.
.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

A criação de Deus e a nossa Salvação.

Observando os passos (dias) da criação da terra, por Deus, podemos compará-los com as transformações que aconteceram em nós, quando Deus tocou no nosso coração e fez morada nele, quando O aceitamos como nosso único e suficiente Salvador.


- "E disse Deus: Haja luz; e houve luz." (Gênesis 1:3)

Deus fez-nos novas criaturas n'Ele. Agora vivemos na Sua Luz. Ainda que estejamos cá na terra e tenhamos de levar uma vida normal, trabalhando e esforçando-nos, não vivemos mais para o mundo, mas para Deus.
O nosso alvo não é mais arrecadar riquezas na terra, onde são roubadas e corroem-se, mas tesouros no céu, testemunhando aos outros a nossa experiência com Deus, do Seu amor e misericórdias sem fim.

"Porque tu, SENHOR, és a minha lâmpada; e o SENHOR ilumina as minhas trevas."
2Samuel 22:29

"Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam."
Mateus 6:20


- "...fez separação entre as águas que estavam debaixo da expansão e as águas que estavam sobre a expansão... E chamou Deus à expansão Céus..." (Gênesis 1:7-8)

 Deus fez-nos distinguir o que é certo do que é errado. Mostra-nos o que é bom, digno e traz-nos benção, daquilo que é mau, é pecado e traz condenação.
De certa forma, fez uma separação das águas que nos rodeiam.
Fez-se luz a nossos olhos, quando abrimos o nosso coração e Jesus começou a habitar em nós.

"Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que fazem das trevas luz, e da luz trevas; e fazem do amargo doce, e do doce amargo!"
Isaías 5:20

Amado, não sigas o mal, mas o bem. Quem faz o bem é de Deus; mas quem faz o mal não tem visto a Deus."
3João 1:11


- "...Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais..." (Gênesis 1:14)

Quando aceitarmos a Salvação que Deus nos comprou, atravez do sacrifício de Jesus, e nascemos de novo, começamos a ver a Luz. Luz esta, que é a Verdade.
A Bíblia, Palavra de Deus é como o farol que nos guia, rompendo com sua forte luz as densas trevas do mundo. Ela adverte, ensina, exorta e consola. Também consegue ser nova a cada dia, pois fala-nos sempre de diferentes modos e sempre encontramos algo novo e poderoso para a nossa vida, nela.

"Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho."
Salmos 119:105

"E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis."
Apocalipse 21:45


- "...e apareça a porção seca; e assim foi. E chamou Deus à porção seca Terra..." (Gênesis 1:9-10)

Da mesma forma que nos deu a luz do conhecimento, também nos colocou sobre terra firme, sobre uma firme rocha - Jesus. Não andamos mais pelas correntes do mundo, sem ter onde nos segurar.
Pelo sacrifício de Jesus temos a certeza da vida eterna, e a segurança de ter um intercessor que nos defende diante do Pai.

"Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo."
1João 2:1

"O SENHOR é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio."
Salmos 18:2


- "Produza a terra erva verde, erva que dê semente, árvore frutífera que dê fruto..." (Gênesis 1:11)

Uma vez resgatados da perdição, somos transformados pelo Poder de Deus, quebrados e moldados, para que sejamos úteis ao nosso Rei e Senhor.
Pela graça de Deus, a semente da Sua Palavra germina no nosso coração, cria raízes que se estendem até ao rio que sai do trono de Deus e, cresce até atingir a estatura de uma árvore.
Que possamos ser como uma árvore frondosa, cujo fruto é agradável a Deus e útil para os que estão à sua volta.
Assim como uma árvore, que possamos abrigar aqueles que não têm onde ficar e dar sombra e refrigério aos que estão cansados e oprimidos, atravez da Palavra, pela sabedoria de Deus.

"E os que recebem a semente em boa terra são os que ouvem a palavra e a recebem, e dão fruto, um a trinta, outro a sessenta, outro a cem, por um."
Marcos 4:20

"Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará."
Salmos 1:3


Quão admirável é o nome do Senhor, em toda a terra. Toda a criação revela a Sua glória.
Tudo o que Deus faz é totalmente perfeito, até aos mais ínfimos pormenores. É realmemente incomparável a imaginação de Deus e a dedicação com que tudo fez.
Tudo era perfeito e muito bom, mas quando o homem deu ouvidos à serpente e pecou, não só a humanidade ficou debaixo da maldição do pecado, como toda a criação de Deus. Por isso, sofrem e aguardam a plenitude dos tempos.

"Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus. Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou, Na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus. Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora."
Romanos 8:19-22


Mas pela Salvação comprada pelo sangue do Cordeiro de Deus - Jesus, somos feitos filhos Seus, tendo a garantia da vida eterna com Ele. 
Não permaneçamos amarrados ao passado, somos os escolhidos de Deus, Ele nos justifica.
Tenhamos ousadia para seguir avante, em nome de Deus, pois se Ele entregou o Seu próprio Filho a morrer por nós, como não nos dará também todas as coisas?

"Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor."
Romanos 8:35-39


Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...