.
.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Lembrando que há um preço a pagar.

Quando a fasquia é alta, o sacrifício também é maior.

É maravilhoso saber que Deus tem planos para a nossa vida na Sua obra, mas sabemos que há um preço a pagar...






Sabemos o quão é necessário é sermos crucificados com Cristo, para que possamos realmente fazer a diferença no meio onde nos movemos.
Precisamos morrer para nossa própria vontade, nossos sonhos e desejos fora de Deus, e vivermos com o propósito exclusivo de fazer a Sua vontade, de O agradar e O honrar em tudo...

"...não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé no filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim."
Gálatas 2:20 


A nossa velha natureza precisa ser crucificada, isto é deve morrer, e uma nossa nova vida com Cristo deve ser iniciada, firmada na Palavra de Deus, vivendo pela Fé, regozijando-se na maravilhosa Graça do nosso Senhor, por nós, espalhando ao seu redor Amor e indicando a verdadeira Esperança, o único Caminho para a Salvação, Jesus!

Precisamos ser um verdadeiro cristão. Constantes na nossa conduta, mantendo-nos fiéis independente das situações, dentro ou fora da igreja.
Deus requer de nós dedicação exclusiva a tempo integral, pois onde for que vamos, estaremos levando Cristo, espalhando o Seu "bom cheiro", pois Ele vive em nós.
É preciso que Cristo cresça em nós de tal maneira, que tudo que eu possamos falar, pensar ou fazer seja conforme a Sua vontade.
Sejamos a Luz que irradia no meio das trevas e o Sal que influencia todos à nossa volta para o bem.
Que o nosso lar seja um exemplo de Paz e Amor de Deus!

"Vós sois o sal da terra; mas se o sal se tornar insípido, com que se há de restaurar-lhe o sabor? para nada mais presta, senão para ser lançado fora, e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre um monte; nem os que acendem uma candeia a colocam debaixo do alqueire, mas no velador, e assim ilumina a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus."
Mateus 5:13-16


Não podemos esconder a luz de Deus que há em nós, ela tem de resplandecer!
É este o desejo de Cristo, que a Sua Luz brilhe em nós, de forma a que todos a vejam e glorifiquem a Deus.


Para que a Sua Luz brilhe em nós precisamos de alcançar:

- Fé, pois sem fé é impossível agradar a Deus. Pela fé recebemos Jesus como nosso Salvador, morrendo para o mundo, ganhando a certeza da vida eterna.

- Amor, pois sem amor nada do que fizermos se aproveitará, ainda que o façamos em Seu nome.
Esse é o maior mandamento - amar a Deus sobre todas as coisas.

- Sujeição, pois se não desistirmos de viver por nós mesmos jamais seremos de Cristo. É preciso entregar completamente o nosso caminho ao Senhor, negar a nós mesmos, carregar a nossa cruz e segui-l'O.


Mas esta mudança não é obra nossa, nem nada alcançamos por nossas próprias forças.
É o Espírito Santo quem faz toda esta diferença em nós.
É a Sua presença em nossas vidas que produz a mudança, que nos faz ser sal e luz.

Se realmente quizermos mesmo fazer a diferença, precisamos ler a Bíblia com dedicação, buscar a Deus com fervor e procurar dia a dia aplicar o que temos aprendido nela.
É fundamental orar sem cessar, estar em constante comunhão com Deus, com a nossa mente ligada a Ele.
O Espírito Santo agirá em nós produzindo bons frutos.

"...o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade, a mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei. E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito."
Gálatas 5:22-25


Vivamos aquilo que Jesus ensinou, buscando realmente a Sua direcção em tudo, orando, lendo e meditando na Sua Palavra de vida.

 



Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...