.
.

domingo, 23 de maio de 2010

Partilhando o nosso testemunho.

Somos abençoados pelo nosso maravilhoso Deus, com bençãos e livramentos tão grandes.
A vida de um crente é um processo contínuo de provas, lutas, vitórias, bençãos e livramentos.
É importante que nós possamos testemunhar perante os outros irmãos aquilo que temos recebido de Deus, as curas, os milagres, todas as coisas que o Senhor tem trazido sobre nós.

"Servindo ao Senhor com toda a humildade, e com muitas lágrimas e tentações, que pelas ciladas dos judeus me sobrevieram; Como nada, que útil seja, deixei de vos anunciar, e ensinar publicamente e pelas casas, Testificando, tanto aos judeus como aos gregos, a conversão a Deus, e a fé em nosso Senhor Jesus Cristo."
Actos 20:19-21


Assim como a fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus, importa que partilhemos entre os irmãos todas essas coisas para que também eles sejam abençoados por ouvir e cresçam em firmeza e confiança em Deus e no Seu tremendo Poder!

"De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus."
Romanos 10:17


As nossas vidas são livros abertos perante o mundo. São o testemunho vivo e real de que Deus existe, ama-nos e transforma o nosso interior.
Quando alguém que leva uma vida de perdição, encontra Jesus e recebe a salvação da sua alma, a mudança que se dá na sua vida é um tremendo testemunho para os que conheciam o seu viver.

Também é importante que levemos o testemunho da Palavra de Deus e das nossas próprias experiências com Deus, ao mundo, mas usando de sabedoria.

 "Todos dão testemunho de Demétrio, até a mesma verdade; e também nós testemunhamos; e vós bem sabeis que o nosso testemunho é verdadeiro."
"E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho."
1João 5:11

 "...anunciai de dia em dia a sua salvação. Contai entre as nações a sua glória, entre todos os povos as suas maravilhas. Porque grande é o SENHOR..."
1Crónicas 16:23-25

 "E direis naquele dia: Dai graças ao SENHOR, invocai o seu nome, fazei notório os seus feitos entre os povos, contai quão excelso é o seu nome."
Isaías 12:4


O próprio Jesus mandou os discípulos anunciar a João Baptista aquilo tinham vivido, visto e experimentado, para que naquele momento de desespero não duvidasse, mas mantivesse a fé em Deus.

"E Jesus, respondendo, disse-lhes: Ide, e anunciai... as coisas que ouvis e vedes:"
Mateus 11:4

"Respondendo, então, Jesus, disse-lhes: Ide, e anunciai... o que tendes visto e ouvido: que os cegos vêem, os coxos andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos ressuscitam e aos pobres anuncia-se o evangelho."
Lucas 7:22


Sabemos a responsabilidade que nós, como igreja temos em espalhar o evangelho para que todos conheçam o evangelho da Salvação.

"E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim."

Mateus 24:14

"Porque a nossa glória é esta: o testemunho da nossa consciência, de que com simplicidade e sinceridade de Deus, não com sabedoria carnal, mas na graça de Deus, temos vivido no mundo..."
2Coríntios 1:12

"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,"
Hebreus 12:1


 Por vezes, são as situações difíceis, problemas graves ou grandes provas que vêm à nossa vida, que trazem as oportunidades de falarmos com certas pessoas, com quem nunca falaríamos no nosso dia-a-dia normal. Pode ser, por exemplo, um problema de saúde que nos leve ao hospital, ou um problema legal que nos leve ao advogado ou ao juiz... dando-nos a oportunidade de falar aos outros do que Deus fez por nós, do Seu grande amor pela humanidade e do Seu enorme poder que salva, cura e liberta.

"Todos dão testemunho de Demétrio, até a mesma verdade; e também nós testemunhamos; e vós bem sabeis que o nosso testemunho é verdadeiro."
3João 1:12

"Ouvindo-me algum ouvido, me tinha por bem-aventurado; vendo-me algum olho, dava testemunho de mim;"
Jó 29:11


Ninguém houve e jamais haverá como Jesus.
Sendo Deus em corpo de homem, nunca pecou, nem falha alguma se achou em toda a Sua vida, apesar de muitas vezes ser tentado pelo próprio diabo e por todos os que, usados por ele, tentavam fazê-l'O cair.
Tudo o que fez e tudo o que proferiu, tudo foi perfeito. Tantos foram os Seus actos que serviriam de testemunho e ensino para nós que nem no maior super-computador que possa ser inventado seria possível escrevê-los a todos.

"Jesus, pois, operou também em presença de seus discípulos muitos outros sinais, que não estão escritos neste livro."
João 20:30

"Este é o discípulo que testifica destas coisas e as escreveu; e sabemos que o seu testemunho é verdadeiro. Há, porém, ainda muitas outras coisas que Jesus fez; e se cada uma das quais fosse escrita, cuido que nem ainda o mundo todo poderia conter os livros que se escrevessem. Amém."
João 21:24-25


Deus vos abençoe.

1 comentários:

Unknown disse...

Ao passarmos por lutas, provas neste mundo, temos um Deus que venceu a própria morte e com Ele venceremos todas as coisas.

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...