.
.

domingo, 2 de maio de 2010

Vivendo na alegria da salvação.

Deus salvou-nos para sermos verdadeiramente felizes.
Ainda que estejamos passando pelo vale, guardemos a alegria da nossa salvação.

"Cantarei ao SENHOR enquanto eu viver; cantarei louvores ao meu Deus, enquanto eu tiver existência."
Salmos 104:33



Não vamos esperar receber a benção, a solução que aguardamos para o nosso problema, para então nos alegrarmos.
Não necessitamos da bênção para viver com alegria. Pois, se assim fosse, nos momentos de provação, quando necessitamos de maior confiança e fé, para perseverarmos em Cristo, não teríamos alegria em serví-l'O. Ficariamos amargurados, pensando que Deus se esquecera de nós.
Devemos guardar a alegria, pois mesmo nos momentos mais difíceis da nossa vida, Ele está ao nosso lado, pronto a segurar-nos, encher-nos de paz e amor sem fim.
Se perdermos a alegria em Cristo, seremos uns meros religiosos, cumprindo rituais frios e sem sentimento, vivendo longe da Graça de Deus. Rapidamente ficaremos cansados e a nossa fé sucumbirá.

"Pois o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo."
Romanos 14:17


Precisamos ser como Paulo e Silas. Que exemplo maravilhoso eles nos deixaram...
Quem de nós, sendo perseguido, sofrendo injurias pela sociedade, sendo maltratado e humilhado, duramente torturado, condenado à prisão e acorrentado pelos pés a um tronco, conseguiria manter a alegria, a confiança e o gozo de Deus em si?
Este é um grande exemplo de total entrega a Deus e de confiança cega no poder e amor daquele que nos salvou e libertou da escravidão do pecado.
Precisamos realmente ser assim...

"E a multidão se levantou unida contra eles, e os magistrados, rasgando-lhes as vestes, mandaram açoitá-los com varas. E, havendo-lhes dado muitos açoites, os lançaram na prisão, mandando ao carcereiro que os guardasse com segurança."
"...e lhes segurou os pés no tronco. E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam."
Actos 16:22-25


É quando demonstramos alegria e confiança em Deus, que Ele se manifesta, cura, recupera e liberta-nos dos problemas que nos querem amarrar e fazer perder a esperança n'Ele.
Deus é magnífico em amor e tremendo em poder.

"E de repente sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos."
Actos 16:26

 
A Bíblia encoraja-nos a viver cantando e louvando a Deus, durante toda a nossa vida, independentemente das dificuldades que possam nos assolar. É essa a nossa diferença dos ímpios. Eles, nada mais desejam além de uma vida próspera, sem dificuldades, nem precauços e quando se vêem em aflição, amaldiçoam a própria vida, desejando morrer.


"E, acordando o carcereiro, e vendo abertas as portas da prisão, tirou a espada, e quis matar-se, cuidando que os presos já tinham fugido."
Actos 16:27

É necessário sermos servos humildes, vivermos debaixo da soberania de Deus e sermos guiados pelo Espírito Santo, em tudo o que fizermos. Deus então vai tocar-nos e também usar-nos para tocar as vidas dos outros.
Quando somos abençoados com um milagre, levamos também aqueles que nos rodeiam a encontrarem a graça e o poder de Deus, para as suas próprias vidas.

"Mas Paulo clamou com grande voz, dizendo: Não te faças nenhum mal, que todos aqui estamos. E, pedindo luz, saltou dentro e, todo trêmulo, se prostrou ante Paulo e Silas. E, tirando-os para fora, disse: Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar? E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa."
Actos 16:28-31


Que em cada um de nós, habite o amor ao Senhor, a submissão a Deus e à Sua palavra. Precisamos ter em nós, o amor do Senhor, altruísta e devotado aos irmãos e ao próximo, sem interesse próprio, mas sofrendo pelos outros.
A oração da igreja fiel não é rejeitada por Deus, pois vive em função dos outros e ora segundo a vontade do Senhor.


Somos nós parte da igreja verdadeira?

A igreja verdadeira...
Não semeia sementes de prosperidade, mas prega a Graça de Deus.
Não vive de espectáculos, mas adora de todo o coração ao Senhor.
Não profetiza a vitória para o mundo, mas prega sobre o arrependimento.
Não determina as bençãos a Deus, mas leva uma vida de quebrantamento.
Não faz uso da Bíblia de qualquer maneira, mas medita na Palavra de Deus, de dia e de noite.
Não apregoa um cristianismo "esotérico" de números e simbolismos, mas prega o genuíno evangelho de Cristo.
Não aceita o titulo de apóstolo ou doutor da lei, prefere ser chamado de servo.
Não busca galardões nesta vida, vive em humildade, guardando tesouros no céu.
Não vive quebrando maldições hereditárias, mas prega a mensagem libertadora da Cruz de Cristo.
Não exige dinheiro ao povo de Deus, para além do que é devido, mas vive da previdência divina que os levará a contribuir.
Não vive de "indulgências", mas pela Graça do nosso Senhor.
Não faz de Deus o seu criado pessoal, mas respeita a Sua vontade, servindo-O como mordomo.
Não vive em função da prosperidade financeira, mas da evangelização e salvação de almas.

“E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.”
2Pedro 2 :3

"Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;  Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo (vida provada e vitoriosa), para que te enriqueças; e roupas brancas (busca da santidade, separação do mundo), para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez (pecado); e que unjas os teus olhos com colírio (Espírito Santo), para que vejas."
"Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. "
Apocalipse 3:17-18/22

"Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave."
"...Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra, Para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível."
Efésios 5:1-2/25-27


Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...