o que era mau aos olhos do SENHOR...","...também se rebelou contra o rei Nabucodonosor... não se converteu ao SENHOR...","...e contaminaram a casa do SENHOR...","E o SENHOR... falou-lhes constantemente por intermédio dos mensageiros...","...porém, zombaram... e desprezaram as suas palavras..."
2Crónicas 36:5-7/9-16


Quando ignoramos a Verdade e persistimos em praticar o mal, após muitas chamadas de atenção da parte de Deus, Ele vê-se impelido a trazer dificuldades sobre nós, na esperança que nos arrependamos e voltemos atrás, correndo para Seus braços de amor e paz.
Deus, após suportar vários anos consecutivos de reis iníquos sobre Israel, derramou a Sua indignação e ira sobre o povo que se chamava pelo Seu nome.

"...até que o furor do SENHOR... subiu contra o seu povo...","...fez subir contra eles o rei dos caldeus... a todos entregou na sua mão. E todos os vasos da casa de Deus... e os tesouros do rei e dos seus príncipes...","E queimaram a casa de Deus, e derrubaram os muros de Jerusalém, e todos os seus palácios queimaram a fogo...","E os que escaparam da espada levou para babilônia..."
2Crónicas 36:16-20


O Senhor, nosso Deus, deseja restituir tudo o que perdemos devido à nossa teimosia e falta de sabedoria. Por termos seguido os conselhos dos que enganam ou por pecarmos conscientemente contra Ele. Por enganarmos o nosso próximo, irmos contra os Seus ensinamentos ou não entregarmos toda a nossa adoração somente a Ele.

Se alguém pecar e cometer uma transgressão contra o Senhor... restituirá o que roubou, ou o que obteve pela opressão, ou o depósito que lhe foi dado em guarda, ou o perdido que achou, ou qualquer coisa sobre que jurou falso; por inteiro o restituirá, e ainda a isso acrescentará a quinta parte; a quem pertence, lho dará no dia em que trouxer a sua oferta pela culpa.”
Levítico 6:2-5

"O castigo da vossa perversidade eles farão recair sobre vós, e levareis os pecados dos vossos ídolos; e sabereis que eu sou o Senhor DEUS."
Ezequiel 23:49


Deus perdoa todas as nossas falhas, se arrependidos as confessarmos, reconhecendo o nosso pecado; se compensarmos, em acto de humilhação, aqueles a quem injustiçamos; e se mudarmos a nossa vida, abondonando as nossas antigas práticas iníquas.

"...Quando homem ou mulher pecar contra o seu próximo, transgredindo os mandamentos do Senhor, e tornando-se assim culpado, confessará o pecado que tiver cometido, e pela sua culpa fará plena restituição, e ainda lhe acrescentará a sua quinta parte; e a dará àquele contra quem se fez culpado.”
Números 5:5-7


É prazer para o Senhor corrigir uma situação de miséria espiritual ou física. Ele sempre trata o Seu povo com grande amor, mas também com justiça.
Quando Deus age, trabalha no sentido de recuperar totalmente a obra, restituindo tudo quanto se havia perdido.
Atravez do seu servo (o profeta Jeremias), anunciou perante os sacerdotes e todo o povo que iria restituir tudo quanto tinha sido levado do templo para a babilónia.

"...Assim fala o SENHOR dos Exércitos, o Deus de Israel, dizendo: Eu quebrei o jugo do rei de babilônia."
"...tornarei a trazer a este lugar todos os utensílios da casa do SENHOR, que deste lugar tomou Nabucodonosor..."
Jeremias 28:1-3

"...no primeiro ano de Ciro, rei da Pérsia... despertou o SENHOR o espírito de Ciro..."
2Crónicas 36:22

"...Assim diz Ciro, rei da Pérsia: O SENHOR Deus dos céus me deu todos os reinos da terra, e me encarregou de lhe edificar uma casa em Jerusalém, que está em Judá. Quem há entre vós, de todo o seu povo, seja seu Deus com ele, e suba a Jerusalém, que está em Judá, e edifique a casa do SENHOR Deus de Israel (ele é o Deus) que está em Jerusalém. E todo aquele que ficar atrás em algum lugar em que andar peregrinando, os homens do seu lugar o ajudarão com prata, com ouro, com bens, e com gados, além das dádivas voluntárias para a casa de Deus, que está em Jerusalém."
Esdras 1:1-4


Do mesmo modo, quando Deus entra na vida de alguém pela primeira vez, muda-a completa e definitivamente, devolvendo tudo aquilo que o inimigo roubara: a verdadeira alegria, a paz autêntica, a felicidade pura, a esperança no futuro glorioso, o amor real... tudo o que precisamos!

Nós, temos sido criados à imagem e semelhança do Deus vivo e verdadeiro, para vivermos na Sua presença. Mas muitos são levados pela maldade, por caminhos de aparente verdade e satisfação, mas que não passam de ilusão e de prazeres passageiros, que cedo tornam-se em aflição e muitas dores.
Deus é a fonte da verdadeira satisfação para o corpo, alma e espirito do homem. Foi Ele quem nos formou, conhece melhor que ninguém, sabe quais são as nossas necessidades, anseios e desejos e só Ele pode satisfazê-los e fazer-nos completos.

"Então se levantaram os chefes dos pais de Judá e Benjamim, e os sacerdotes e os levitas, com todos aqueles cujo espírito Deus despertou, para subirem a edificar a casa do SENHOR, que está em Jerusalém. E todos os que habitavam nos arredores lhes firmaram as mãos com vasos de prata, com ouro, com bens e com gado, e com coisas preciosas; além de tudo o que voluntariamente se deu. Também o rei Ciro tirou os utensílios da casa do SENHOR, que Nabucodonosor tinha trazido de Jerusalém, e que tinha posto na casa de seus deuses."
Esdras 1:5-7

"E habitaram os sacerdotes e os levitas, e alguns do povo, tanto os cantores, como os porteiros, e os netinins, nas suas cidades; como também todo o Israel nas suas cidades."
Esdras 2:70


Não podemos perder a esperança n'Aquele que tudo pode, que fez os céus e a terra, que nos formou com Suas próprias mãos e que nos levantará de novo.
Nós somos o povo de Deus e sairemos a enfrentar o mundo, pregando a Sua Palavra e levando Salvação aos que vivem de coração destroçado e amargurado.
Vivemos esperando o abrir das janelas do céu e o derramar das bençãos do Senhor, dons do Espírito e poder do alto, como nunca antes se viu, sobre a Igreja para que se levante em ousadia e poder, novamente!

"Jesus, porém, olhando para eles, disse: Para os homens é impossível, mas não para Deus, porque para Deus todas as coisas são possíveis."
Marcos 10:27

"E a glória do SENHOR se manifestará, e toda a carne juntamente a verá, pois a boca do SENHOR o disse. Uma voz diz: Clama; e alguém disse: Que hei de clamar? Toda a carne é erva e toda a sua beleza como a flor do campo. Seca-se a erva, e cai a flor, soprando nela o Espírito do SENHOR. Na verdade o povo é ervaSeca-se a erva, e cai a flor, porém a palavra de nosso Deus subsiste eternamente.
Tu, ó Sião, que anuncias boas novas, sobe a um monte alto. Tu, ó Jerusalém, que anuncias boas novas, levanta a tua voz fortemente; levanta-a, não temas, e dize às cidades de Judá: Eis aqui está o vosso Deus. Eis que o Senhor DEUS virá com poder e seu braço dominará por ele; eis que o seu galardão está com ele, e o seu salário diante da sua face. Como pastor apascentará o seu rebanho; entre os seus braços recolherá os cordeirinhos, e os levará no seu regaço;..."
Isaías 40:5-11


Deus vos abençoe.

1 comentários:

Unknown disse...

Realmente só Deus pode completar o homem por inteiro, corpo, alma e espírito. O homem por muito que procure ali...acolá...etc...só em Deus pode gozar de plena satisfação.

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...