.
.

sábado, 22 de maio de 2010

Entendendo a razão dos tempos difíceis.

Às vezes, com todos os problemas que enfrentamos no dia-a-dia ficamos em dúvida em relação ao que Deus tem feito em nossa vida, perguntamo-nos se estamos dentro da Sua vontade e se tudo aquilo que fizemos pensando ser o que Deus queria, seria realmente a Sua vontade.

"...tu foste a minha ajuda, não me deixes nem me desampares, ó Deus da minha salvação."
"Pereceria sem dúvida, se não cresse que veria a bondade do SENHOR na terra dos viventes."
Salmos 27:9/13


Olhamos para aqueles que não têm Deus no coração e vemos como levam vidas tranquilas, despreocupadas e prósperas. Quando as comparamos com as nossas vidas complicadas, cheias de apertos e dificuldades, perguntamos... "Porquê Senhor?"

"Vi o ímpio com grande poder espalhar-se como a árvore verde na terra natal. Mas passou e já não aparece; procurei-o, mas não se pôde encontrar."
Salmos 37:35-36

"Porque o SENHOR ama o juízo e não desampara os seus santos; eles são preservados para sempre; mas a semente dos ímpios será desarraigada."
Salmos 37:28


Como qualquer verdadeiro cristão, dependemos de Deus em tudo o que fazemos. Falamos com Deus, colocamos sinais, ouvimos a direcção pela Sua voz, pela Sua Palavra Santa e atravez dos servos ungidos pelo Seu poder.

"No caminho da sabedoria te ensinei, e por veredas de retidão te fiz andar."
Provérbios 4:11

"Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus."
Romanos 8:14


Ainda que passemos dificuldades, nunca coloquemos em dúvida aquilo que Deus nos revelou, nem o caminho pelo qual nos fez seguir. Muitas já foram as vitórias que Ele nos concedeu e muitas as bençãos que foram derramadas sobre nós. Que as dificuldades que atravessarmos não nos façam esquecer aquilo que Deus já nos deu e nos fez experimentar!

"Muitas são, SENHOR meu Deus, as maravilhas que tens operado para conosco, e os teus pensamentos não se podem contar diante de ti; se eu os quisera anunciar, e deles falar, são mais do que se podem contar."
Salmos 40:5

O SENHOR dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio."
Salmos 46:7


Somos postos em causa pelo mundo e também pela própria igreja, quando obedecendo à voz de Deus, fazemos aquilo que vai contra a lógica do pensamento humano e confiamos no Deus do impossível. O nosso Senhor transforma aquilo que é aparente loucura em manifestação do Seu poder, em nossas vidas. Milagres e grandes coisas Ele faz acontecer.

"Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam."
Salmos 23:4

"Porque, como as aflições de Cristo são abundantes em nós, assim também é abundante a nossa consolação por meio de Cristo."
2Coríntios 2:5


Guardemos as Palavras que recebemos de Deus. Ele nunca se esquece, nem falha com promessa alguma.
Se o caminho tornou-se num vale e se o vale ficou apertado e com espinhos, nem sempre é por estarmos fora da vontade de Deus. Também não é razão para ficarmos tristes, cairmos em angústia e desistirmos de continuar ou ficarmos revoltados.
Devemos ficar agradecidos e deslumbrados aos pés de Deus pela grandeza daquilo que Ele tem reservado para nós, que por ser tão grande, precisamos ganhar resistência para aguentar aquilo que iremos enfrentar no futuro.

Deus tem bençãos maiores guardadas para nós, Seus filhos, e coisas grandes...

"E assim abençoou o SENHOR o último estado de Jó, mais do que o primeiro; pois teve catorze mil ovelhas, e seis mil camelos, e mil juntas de bois, e mil jumentas."
Jó 42:12

"Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cântico; então se dizia entre os gentios: Grandes coisas fez o SENHOR a estes."
Salmos 126:2


Deus vos abençoe.

1 comentários:

Unknown disse...

Realmente com um Deus tão grande nas nossas vidas, quer passamos por momentos bons ou menos bons, Ele nunca falha e cumpre sempre as suas promessas. Não nos desampara e estamos grandemente protegidos debaixo das suas asas protectoras.

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...