.
.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Jesus - o perfeito cordeiro de Deus.


Deus instituiu que fossem feitos sacrifícios de animais, que implicavam derramamento de sangue, para cobrir os pecados do povo. 
Os cordeiros que eram oferecidos em sacrifício a Deus tinham de ser puros (santos), perfeitos (íntegros) e não ter mancha alguma (sem pecado).

"E prepararás um cordeiro de um ano sem mancha, em holocausto ao SENHOR, cada dia; todas as manhãs o prepararás."
Ezequiel 46:13


Não só o aspecto puro e a boa forma do animal eram importantes. Deus aceitava e agradava-se de lhe ser sacrificado as primícias da criação (o primogénito), do primeiro cordeirinho que nascesse no rebanho (o único) e do melhor que tivessem para lhe ofertar (Jesus).

"E Abel também trouxe dos primogénitos das suas ovelhas, e da sua gordura; e atentou o SENHOR para Abel e para a sua oferta."
Gênesis 4:4


Deus preparou um Cordeiro para Si mesmo, para a nossa salvação.
Ele enviou o que tinha de melhorquem mais amava - Jesus, o Seu próprio filhoO unigénito de Deus, O único que podia salvar a humanidade da maldição do pecado, recebendo a condenação em nosso lugar.

"E disse Abraão: Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho. Assim caminharam ambos juntos."
Gênesis 22:8


"Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo."
João 1:29



Jesus, profetizado pelos profetas do Velho Testamento - o Cordeiro de Deus, perfeito e puro, santo e irrepreensível, morreu em nosso lugar garantindo de uma única vez o perdão dos nossos pecados e restaurando a comunhão com o Pai.Ele é o sacrifício perfeito e definitivo pelo pecado.

Foi como um cordeiro levado ao matadouro e a nada resistiu, mas por amor a nós, suportou a humilhação, o escárnio, a dor atroz e a separação da presença do Pai.
Jesus morreu na cruz durante a hora do sacrifício nocturno no Templo, consumando a Sua obra maravilhosa.

"Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; mortificado, na verdade, na carne, mas vivificado pelo Espírito;"
1Pedro 2:16

"Da mesma forma, como o homem está destinado a morrer uma só vez e depois disso enfrentar o juízo."
Hebreus 9:27


"Portanto, arrependa-se dos seus pecados e aceite o Senhor se Deus, o qual "amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."
João 3:16


Graças te dou, Pai...
Que tamanha misericórdia tem Deus para conosco, criação sua.
Que Graça tão grande, sem igual. Imerecida Salvação nos concedeu, ainda sendo nós seus inimigos.
Bendito seja o Senhor Deus para todo o sempre!


“...sabendo que não foi mediante coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados do vosso fútil procedimento que vossos pais vos legaram, mas pelo precioso sangue, como de cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de Cristo, conhecido, com efeito, antes da fundação do mundo, porém manifestado no fim dos tempos, por amor de vós que, por meio dele, tendes fé em Deus, o qual o ressuscitou dentre os mortos e lhe deu glória, de sorte que a vossa fé e esperança estejam em Deus.”
1 Pedro 1:18-21


Deus vos abençoe.

1 comentários:

Unknown disse...

É verdade, JESUS o cordeiro de Deus, perfeito e puro, santo e irrepreensível, só Ele, ninguém por mais que queira pode substituir JESUS, pois Ele é o único filho de Deus e só a Ele devemos adorar e honrar o seu santo nome.

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...