.
.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Decidindo segundo a vontade do Senhor.

Quando nos deparamos, na nossa vida, com uma situação em que precisamos decidir que caminho tomar, devemos depender sempre da vontade de Deus.



Da nossa decisão vão depender muitas coisas.





Ficaremos mais próximos de Deus? Ou mais distantes...
Estaremos colocando a Deus em primeiro lugar? Ou pensando primeiro em nosso conforto...
Encontraremos tempo para estar com Deus? Ou ficaremos mais adormecidos...


Senhor, quero conhecer a Tua vontade...


"Faze bem ao teu servo, para que viva e observe a tua palavra. Abre tu os meus olhos, para que veja as maravilhas da tua lei. Sou peregrino na terra; não escondas de mim os teus mandamentos."
Salmos 119:17-19


"...vivifica-me segundo a tua palavra. Eu te contei os meus caminhos, e tu me ouviste; ensina-me os teus estatutos. Faze-me entender o caminho dos teus preceitos; assim falarei das tuas maravilhas. A minha alma consome-se de tristeza; fortalece-me segundo a tua palavra. Desvia de mim o caminho da falsidade..."
Salmos 119:25-29


"Dá-me entendimento, e guardarei a tua lei, e observá-la-ei de todo o meu coração. Faze-me andar na vereda dos teus mandamentos, porque nela tenho prazer. Inclina o meu coração aos teus testemunhos, e não à cobiça. Desvia os meus olhos de contemplarem a vaidade, e vivifica-me no teu caminho. Confirma a tua palavra ao teu servo, que é dedicado ao teu temor. Desvia de mim o opróbrio que temo, pois os teus juízos são bons. Eis que tenho desejado os teus preceitos..."
Salmos 119:34-40


Sobre nós pesa a responsabilidade de buscarmos ao Senhor, meditarmos na Sua Palavra e procurarmos viver na Sua Verdade, dependendo da Sua ajuda, misericórdia sem igual e inigualável amor.

Deus sempre responde na hora certa.
Quando chegar a altura de agir, Deus responderá...

Ajuda-nos a Te amar e à Tua Palavra, com todas as nossas forças e de todo o nosso coração, Senhor!

"Bem-aventurados os rectos em seus caminhos, que andam na lei do SENHOR.
...que guardam os seus testemunhos, e que o buscam com todo o coração.
...não praticam iniquidade, mas andam nos seus caminhos.
Tu ordenaste os teus mandamentos, para que... os observássemos.
...(se) os meus caminhos fossem dirigidos a observar os teus mandamentos... não ficaria confundido..."
"Observarei os teus estatutos..."
"Com todo o meu coração te busquei; não me deixes desviar dos teus mandamentos.
Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.
Bendito és tu, ó SENHOR..."
"Folguei tanto no caminho dos teus testemunhos, como em todas as riquezas.
Meditarei nos teus preceitos, e terei respeito aos teus caminhos.
Recrear-me-ei nos teus estatutos; não me esquecerei da tua palavra."
Salmos 119:1-6/8/10-12/14-16


Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...