.
.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Resgatados do mundo por amor...

"Ele era uma rapaz muito pobre, de roupa rasgada, ruja e cabelo desgrenhado. 
Para conseguir algum dinheiro para pão e leite, para ele e sua irmã, engraxava sapatos na rua, em frente a um prédio de advogados desde os seus seis anos.


No dia em que fez dezoito anos, uma senhora bem vestida que trabalhava nesse mesmo prédio, que o vira crescer, sempre esforçando-se diligentemente para ganhar algum dinheiro, dirigiu-se a ele e disse que iria fazer dele alguém com um futuro melhor.
Tratou que ele recebesse uma boa alimentação, pudesse fazer a sua higiene diária e pagou-lhe uma bolsa de estudo para que tirasse um curso universitário de advocacia.

O agradecimento do rapaz foi demonstrado no grande empenho e zelo com que estudava e dedicava-se a aprender e praticar o que lhe estava sendo ensinado, tornando-se rapidamente o melhor aluno de sempre.

Então chegou a altura de estagiar no mesmo edifício onde antes, todos os dias, ele estava à porta esperando arranjar clientes para lhes engraxar os sapatos.

Hoje ele é um advogado de grande sucesso, distinguido dos demais pelo profissionalismo e isenção.
A sua família vive com ele numa casa grande e confortável. Não há mais fome, nem dificuldades económicas.

Agora é ele que ajuda a tirar os rapazes da rua, dando-lhes um futuro bem mais sorridente. É agradecido a quem lhe deu uma oportunidade e a sua gratidão vê-se na pessoas que hoje é."



Nós não tínhamos esperança, vivendo das migalhas de alegria passageira que o mundo dá.
O nosso futuro não era brilhante, nem havia esperança no porvir...

Mas um dia, Deus alcançou-nos, mostrou-nos o Seu amor e tirou-nos da rua amargura, da valeta da vida e fez de nós alguém diferente.
Agora, pela misericórdia de Deus, temos uma maravilhosa Esperança e vivemos em Paz e Felicidade, desfrutando de todas as bênçãos, cuidados e protecção que Ele nos dá.

Precisamos também sermos agradecidos e não ingratos pela grande obra que Deus fez em nós. Precisamos honrar o seu nome, vivendo de acordo com a Sua vontade, segundo a Sua Palavra viva e eficaz, glorificando o Seu nome em nossas atitudes e falando aos outros do Seu grande amor, que nos tirou da rua e fez-nos o que somos hoje!
Agora já não precisamos mendigar...


Sejamos um exemplo de mudança e de vitória, pelo poder de Deus em nós.


Deus vos abençoe.

1 comentários:

Esterr disse...

Eternamente agradecidos a Jesus pelo seu sacrifício na cruz por nós. Grande amor demonstrado por toda a humanidade.

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...