.
.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Líderes espirituais - enviados de Deus.


Os nossos líderes espirituais, nossos pastores e cooperadores pregadores são aqueles que nos falam a vontade de Deus para a nossa vida. É atravez deles que recebemos ensino, admoestação, incentivo, exortação e ânimo para a nossa caminhada com Jesus até ao céu.

São nosso exemplo, estando sempre perante os olhos de todos, com suas vidas, suas actitudes e reacções.

É nossa obrigação orarmos por todos os que estão em destaque na igreja do Senhor, para que estejam continuamente protegidos pela graça de Deus e não possam ser confundidos, não se perquem, nem levem atrás deles muitos que vendo-os como exemplo, perquem a confiança em Deus e na Sua Palavra.



O verdadeiro líder espiritual, é um bom exemplo para nós:


- Sofre pelo povo de Deus.
"Porque em muita tribulação e angústia do coração vos escrevi, com muitas lágrimas, não para que vos entristecêsseis, mas para que conhecêsseis o amor que abundantemente vos tenho."
"Não tive descanso no meu espírito, porque não achei ali meu irmão Tito; mas, despedindo-me deles, parti para a macedônia."
2Coríntios 2:4/13

- Alegra-se pelo seu bem-estar e felicidade.
"E escrevi-vos isto mesmo, para que, quando lá for, não tenha tristeza da parte dos que deveriam alegrar-me; confiando em vós todos, que a minha alegria é a de todos vós."
2Coríntios 2:3

- Ama e perdoa, ensinando-nos a fazer o mesmo.
"De maneira que pelo contrário deveis antes perdoar-lhe e consolá-lo, para que o tal não seja de modo algum devorado de demasiada tristeza. Por isso vos rogo que confirmeis para com ele o vosso amor."
"E a quem perdoardes alguma coisa, também eu; porque, o que eu também perdoei, se é que tenho perdoado, por amor de vós o fiz na presença de Cristo; para que não sejamos vencidos por Satanás;"
2Coríntios 2:7-8/10

- Ensina-nos a obedecer.
"E para isso vos escrevi também, para por esta prova saber se sois obedientes em tudo."
2Coríntios 2:9

- Desperta-nos, mantendo-nos conscientes do mal.
"E a quem perdoardes alguma coisa, também eu; porque, o que eu também perdoei, se é que tenho perdoado, por amor de vós o fiz na presença de Cristo; para que não sejamos vencidos por Satanás; Porque não ignoramos os seus ardis."
2Coríntios 2:10-11
"E é por Cristo que temos tal confiança em Deus;"
2Coríntios 3:4

- Agradece a Deus pelas vitórias das nossas vidas.
"E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo, e por meio de nós manifesta em todo o lugar a fragrância do seu conhecimento. Porque para Deus somos o bom perfume de Cristo, nos que se salvam e nos que se perdem."
2Coríntios 2:14-15

- Valoriza a todos os irmãos, considerando-os superiores a ele.
"Vós sois a nossa carta, escrita em nossos corações, conhecida e lida por todos os homens. Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração."
2Coríntios 3:2-3

- Prega a boa Palavra e a sã doutrina.
"Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus."
2Coríntios 2:17

- Em tudo o que faz dá a glória a Deus.
"Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus, O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica."
"Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor."
2Coríntios 3:4-6/18

- Incentiva-nos a manter a viva esperança da Salvação.
"Porque, se o que era transitório foi para glória, muito mais é em glória o que permanece. Tendo, pois, tal esperança, usamos de muita ousadia no falar."
2Coríntios 3:11-12

- Ensina-nos a condenar as práticas do mundo, mas a amar as almas perdidas.
"E até hoje, quando é lido Moisés, o véu está posto sobre o coração deles. Mas, quando se converterem ao Senhor, então o véu se tirará."
2Coríntios 3:15-16

- Prega a liberdade pela transformação do Espírito Santo em nós.
"Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade. Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor."
2Coríntios 3:17-18

- Vive para servir ao Senhor e aos irmãos, por amor a Jesus.
"Porque não nos pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus, o Senhor; e nós mesmos somos vossos servos por amor de Jesus."
2Coríntios 4:5

- É luz no meio das trevas.
"Porque Deus, que disse que das trevas resplandecesse a luz, é quem resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo."
2Coríntios 4:6

- É humilde e depende de Deus para tudo em sua vida.
"Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós."
2Coríntios 4:7

- Sofre tribulação, mas mantém a confiança em Deus.
"Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos;"
"Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente;"
2Coríntios 4:8-9/17

- Vive entregue à morte, por amor a Jesus e para que os irmãos tenham vida.
"E assim nós, que vivemos, estamos sempre entregues à morte por amor de Jesus, para que a vida de Jesus se manifeste também na nossa carne mortal. De maneira que em nós opera a morte, mas em vós a vida."
2Coríntios 4:11-12

- Mantém a sua fé em Deus.
"E temos, portanto, o mesmo espírito de fé, como está escrito: Cri, por isso falei; nós cremos também, por isso também falamos."
"(Porque andamos por fé, e não por vista). Mas temos confiança e desejamos antes deixar este corpo, para habitar com o Senhor."
2Coríntios 4:13/5:7-8

- Tem e fortalece a nossa esperança na vida eterna com Deus.
"Sabendo que o que ressuscitou o Senhor Jesus nos ressuscitará também por Jesus, e nos apresentará convosco."
2Coríntios 4:14

- Ama e trabalha por amor a Deus e aos irmãos.
"Porque tudo isto é por amor de vós, para que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar a ação de graças para glória de Deus."
"Pois que muito desejamos também ser-lhe agradáveis..."
2Coríntios 4:15/5:9

- Ainda que cansado, não segue desanimado.
"Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia."
"Por isso estamos sempre de bom ânimo, sabendo que, enquanto estamos no corpo, vivemos ausentes do Senhor."
2Coríntios 4:16/5:6

- Não teme a morte física.
"Mas temos confiança e desejamos antes deixar este corpo, para habitar com o Senhor."
2Coríntios 5.8

- Guarda a boa consciência e ensina-nos a guardá-la.
"Assim que, sabendo o temor que se deve ao Senhor, persuadimos os homens à fé, mas somos manifestos a Deus; e espero que nas vossas consciências sejamos também manifestos."
2Coríntios 5:11

- Não se honra a si próprio, mas é honrado por Deus e seus irmãos.
"Porque não nos recomendamos outra vez a vós; mas damo-vos ocasião de vos gloriardes de nós, para que tenhais que responder aos que se gloriam na aparência e não no coração."
2Coríntios 5:12



Possamos sempre dar graças a Deus pelos seus "anjos" que estão à frente da Sua igreja. Sejamos gratos por todos os que são enviados por Deus, homens e mulheres transformadas, nascidos de novo, ungidos pelo Senhor, usados em Suas mãos com Poder e glória do alto.

Atravez deles, Deus manifesta-se no meio de nós.
Atravez da exposição da Palavra, em suas pregações, Deus fala conosco. No tempo de louvor e adoração, Deus usa aqueles que escolheu para dirigir, com poder e unção do Espírito Santo, de modo a tocar em cada um de nós, que estamos na presença do Deus Santo e verdadeiro, rocha da nossa Salvação, Senhor das nossas vidas e soberano rei do universo.

Façamos também a nossa parte.
Oremos ao Senhor por todos eles. Sejamos obedientes à voz do Espírito Santo e aos nossos superiores.
Possamos, assim como a Deus, honrá-los com nosso coração e com a nossa língua.
Suportemos o peso da responsabilidade com eles, partinhando amor, alegria e ânimo.


Deus vos abençoe.

1 comentários:

Unknown disse...

De acordo com a Palavra de Deus devemos fazer orações pelos reis e por todos os que estão em EMINÊNCIA, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade, porque isto é bom e agradável diante de Deus, nosso Salvador - I Timóteo 2:2e3. Assim da mesma maneira devemos orar pelos n/ líderes espirituais, OS Enviados Por Deus, para que eles possam ser fiéis a Cristo e viverem conforme os padrões bíblicos "exemplos dos fiéis".

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...