.
.

sábado, 2 de outubro de 2010

Os maus exemplos do mundo e nós...

Os maus exemplos que são produzidos pelo cinema e televisão são cada vez piores...

Já não bastava a imoralidade sexual, sensualidade, incitação a práticas erradas, más condutas e aos vícios, agora o principal interesse dos que estão por detrás das indústrias do entertenimento é toldar a mente das massas com mentalidades orientais, filosofias e religiões pagãs, enfim tudo a que chamamos agora de "nova era".

Apesar de cada vez existir no mercado mais filmes dedicados à "lavagem cerebral" das populações, "Avatar" continua à frente como o filme que mais mentes tem ganhado para o esoterismo.

“Pois eles mudaram a verdade de Deus em mentira, adorando e servindo a criatura em lugar do Criador, o qual é bendito eternamente. Amém!”
Romanos 1:25

Este filme destaca-se dos outros do ponto de vista tecnológico e esotérico, a qualidade das CGI (imagens geradas por computador) é incrivelmente "realista". Muitos avanços tecnológicos a nível de computação de imagem tiveram de acontecer, até que o filme actual se tornasse possível e viável de se fazer.

Apesar da história parecer inofensiva e até mexer com os sentimentos de cada um, isso não significa que seja realmente boa e edificante.
Qualquer bom guionista, pode escrever e adaptar o guião de um filme de forma a passar a mensagem que deseja. Isto significa que uma história pode parecer enaltecer o bem de forma explícita, e ao mesmo tempo, subtilmente, exaltar o mal.
Este tipo de filmes não são dignos de serem vistos por nós, filhos de Deus pois, inconscientemente, somos levados a beber águas podres de "esgotos espirituais", ao mesmo tempo que nos emocionamos, rimos ou choramos.



Apenas alguns aspectos estranhos da história:


- Segundo o filme, os nativos do planeta Pandora (Na’vis) amam a natureza e adoram a deusa Eywa (que é uma alusão à deusa Gaia - força espiritual que mantém o equilíbrio da natureza) e estão conectados a ela.

- Atravez do sacrifício ritual do próprio corpo (suicídio) é possível um novo nascimento e passar a ser não mais um avatar (humano controlando mentalmente um corpo de Na'vi), mas um Na’vi de verdade.

- A palavra“avatar” aparece na Bhagavad-Gita, o livro mais popular do hinduísmo e refere-se a Krishna, a "fonte de todos os avataras".
Esta palavra vem do indiano antigo (sânscrito), e no hinduísmo significa “o deus que desceu do céu para a terra”, aparição, manifestação ou encarnação de um deus na Terra.
Por exemplo, o deus hinduísta Vishnu diz ter inúmeros avatares.

- A cor azul clara dos Na’vis lembra as imagens de Krishna.

- A mensagem do filme resume-se à luta de um povo bom e espiritual, da floresta (os Na’vis) contra os terríveis e abomináveis humanos. A palavra Na’vi lembra foneticamente a palavra inglesa “naive” que quer dizer “ingênuo”. “Avatar” é a luta dos supostamente ingénuos contra os humanos perversos.
Torcemos contra os humanos, não é engraçado?

- O tema do filme é claro: “Louve a natureza e seja um com ela!”.
Aprendemos também neste filme que todas as coisas criadas têm um espírito e que todas as coisas vivas estão interligadas entre si e com a "mãe-terra", algo como o filme da Disney - "Pocahontas".
Esta mensagem é transmitida especialmente quando todos os Na’vis estão sentados no chão, conectados com as suas tranças-sondas, balançam, como uma dança, recitando um cântico que mais parece um mantra (cânticos repetidos sem fim a entidades demoníacas).

 - O monismo e do panteísmo é a grande mensagem entre as entrelinhas.
Monismo (do grego mono, “um”), é uma visão de mundo que assegura que toda a realidade, tanto a material quanto a espiritual, é concebida como um todo unificado. Em última análise, não existem distinções reais entre as coisas. Popularmente falando: “Tudo é um, um é tudo”.
Panteísmo (do grego pan, “tudo”, e theos, “deus”) é uma visão de mundo que identifica todas as coisas com Deus e Deus com todas as coisas. Todas as coisas são partes de Deus e, portanto, divinas. Não existe uma pessoa ou qualquer coisa que esteja separada ou distinta de Deus. Popularmente falando: “Deus é tudo, tudo é Deus”.

- Quando unimos as definições de monismo e panteísmo, teremos a principal doutrina do Movimento da Nova Era (The New Age): o monismo-panteístico. Popularmente falando: “Tudo é Um, Um é Tudo, Tudo é Deus”. O monismo-panteístico é o dogma principal do filme “Avatar”.

- A “salvação” dos Na’vis é um estado de consciência iluminado onde a pessoa descobre que é um com todas as coisas (monismo). Dando esse primeiro passo, a pessoa também descobre que ela é um com deus e que pode participar desta vida divina sem a necessidade de um mediador entre deus e ela. Pois, todas as coisas são divinas (panteísmo) e não há razão para aceitar a obra redentora de Jesus Cristo, nem para rejeitar algumas coisas como erradas



Nós sabemos que todas estas "ideias" dissimuladas (mas que vão ficando na mente de muita gente) é obra do inimigo.
Existe uma total separação entre o Deus puro e Suas criaturas impuras. O pecado separou as pessoas de Deus e o acesso do indivíduo a essa reconciliação com o Deus Pai só acontece quando ele é lavado pelo sangue redentor de Jesus Cristo (o nosso Mediador).

“O homem igual a Deus” é a velha mentira do Jardim do Éden: “sereis iguais a Deus”, com a qual a Serpente seduziu Eva.
No Éden, o ser humano caiu neste conto e passou a viver espiritualmente tonto, desnorteado, tacteando no escuro, até os dias de hoje.
“Avatar” é apenas mais uma coisa que nos oferece essa mesma mentira, traz-nos a má e velha notícia da “divindade interior” e vem iludindo milhões de pessoas que enchem os cinemas, alugam e compram o filme por este mundo fora.
(Alguns trechos adaptados de Dr. Samuel Fernandes)

Sabemos que tudo é consequência do nosso pecado e que Deus já pagou a nossa dívida na cruz ao enviar o Seu Filho Jesus Cristo para morrer por nós. Tudo que temos de fazer é reconhecer a nossa condição de caídos e deixar-nos lavar pelo sangue do Cordeiro de Deus.

"Vós tudo perverteis, como se o oleiro fosse igual ao barro, e a obra dissesse do seu artífice: Não me fez; e o vaso formado dissesse do seu oleiro: Nada sabe."
Isaías 29.16

"Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Porventura a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim? Ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa fazer um vaso para honra e outro para desonra?"
Romanos 9.20-21



Precisamos ser o bom exemplo na terra, a Luz que ilumina no meio das trevas e aponta o caminho para a cruz de Cristo.
Precisamos ser nós a fazer a diferença entre tanto lixo espiritual, busquemos direcção de Deus para que possamos ser realmente Sal e influenciarmos os que nos rodeiam, para Deus.


Este vídeo conta a história de como uma simples palavra de uma filha de Deus, mudou por completo a vida deste outrora famoso actor de filmes de Hollywood:




Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...