.
.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Podemos nós dizer que amamos Deus?

O que implica amar a Deus?


Amar a Deus não é apenas dizê-lo em palavras ou canções, mas é...

...ser uma verdadeira influência na vida dos que nos rodeiam, de forma a honrarmos e glorificarmos ao maravilhoso Deus, a quem nós servimos.

...estar sempre ligado a Deus, em comunhão constante e louvor permanente. Desabafando, engrandecendo, pedindo e agradecendo.

...também desejar conhecê-l'O mais a cada dia que passa, ler mais e mais da Sua Palavra, nunca a trocando por nada, levando a Bíblia para todo o lugar onde possamos ir.

...fazer a Sua vontade, afastarmo-nos do mal, fugir das tentações, aborrecer o mal e deixar o pecado, não por medo da condenação do juízo de Deus, pelas consequências da iniquidade, mas por desejar alegrar o coração do Pai e não entristecê-l'O, feri-l'O nem nega-l'O com os nossos gestos, actos e atitudes perante Ele, a igreja e o mundo.

...aproveitar as oportunidades que Deus põe ao nosso dispor para engrandecer o Seu nome e elevá-l'O à glória que apenas Ele merece, exaltando-O acima de todos os outros nomes.

...não nos envergonharmos do nosso Senhor, que não se envergonhou de nós quando andávamos pelo lamaçal do pecado, cobertos de iniquidades, longe da Sua presença, moribundos, sem amor.

...sacrificarmos a nossa vontade à soberana direcção de Deus para a nossa vida, não impondo o nosso desejo, mas sujeitando-nos aos Seus desígnios, sendo instrumentos de evangelização em Suas benditas mãos.




É bonito ver exemplos de verdadeiros cristãos, ainda que estejam sujeitos às maiores adversidades:


O líder do Grupo Refúgio, Omar Reygadas, foi o 17º mineiro a ser resgatado de uma mina, onde ficaram aprisionados devido ao desabamento de terra.

Após longas horas de operação de salvamento, o mineiro chegou à superfície e, surpreendentemente, mostrou-se tranquilo e sereno.

A primeira coisa que fez, diante de todos os presentes e das câmaras de televisão, foi ajoelhar-se em humildade diante de Deus e orar agradecendo o seu resgate, com a sua Bíblia na mão. 
Tendo depois seguido para o Hospital.

Reygadas tem 56 anos, e é um homem influente entre os seus camaradas, tendo sido escolhido pelos seus colegas, entre 33 outros mineiros, como o porta-voz do grupo às equipes de resgate.


Será que nós amamos realmente a Deus?





Que Deus nos ajude a que sempre possamos verdadeiramente amá-l'O e demonstrar o nosso amor para com todos os que nos rodeiam.



Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...