.
.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Clamando pela manifestação do poder.

O nosso Deus é Deus de promessas.
Ele prometeu dar-nos tudo o que necessitamos. Garantiu cumprir o que prometeu e também abençoar-nos com coisas boas.
Devemos agradecer a Deus por todas as bençãos que traz à nossa vida, assim como pelos dons espirituais que nos concede.

"Todas as coisas são feitas de acordo com o plano e com a decisão de Deus. De acordo com a sua vontade e com aquilo que ele havia resolvido desde o princípio. Deus nos escolheu para sermos o seu povo, por meio da nossa união com Cristo."
"O Espírito Santo é a garantia de que receberemos o que Deus prometeu ao seu povo, e isso nos dá a certeza de que Deus dará liberdade completa aos que são seus. Portanto louvemos a sua glória."
Efésios 1:11/14


Bartimeu era um mendigo cego, que pedia esmola ao pé de um caminho de passagem.
A sua vida tinha sido triste, dura e desesperante. Não conseguia ver e por isso, não podia trabalhar, passava muitas necessidades, dependia dos outros, não podia constituir família, era rejeitado e ignorado pela sociedade da época.  Podemos dizer que não tinha experimentado nenhuma benção de Deus no seu viver.
Mas ouvindo ele que Jesus iria passar por aquele caminho, esperou até que Ele chegasse. Então começou a gritar e a clamar por Jesus, até que Ele o ouvisse e fosse até ele. Então ele viu a mão de Deus operar grandes milagres na sua vida.


"Depois, foram para Jericó. E, saindo ele de Jericó com seus discípulos e uma grande multidão, Bartimeu, o cego, filho de Timeu, estava assentado junto do caminho, mendigando. E, ouvindo que era Jesus de Nazaré, começou a clamar, e a dizer: Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim. E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele clamava cada vez mais: Filho de Davi! tem misericórdia de mim. E Jesus, parando, disse que o chamassem; e chamaram o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, que ele te chama. E ele, lançando de si a sua capa, levantou-se, e foi ter com Jesus. E Jesus, falando, disse-lhe: Que queres que te faça? E o cego lhe disse: Mestre, que eu tenha vista. E Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho."
Marcos 10:46-52


Deus quer dar-nos as suas bençãos, quer que experimentemos todos os dons do Espírito e mergulhemos fundo no rio do Seu poder. Mas para isso precisamos fazer como Bartimeu.
Vamos esquecer o mundo, que nos quer fazer calar e clamemos ao Senhor, com todas as nossas forças, sem desanimar ou desistir, até que Deus derrame o seu Poder sobre nós, mergulhemos no profundo rio do Seu Espírito e vejamos a Sua glória manifesta em nós!

"Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo."
Salmos 46:4

",,,e era um rio, que eu não podia atravessar, porque as águas eram profundas, águas que se deviam passar a nado, rio pelo qual não se podia passar. E disse-me: Viste isto, filho do homem? Então levou-me, e me fez voltar para a margem do rio."
Ezequiel 47:5-6


Deus vos abençoe.

1 comentários:

Unknown disse...

Nós também antes de conhecermos Jesus,éramos mendigos cegos, não sabíamos a quem pedir e nossos olhos estavam cegos espiritualmente falando. Mas quando tivemos um encontro pessoal com Jesus, os nos olhos se abriram e agora podemos clamar quando estamos tristes, angustiados a este Jesus, que Ele ouve as nossas orações e responde de acordo com a sua vontade.É maravilhoso sabermos que temos alguém sempre ao nosso lado pronto a nos ajudar, animar, fortalecer e socorrer, seja em que situação nos encontrar for.

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...