.
.

terça-feira, 25 de maio de 2010

Deus fala-nos atravez das situações.

Deus tem um plano para a vida de cada um de nós e não adianta querermos apressar ou atrasar as coisas pois tudo acontecerá no seu devido tempo e esse tempo é o tempo Dele e não o nosso...

Neste testemunho, aprendemos como Deus age de diferentes formas na vida de cada um, de forma a chegar ao coração e levar à salvação:

"Um excelente nadador tinha o costume de correr até à água e de molhar somente o dedo grande do pé, antes de mergulhar.
Alguém intrigado com aquele comportamento, perguntou-lhe qual era a razão daquele hábito.
O nadador sorrindo respondeu:
Há uns anos atrás fui professor de natação. Ensinava a nadar e a saltar do trampolim.
Uma noite, não conseguindo dormir, fui até a piscina para dar umas braçadas. Nem acendi a luz, pois a luz da lua iluminava a piscina, através do tecto de vidro.


Quando eu estava no trampolim, vi minha sombra na parede à minha frente. Quando abri os braços, o meu reflexo formava uma bonita cruz.
Em vez de saltar, fiquei ali parado, contemplando o meu reflexo. Pensei na cruz de Jesus Cristo e no seu significado.


Eu não era cristão, mas quando era criança aprendi que Jesus tinha morrido na cruz para salvar-nos com o seu precioso sangue.
Naquele momento, essas palavras que ouvi vieram-me à mente e recordei o que tinha aprendido sobre a morte de Jesus.
Não sei quanto tempo fiquei ali parado, com os braços estendidos.


Finalmente desci do trampolim e fui até a escada para entrar na água.
Quando desci a escada, os meus pés tocaram o piso duro e liso do fundo da piscina.
Tinham esvaziado a piscina e não me tinha apercebido.


Tremi todo, e senti um calafrio na espinha. Se eu tivesse saltado seria meu último salto!


Naquela noite a imagem da cruz na parede salvou a minha vida. Fiquei tão agradecido a Deus, que ajoelhei-me na beira da piscina, confessei os meus pecados e entreguei-me a Ele, consciente de que fora exactamente numa Cruz que Jesus morrera para me salvar.


Naquela noite fui salvo duas vezes e, para nunca mais me esquecer, agora, sempre que vou à piscina, molho o dedo grande do pé antes de saltar para a água..."

Fonte: Mensagens e Poemas
"Jesus, o Verdadeiro Amigo"


Deus protege os Seus filhos e também aqueles por quem os Seus filhos intercedem.
Os Seus anjos rodeiam-nos e guardam-nos de muitos males. Muitas vezes nem nos apercebemos do que poderia-nos ter sucedido, porque somos guardados pelo nosso Senhor que muito nos ama e livra-nos do perigo.

"Ele salva, livra, e opera sinais e maravilhas no céu e na terra; ele salvou e livrou Daniel do poder dos leões."
Daniel 6:27

"O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra."
Salmos 34:7


"E ao amanhecer os anjos apertaram com Ló, dizendo: Levanta-te, toma tua mulher e tuas duas filhas que aqui estão, para que não pereças na injustiça desta cidade."
Gênesis 19:15

"Ao aflito livra da sua aflição, e na opressão se revela aos seus ouvidos."
Jó 36:15



Atravez de muitas e variadas situações, Deus contende com os corações daqueles que tendo ouvido o evangelho, afastaram-se d'Ele e esqueceram-n'O, de forma a despertá-los para a realidade e conduzi-los à Salvação das suas almas.
Apesar de não desistir de resgatar as almas perdidas, quando recusado conscientemente, não contenderá para sempre com os seus corações.

"Porque assim diz o Alto e o Sublime, que habita na eternidade, e cujo nome é Santo: Num alto e santo lugar habito; como também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos, e para vivificar o coração dos contritos. Porque não contenderei para sempre, nem continuamente me indignarei; porque o espírito perante a minha face se desfaleceria, e as almas que eu fiz."
Isaías 57:15-16

"Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá."
Efésios 5:14

"E bem sei eu, Deus meu, que tu provas os corações, e que da sinceridade te agradas; eu também na sinceridade de meu coração voluntariamente dei todas estas coisas..."
1Crónicas 29:17

"Todo caminho do homem é recto aos seus olhos, mas o SENHOR sonda os corações."
Provérbios 21:2


Não esqueçamos o nosso dever de interceder pelos outros.
Pelos nossos irmãos na fé que necessitam de intervenção divina em suas vidas.
Pelos nossos familiares, tanto pelos que já são salvos, como pelos descrentes também.
Pelos nossos conhecidos, amigos ou vizinhos que ainda não conhecem ao Senhor e vivem fora da Sua vontade.
Pela igreja, todos os seus membros, seus ministros, pastores, anciãos e diáconos e pelos obreiros em geral.
Também pelo governo e pelas suas instituições nacionais.


Agradecemos ao bom Deus pela maravilhosa Salvação das nossas almas, por sempre estar atento às nossas dificuldades, por ajudar-nos constantemente, despertar-nos quando ficamos adormecidos e por encher-nos da Sua Paz sem comparação, do Seu Amor que nos faz amá-l'O ainda mais e todos os que nos rodeiam e por também fazer-nos experimentar o Gozo do céu em nossas vidas, mesmo vivendo neste mundo ainda!


Deus vos abençoe.

1 comentários:

Unknown disse...

Efectivamente é nosso dever orar pelas autoridades, familia, amigos, colegas, vizinhos e pelos ministros de Deus.E as nossas orações são ouvidas pois o nosso Deus está vivo, ressuscitando ao 3º dia. Nós confiamos nas promessas de Deus que são verdadeiras pois Ele é a verdade. Deus promete cuidar, proteger e livrar de muitos males, pois Ele é o nosso pai celestial.

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...