.
.

sábado, 16 de outubro de 2010

Resgatando vidas ao inimigo...

Quantas vezes olhamos para aqueles que vivem debaixo do jugo do inimigo, viciados em alcóol, drogas, prostituição, homossexualismo, ocultismo, satanismo, tatuagens, piercings, roupa sensual, maquiagem pesada, música insana... e nem sequer nos aproximamos, evitando a todo o custo cruzar-nos com eles, tal é a nossa repulsa a tais estilos de vida.

Mas a Bíblia mostra-nos a actitude de Jesus para com os que estão à margem da sociedade.
Ele procurava oportunidades de se encontrar com todos os que necessitavam de Salvação, ainda que levassem vidas devassas, de constantes actos pecaminosos e fossem considerados pelos restantes cidadãos como párias, sendo rejeitados pelos hipócritas religiosos.

Jesus encontrou-se com cobradores de impostos, falou a mulheres prostitutas e de vida impuras, assentou-se com os que viviam para os prazeres da vida...
Ele curou no dia sagrado (o que irritou os religiosos), recebia aos pequeninos (numa época em que não lhes era dada importância até que fossem de maior idade), atendia aos pedidos das mulheres (que eram consideradas inferiores e sem direito a opinião)...

Deus pode fazer a diferença em qualquer pessoa, por muito que ela esteja afundada em delitos e pecados.
É o Espírito de Deus quem toca o coração do homem, trabalha no interior e transforma-o totalmente numa nova criatura.

"E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou."
"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo..."
"Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados..."

2Coríntios 5:15/17-19



Eis o verdadeiro exemplo de capacidade que Deus nos dá de amar os nossos próprios inimigos.
Não há outra maneira de descrevê-lo, a não ser o grande amor que Deus coloca em nosso coração pelo nosso próximo...






Este é um documentário sobre a vida de um homem que foi um dos piores assassinos em série dos últimos anos, na América do Norte, e que foi alcançado pelo Amor de Deus.
Ele é a prova viva de que Deus pode transformar o coração mais duro e a mente mais cauterizada do mundo.
A transformação que Deus faz é maravilhosa. Ele tem poder sobre as forças do mal e nada pode fazer frente à Sua sabedoria e soberania sem fim.





Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...