.
.

sábado, 8 de maio de 2010

O alimento puro e não adulterado.

O pecado é o veneno que corrompe o coração do homem.
Devido ao cada vez maior afastamento do homem, em relação Deus, aos bons princípios e valores morais, o homem é cada vez mais arrogante e capaz de desprezar tudo e todos.
O mundo em que vivemos é dominado pelo espírito do anticristo. Reina o amor ao dinheiro e há uma total falta de amor para com o próximo.

"E estes cães são gulosos, não se podem fartar;"
"...todos eles se tornam para o seu caminho, cada um para a sua ganância, cada um por sua parte."
Isaías 56:11


Em relação ao que comemos, para que se obtenha um maior lucro, todos os alimentos que consumimos são deliberadamente empobrecidos e envenenados. Ou seja, consumimos como nunca antes, alimentos com um baixo valor nutritivo e contaminados por uma quantidade incrível de químicos de várias espécies.

"Os alimentos são para o estômago e o estômago para os alimentos; Deus, porém, aniquilará tanto um como os outros. Mas o corpo não é para a prostituição, senão para o Senhor, e o Senhor para o corpo."
Coríntios 6:13


Desde a invenção do DDT que o circuito alimentar ficou dominado pelos químicos. Quando os animais ingerem forragens pulverizadas com químicos, esses venenos ficam retidos na gordura do animal.

Verificaram-se estas concentrações de venenos, nos seguintes alimentos...
. 89 partes por milhão na gordura de vaca
. 65 partes por milhão nos ovos
. 500 partes por milhão na gordura da galinha
. 12 partes por milhão no leite de vaca

Também no leite da mulher, encontrou-se DDT com até 0,77 partes por milhão.
Apesar destes valores serem conhecidos e haver um perigo real para a saúde humana, as leis dos países permitem o uso de grandes quantidades de substâncias químicas no cultivo de alimentos.

"...a destruição e a violência estão diante de mim..."
"Por esta causa a lei se afrouxa, e a justiça nunca se manifesta; porque o ímpio cerca o justo, e a justiça se manifesta distorcida."
Habacuque 1:3-4


Os animais (carnes vermelhas e aves) recebem uma alimentação química para lhes aumentar rapidamente o peso. Antibióticos, sulfamidas, hormonas femininas sintéticas... Estes não são destruídos pela cozedura e dão origem às dioxinas, cancerígenas e que aumentam o valor do mau colesterol.
Depois de abatidos são utilizados na concepção de comidas pré-feitas, ricas em aditivos, também estes cancerígenos. Os corantes em especial, conservantes, insecticidas, agentes de descoloração, substâncias de revestimento, fermentos, emulsionantes e espessantes, leveduras em pó, adoçantes, essências sintéticas e outros.

"Agora, pois, não temais; eu vos sustentarei a vós e a vossos filhos."
Gênesis 50:21

"...se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão."
Marcos 16:18


O pão, que era a base da alimentação humana, já não alimenta por si só. O seu valor nutricional diminuiu e já não é um alimento completo. No seu cultivo são usados adubos e pesticidas químicos e insecticidas na sua armazenagem.
Devido à industrialização do processo de moagem, a farinha é mais refinada e já não tem impurezas, mas faltam-lhe as substâncias nutritivas essenciais, como o gérmen,  glúten, sais minerais (fósforo, cálcio, magnésio, ferro, silício, iodo, manganês) e as vitaminas B e E. É mais branca, mas menos nutritiva.

"Até que eu venha, e vos leve para uma terra como a vossa, terra de trigo e de mosto, terra de pão e de vinhas, terra de oliveiras, de azeite e de mel; e assim vivereis, e não morrereis;"
2Reis 18:32

"Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo."
João 6:51


O leite, já contaminado, sofre o processo da desnatação, que o empobrece nutricionalmente. Depois de retirar-se a gordura fica com uma cor azulada. É-lhe então acrescentado água, que lhe dá densidade e rendimento e acrescenta-se corantes ou opacificantes (féculas, gomas).
Mas é preciso conservá-lo e impedi-lo de azedar, para isso utilizam-se conservantes alcalinos como o bicarbonato de sódio. Como o leite fica tão fragilizado, os micróbios desenvolvem-se mais facilmente, por isso é também preciso acrescentar-lhe anti-sépticos como os fluoretos, hipocloritos, ácidos salicílicos e paraoxibenzóicos (água oxigenada ou aspirina).
E é assim que se obtem o resultado final, o nosso leite diário.

"Porventura envergonham-se de cometer abominação? Pelo contrário, de maneira nenhuma se envergonham, nem tampouco sabem que coisa é envergonhar-se; portanto cairão entre os que caem; no tempo em que eu os visitar, tropeçarão, diz o SENHOR."
Jeremias 6:15


O leque de doenças resultante do envenenamento a que estamos expostos é imenso.
Hipertenção, problemas respiratórios, alergias, perturbações hormonais e nervosas, distúrbios e tumores na tiróide, problemas de visão, doenças do foro oncológico e continua...

"Mas estes, como animais irracionais... perecerão na sua corrupção, Recebendo o galardão da injustiça; pois que tais homens têm prazer nos deleites quotidianos; nódoas são eles e máculas, deleitando-se em seus enganos...; Tendo os olhos cheios de adultério, e não cessando de pecar, engodando as almas inconstantes, tendo o coração exercitado na avareza..."
2Pedro 2:12-14


Podemos pensar que nada pode ser pior que isto, mas pode. Quando os cientistas conseguiram retirar partes de ADN de um animal ou vegetal e colocá-lo noutro, com fins puramente comerciais, criaram-se os primeiros alimentos trangénicos (ou alimentos à base de animais ou vegetais geneticamente manipulados).
Com a desculpa da fome mundial, criaram-se inúmeros cultivos de cereais para as grandes empresas multinacionais e criações de animais "mais resistentes", "mais produtivos" e "de mais rápido crescimento", de forma a proporcionar um lucro ainda mais elevado.
Manipular o código genético impresso por Deus, em cada ser vivo, pode implicar enormes riscos ainda difíceis de avaliar, tanto para a saúde do consumidor, como para o ambiente.
Foi descoberto que ao ingerirem polén dessas plantas, alterou-se o ADN de microorganismos que existem no intestino das abelhas e que são responsáveis pela digestão dos alimentos.
Provou-se então que eventualmente irá alterar também o nosso ADN e causar ainda mais problemas de saúde à humanidade.

"...Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo... Não é a vida mais do que o mantimento...?"
Mateus 6:25

"E junto ao rio, à sua margem, de um e de outro lado, nascerá toda a sorte de árvore que dá fruto para se comer; não cairá a sua folha, nem acabará o seu fruto; nos seus meses produzirá novos frutos, porque as suas águas saem do santuário; e o seu fruto servirá de comida e a sua folha de remédio."
Ezequiel 47:12


Ao contrário do mundo perdido, nós que já recebemos a Salvação, devemos dedicar-se aos outros, assim como Jesus se entregou por amor. Se ajudarmos outros a encontrarem a felicidade com Deus, nós também seremos abençoados com óleo de alegria e gozo do céu, em nossa vida.
Deus agrada-se de tudo o que fazemos por amor a Ele e à Sua obra. Ainda que seja tão pouco e modesto, se for feito de coração sincero, Ele muito se agrada e honra.

"O que anda em justiça, e o que fala com retidão; o que rejeita o ganho da opressão, o que sacode das suas mãos todo o presente; o que tapa os seus ouvidos para não ouvir falar de derramamento de sangue e fecha os seus olhos para não ver o mal. Este habitará nas alturas; as fortalezas das rochas serão o seu alto refúgio, o seu pão lhe será dado, as suas águas serão certas. Os teus olhos verão o rei na sua formosura, e verão a terra que está longe."
Isaías 33:15-17


Enquanto esperamos em Deus, continuemos servindo e adorando, seguindo firmes no caminho, confiantes e sem vacilar.
Precisamos ser obedientes, ainda que já estejamos esperando n'Ele. Não podemos desanimar, nem desistir.
Deus merece a nossa confiança e a nossa paciência, Ele esperou muito mais por nós...

"SENHOR, tem misericórdia de nós, por ti temos esperado; sê tu o nosso braço cada manhã, como também a nossa salvação no tempo da tribulação."
Isaías 33:2

"Porque o SENHOR é o nosso Juiz; o SENHOR é o nosso legislador; o SENHOR é o nosso rei, ele nos salvará."
Isaías 33:22


Não podemos convencer ninguém, impondo-lhes a nossa fé. Não é por força, nem violência...
Mas podemos insistir e incomodar! O Espírito Santo contenderá no coração daqueles que ouviram a Palavra e fará então a Sua obra redentora.

"Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente."
1Coríntios 2:14

"Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração."
2Coríntios 3:3


O alimento que encontramos no mundo, para a nossa alma, mau é e leva-nos à morte.

"Não cobices as suas iguarias porque são comidas enganosas."
Provérbios 23:3


Deus nos levará ao céu, onde comeremos todo o tipo de delícias, não adulteradas pela ganância do homem e onde disfrutaremos da presença do Deus Criador, todo-poderoso e magnânimo em Seu Poder.

"...teme ao SENHOR e aparta-te do mal. Isto será saúde para o teu âmago, e medula para os teus ossos."
Provérbios 3:7-8

"Sigamos, pois, as coisas que servem para a paz e para a edificação de uns para com os outros."
Romanos 14:19


Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...