.
.

terça-feira, 4 de maio de 2010

Reconhecendo o mal e afastando-nos dele.

Somos seres humanos, sujeitos a falhas e influênciáveis. A nossa mente é como uma esponja que vai absorvendo todo o tipo de informação, boa e má. Quando estamos continuamente em contacto com alguma coisa má, ao fim de algum tempo, acabaremos por aceitá-la como normal, pela habituação.
Vejamos um exemplo simples disso mesmo:
A industria do entretenimento, atravez do cinema, das séries de ficção e dos filmes de animação, levou a que aos poucos interiorizassemos a ideia de que só as pessoas feias é que são más.

"O que usa de engano não ficará dentro da minha casa; o que fala mentiras não estará firme perante os meus olhos."
Salmos 101:7


Mas precisamos ter cuidado. Por causa dessa mentira, o mundo já aceitou aqueles que praticam o ocultismo "dissimulado", uma versão mais suave daquilo que é exactamente o mesmo - feitiçaria e culto aos demónios.
Os astrólogos, cartomantes, leitores de "sina", da aura e de coisas semelhantes, já são aceites por todos, sem receio algum.

"E exterminarei as feitiçarias da tua mão; e não terás adivinhadores;"
"E com ira e com furor farei vingança sobre os gentios que não ouvem."
Miquéias 5:12/15


Popularizados pelos programas "talkshows" da tv, são figuras de destaque, admirados pelas suas previsões e escrevendo livros de auto-ajuda e incitação ao culto do oculto, que vendem-se com extrema facilidade.
De tudo quanto estiver relacionado com o oculto devemo-nos afastar, para que não sejamos confundidos e percamos a Salvação das nossas almas.

"Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que fazem das trevas luz, e da luz trevas; e fazem do amargo doce, e do doce amargo!"
Isaías 5:20
"Não deis lugar ao diabo."
Efésios 4:27


O inimigo usa técnicas para controlar a mente, para fazer-nos adormecer espiritualmente e começar a aceitar o mal por bem.
O perigo é sério! Estamos sob constante guerra espiritual e continuamos sendo tentandos...

"Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal."
Génesis 3:5


Devemos ter aversão a tudo quanto tenham ligação às coisas do mal (muito do cinema, programas de tv, livros e revistas, têm ligação directa ao oculto, defendendo os seus princípios e incentivando-nos a experimentar).

"Não porei coisa má diante dos meus olhos. Odeio a obra daqueles que se desviam; não se me pegará a mim."
Salmos 101:3 



Longe vão os tempos em que as bruxas era feias, tinham verrugas no nariz e vestiam-se de trapos. Agora fazem plásticas, vestem roupa de estilista e usam malas Louie Vuton. São respeitadas pelo mundo, fazendo parte das festas da alta-sociedade e das revistas "cor-de-rosa". Enfim ganham o mundo, perdendo suas almas...

"Eis que estes são ímpios, e prosperam no mundo; aumentam em riquezas."
Salmos 73:12


Não esqueçamos que os demónios podem tomar a forma de anjos de luz, ou de ministros de justiça,
isto é, fazem-se semelhantes a enviados de Deus.
Precisamos tomar consciência e afastarmo-nos de tudo o que Deus nos revela como sendo influências do mal, para que a nossa mente não fique cauterizada e então sejamos facilmente enganados pelo inimigo.

"...cheio de todo o engano e de toda a malícia, inimigo de toda a justiça, não cessarás de perturbar os retos caminhos do Senhor?"
Actos 13:10

"...exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado;"
Hebreus 3:13


Ajuda-nos a vencer os nossos impulsos e a vencer a carne, em Teu nome, Senhor.
A dobrar a nossa vontade à tua soberania e a não contestar as tuas ordens, Senhor.
A conseguir ver o Teu Amor, tão grande e incomparável, em tudo o que nos tens dado e de tudo o que nos tens livrado.
Ajuda-nos a reconhecermos e a sermos agradecidos pelo Teu incrível sacrificio por nós, Jesus. Por Te submeteres à limitação da condição humana, ao longo tempo de espera, à dor física, emocional e por sofreres a agonia da separação, quando levaste o nosso pecado sobre Ti e ficaste longe do Pai!
De nada somos dignos, nem merecedores, mas pela Tua Graça sem comparação, somos feitos Teus filhos, Senhor, pelo sacrifício de Jesus.
A nossa gratidão é sem fim.

"De maneira que nenhum dom vos falta, esperando a manifestação de nosso Senhor Jesus Cristo,O qual vos confirmará também até ao fim, para serdes irrepreensíveis no dia de nosso Senhor Jesus Cristo."
1Coríntios 1:7-8

"Antes, santificai ao Senhor Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós,"
1Pedro 3:13


Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...