.
.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

A verdadeira ciência comprova a Bíblia.

A Bíblia é o Livro dos livros.
Nela encontramos tudo o que precisamos para a nossa vida.
Está repleta de histórias de vida de inúmeras pessoas como nós.
Ela é verdadeira e as suas histórias são reais.
Nela encontramos bons e maus exemplos, humildade e orgulho, lutas e vitórias, mas também quedas e fracassos, recompensas da obediência e consequências de maus actos.

Ao contrário do que muitos pensam, a Bíblia comprova a verdadeira ciência.
Do mesmo modo, também a ciência não nega a Bíblia, quando os seus praticantes não tentam a todo o custo negar a existência de Deus, e fazem a interpretação dos factos e experiências de forma correcta e imparcial.

Podemos observar que uma minúscula e "simples" célula é bem mais complexa que uma nave espacial.
A grande prova da existência do Deus Criador reside na impossibilidade de que Ele não exista.
É impossível sequer conceber-se a ideia de que tudo surgiu pura e simplesmente do nada, por um simples acaso.
Toda a criação mostra que há um plano de concepção, perfeito e planeado.
Há, sem a mínima sombra de dúvidas, um Criador, cheio de capacidade imaginativa, imensa criatividade, com um amor e carinho especiais, com um toque de génio, um sentido de beleza imensurável e uma dedicação sem fim a tudo o que criou, para além do Seu tremendo e avassalador Poder, claro.

"Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens são indesculpáveis; porque, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe renderam graças, mas os seus pensamentos tornaram-se fúteis e os seus corações insensatos se obscureceram. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos e trocaram a glória do Deus imortal por imagens feitas segundo a semelhança do homem mortal, bem como de pássaros, quadrúpedes e répteis."
"Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram a coisas e seres criados, em lugar do Criador, que é bendito para sempre."
"...visto que desprezaram o conhecimento de Deus, ele os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem o que não deviam. Tornaram-se cheios de toda sorte de injustiça, maldade, ganância..." "...inveja... rivalidades, engano e malícia. São... caluniadores, inimigos de Deus, insolentes, arrogantes e presunçosos; inventam maneiras de praticar o mal... são insensatos... implacáveis. Embora conheçam o justo decreto de Deus, de que as pessoas que praticam tais coisas merecem a morte, não somente continuam a praticá-las, mas também aprovam aqueles que as praticam."
Romanos 1:20-23/25/28-32



A ciência revela que muitos factores do Universo foram ajustados com tanta exactidão, que até mesmo a mais leve variação criaria um ambiente impróprio à existência humana.
O Universo mostra que todo ele foi criado, para que fosse possível a existência da humanidade.

"Então Deus fez o firmamento e separou as águas que estavam embaixo do firmamento das que estavam por cima. E assim foi. Ao firmamento Deus chamou céu."
"Disse Deus: "Haja luminares no firmamento do céu para separar o dia da noite. Sirvam eles de sinais para marcar estações, dias e anos, e sirvam de luminares no firmamento do céu para iluminar a terra". E assim foi. Deus fez os dois grandes luminares: o maior para governar o dia e o menor para governar a noite; fez também as estrelas. Deus os colocou no firmamento do céu para iluminar a terra, governar o dia e a noite, e separar a luz das trevas." 
"Então disse Deus: "Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança. Domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais grandes de toda a terra e sobre todos os pequenos animais que se movem rente ao chão". Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou."
Gênesis 1:7-8/14-18/26-27



No entanto, em toda a sua complexidade, o universo não se compara à riqueza, variedade e beleza da complexidade da jóia da criação de Deus - o homem.

"Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe. Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Disso tenho plena certeza. Meus ossos não estavam escondidos de ti quando em secreto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra. Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir."
Salmos 139:13-16


"Existem triliões de neurónios no cérebro humano; o número de possíveis conexões entre eles é maior que o número de átomos no Universo." – Ian Barbour

Um poeta disse assim um dia: "...a menor articulação da minha mão envergonharia a mais perfeita máquina..."



Hoje, com a ajuda do telescópio espacial Hubble, temos finalmente uma ideia sobre o número de estrelas nos céus. Calcula-se que existem centenas de biliões de estrelas, só em nossa galáxia.
Os astrónomos calcularam que existem 10 mil biliões de biliões de estrelas no Universo.
Para termos uma noção da grandeza do número, se alguém pudesse contar dez estrelas por segundo, levaria pelo menos 100 milhões de biliões de anos para contá-las a todas.
São mesmo muitas estrelas...


"Farei os descendentes do meu servo David e os levitas, que me servem, tão numerosos como as estrelas do céu e incontáveis como a areia das praias do mar."
Jeremias 33:22


Nos últimos séculos, a ciência mostrou a que distância elas realmente estão.
O Sol, a nossa estrela mais próxima, está a cerca de 150 milhões de quilómetros.
Para chegar às outras estrelas mais próximas, mesmo que viajássemos à velocidade da luz (300 mil quilómetros por segundo) seriam necessários, no mínimo, centenas de anos. Imaginem as mais distantes...


"Porventura Deus não está na altura dos céus? Olha para a altura das estrelas; quão elevadas estão."

Jó 22:12


A destruição da vida na Terra durante o dilúvio foi sem igual.
Podemos observar que actualmente existe pouca preservação das plantas e dos animais que morrem, pois decompõem-se, fornecendo os nutrientes necessários para que toda a vida continue.
Porém, dentro da Terra estão sepultadas extensas concentrações fósseis com evidência de uma ampla variedade de plantas e animais que não existem no nosso mundo hoje, assim como a existência de petróleo e carvão proveniente da matéria orgânica decomposta resultante desses mesmos seres.
Todos estes factos provam que o dilúvio realmente aconteceu.


"Todos os seres vivos que se movem sobre a terra pereceram: aves, rebanhos domésticos, animais selvagens, todas as pequenas criaturas que povoam a terra e toda a humanidade. Tudo o que havia em terra seca e tinha nas narinas o fôlego de vida morreu."
Gênesis 7:21-22



Quando conhecemos a Deus e à Sua Palavra por experiência pessoal, acreditamos que toda a Palavra é inspirada pelo próprio Deus.
Quando temos provado que a Palavra de Deus é a verdade, sabemos que a verdade não contradiz a si mesma.
O crente fiel não precisa provar a Bíblia atravez das filosofias, pensamentos e ciência humanas. Submetemos sim, à ciência, pensamentos e filosofias, à verdade infalível que está escrita na Bíblia.
A verdadeira ciência não contradiz o que a Palavra de Deus ensina, uma vez que procedem ambas do mesmo criador.
Quando a ciência é feita com isenção e imparcialidade, demonstra a sua harmonia com a Bíblia Sagrada.
Se nos chamados ensinos científicos, algo contradizer o testemunho da Palavra de Deus, então não passa de mera conjectura humana, sem qualquer valor, nem veracidade. 




Estes vídeos, para além de muito bem realizados, de interessantes e engraçados, demonstram e explicam a Verdade sobre a falsa teoria do evolucionismo e a razão de ainda hoje se ensinar essa mesma teoria nas escola, como sendo uma verdade inquestionável.





Deus vos abençoe.

1 comentários:

Esterr disse...

Como a maioria das pessoas costuma dizer, nada existe por acaso e para tudo existe uma explicação. Assim é a criação do mundo e do homem. Só alguém poderoso e perfeito(Deus), teria capacidade para criar algo tão complexo.

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...