.
.

domingo, 31 de outubro de 2010

Amar a Deus e a verdadeira alegria.

Quando perdemos o nosso "primeiro amor" por Deus, tudo perde o seu brilho.
Então continuamos fazendo o nosso dever cristão, não por amor, mas por obrigação... e não é a mesma coisa.




Deus é perfeito em tudo o que faz e em tudo o que instituíu:


- Amar a Deus acima de todas as coisas é cumprir aquilo para o qual nós fomos criados: adorar e louvar ao nosso Senhor. Agradar-lhe com as nossas atitudes e acções.

- Amar a Deus é também amar a nós mesmos. É respeitar-nos  a nós mesmos e guardarmos a nossa alma e corpo da destruição.

- Amar e honrar aos nossos pais é também respeitar aqueles a quem Deus deu a maravilhosa bênção e responsabilidade de darem a segurança e sustento aos que viriam a ser também, filhos de Deus.

- Amar ao nosso próximo como a nós mesmos é demonstrar o amor que Deus colocou em nosso coração, ao mundo. É viver a Sua Palavra na prática. É valorizar a cada um, independentemente do que é ou do que possui.



Deus é maravilhoso e sem igual...
Mas, apesar de termos sido tocados e verdadeiramente transformados por Deus, se abrandarmos a nossa relação com Ele, distanciando-nos, não lendo a Sua Palavra, nem O buscando, não mantendo uma relação íntima com o nosso Senhor, o mundo facilmente leva-nos a adormecer, a dar lugar ao pecado e a perdermos a única e verdadeira alegria que só Deus pode dar.



Veja este video com uma pregação sobre o assunto, tão interessante e verdadeiro:





Voltemos as costas ao mundo e lancemo-nos nos braços amorosos de Jesus...


Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...