.
.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Agradecidos pelas bençãos de Deus.

Quantas vezes já tivemos a sensação de que deviamos ter ido mais além e agarrado as oportunidades que Deus pôs ao nosso alcance?

Deus ama-nos e quer usar-nos na Sua obra. Quando nos entregamos em Suas mãos para sermos moldados e transformados, logo Deus abrirá o caminho certo para nós seguirmos.
Sendo cumpridores nas pequenas coisas, Deus nos honrará em coisas grandes.

Não podemos ficar sentados, esperando as bençãos de Deus apenas, sem nada fazer. Assim como a fé é morta sem obras de justiça, também Deus quer-nos ver empenhados na Sua obra, fazendo "tudo o que nos vier à nossa mão".
Não lutemos pela evidência, nem pelo reconhecimento dos homens, mas trabalhemos apenas para honrar e glorificar o nome do nosso Rei e Senhor, pela Sua grande misericórdia e pelo grande amor que nos tem.

É perigoso e arriscado, não dar o devido valor às bençãos de Deus.
Quando somos desleixados e não pomos em acção os talentos que Ele nos deu, estamos em sério risco de ficarmos para trás, perdendo a benção para outros que se levantem em Seu nome.


Na Bíblia temos vários exemplos que demonstram o que a ingratidão pelas bençãos de Deus podem levar.

Isaú desprezou o previlégio de vir a ter as bençãos reservadas ao primogénito. Era tão grande o seu desprezo pela primogenitura, que a vendeu ao irmão Jacó, por um guisado de lentilhas, num dia em que vinha da caça, cansado e com fome.

"Então disse Jacó: Vende-me hoje a tua primogenitura. E disse Esaú: Eis que estou a ponto de morrer; para que me servirá a primogenitura? Então disse Jacó: Jura-me hoje. E jurou-lhe e vendeu a sua primogenitura a Jacó. E Jacó deu pão a Esaú e o guisado de lentilhas; e ele comeu, e bebeu, e levantou-se, e saiu. Assim desprezou Esaú a sua primogenitura."
Gênesis 25:31-34
 
"E aconteceu que, acabando Isaque de abençoar a Jacó, apenas Jacó acabava de sair da presença de Isaque seu pai, veio Esaú, seu irmão, da sua caça;"
"E disse-lhe Isaque seu pai: Quem és tu? E ele disse: Eu sou teu filho, o teu primogênito Esaú. Então estremeceu Isaque de um estremecimento muito grande, e disse: Quem, pois, é aquele que apanhou a caça, e ma trouxe? E comi de tudo, antes que tu viesses, e abençoei-o, e ele será bendito. Esaú, ouvindo as palavras de seu pai, bradou com grande e mui amargo brado, e disse a seu pai: Abençoa-me também a mim, meu pai. E ele disse: Veio teu irmão com sutileza, e tomou a tua bênção."
Gênesis 27:30/32-35


Tamar teve gêmeos: Perez e Zerá. Perez, foi o primogênito. Foi um parto difícil, havendo uma luta entre os gêmeos pela primogenitura, que faz-nos lembrar a história do nascimento de Jacó (o avô dos gêmeos), quando este agarrou o calcanhar do irmão ao nascer.
"E depois saiu o seu irmão, agarrada sua mão ao calcanhar de Esaú; por isso se chamou o seu nome Jacó..."
Gênesis 25:26

Perez lutou para nascer primeiro. E que benção foi ser o primogénito, pois da linhagem dele nasceu o rei Davi e o Rei dos Reis, Jesus o nosso bendito Salvador.
E aconteceu ao tempo de dar à luz que havia gêmeos em seu ventre; E sucedeu que, dando ela à luz, que um pôs fora a mão, e a parteira tomou-a, e atou em sua mão um fio encarnado, dizendo: Este saiu primeiro. Mas aconteceu que, tornando ele a recolher a sua mão, eis que saiu o seu irmão, e ela disse: Como tu tens rompido, sobre ti é a rotura (primogenitura). E chamaram-lhe Perez. E depois saiu o seu irmão, em cuja mão estava o fio encarnado; e chamaram-lhe Zerá."
Gênesis 38:27-30


Porque isto é também como um homem que, partindo para fora da terra, chamou os seus servos, e entregou-lhes os seus bens. E muito tempo depois veio o senhor daqueles servos, e fez contas com eles.

Àquele que pôs os seus talentos em acção:
"Disse-lhe o seu senhor: Bem está, bom e fiel servo. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor."
Mateus 25:23

Ao que tendo recebido também talento, nada fez, desprezando ao seu senhor:
"Mau e negligente servo..."
"Tirai-lhe pois o talento, e dai-o ao que tem os dez talentos. Porque a qualquer que tiver será dado, e terá em abundância; mas ao que não tiver até o que tem ser-lhe-á tirado."
Mateus 25:26/28-29


Que possamos ter sempre presente em nossa mente, que o simples facto de estarmos vivos e sermos salvos pela imerecida Graça de Deus, já é mais que bastante para que sejamos agradecidos ao nosso Senhor. Devemos colocar-nos ao Seu dispor, estando prontos para servir com nossas vidas, nosso tempo e talentos que Ele nos deu, em toda e qualquer área que Ele quizer colocar.
Precisamos ser a voz de Deus, falando aos outros e testemunhando do Seu grande amor por todos nós.
"E, respondendo ele, disse-lhes: Digo-vos que, se estes se calarem, as próprias pedras clamarão."
Lucas 19:40


Ajuda-nos a sermos agradecidos a Ti Senhor, por tudo o que És para nós. Pelo que já tens feito em nossas vidas e por tudo o que ainda irás fazer.
Somos filhos, mas também somos servos Teus, Senhor. Agradecemos-Te pelo previlégio em poder servir-Te e em ter liberdade para Te adorar.
Guia-nos pela Tua vereda de Justiça e Verdade e guarda-nos em Tuas mãos santas e carinhosas, dos perigos deste mundo.
Tudo o que somos e temos é Teu, apenas nos deste para cuidar.
Nenhum bem material poderá jamais comparar-se a tudo quanto tens feito por nós, tens abençoado e concedido.
Que nossas vidas possam sempre agradar-Te, qual incenso aromático que sobe à Tua presença, Senhor.
Teu é o Poder, a Honra e a Glória para todo o sempre.
 
Deus vos abençoe.

1 comentários:

Unknown disse...

Em conformidade com a palavra de Deus em Josué 22:5 "...que ameis ao SENHOR,vosso Deus e andeis em todos os seus caminhos e guardeis os seus mandamentos e vos achegueis a ele, e o SIRVAIS COM TODO O VOSSO CORAÇÃO E COM TODA A VOSSA ALMA.Porém eu e a minha casa SERVIREMOS AO SENHOR,Josué 24:15.

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...