.
.

domingo, 17 de outubro de 2010

Deus é impressionante em tudo!

Deus é absolutamente impressionante! E nós muitas vezes não conseguimos sequer aperceber-nos da profundidade que Deus coloca em tudo o que faz.

Quando Jesus não atendeu o pedido de ir de imediato até a casa de Lázaro, Maria e Marta (pois Lázaro tinha adoecido com uma grave doença), levou a que ele morresse, fosse sepultado e já estivesse em decomposição, pois já cheirava mal.
À primeira vista, Jesus não tinha dado grande importância à doença do seu amigo, nem ao sofrimento das suas irmãs. Mas Ele estava conscientemente esperando a oportunidade de realizar o seu grande milagre, o mais marcante de todos quantos fez.

Ressuscitar alguém dos mortos já é por si só a prova de que Jesus é o Filho de Deus, mostrando que tem total poder sobre a morte, mas Jesus não só se certificou que ao chegar, Lázaro já estaria morto, como também, já se encontrava em decomposição.
À voz de Jesus, o cadáver inerte e já putrefacto sofre imediata renovação. A pele desfeita  volta a crescer, os músculos e os ligamentos ganham novamente resistência, os sistemas circulatório, digestivo e respiratório voltam a funcionar e Lázaro sai do túmulo em obediência à voz do Bom e meigo Mestre, Jesus.

Jesus agiu desta forma de forma que não houvesse a mínima sombra de dúvida da veracidade do milagre, nem da Sua capacidade em fazer o que é completamente impossível a qualquer homem, por muita ciência e medicina avançada que possam existir.

"Então Jesus disse-lhes claramente: Lázaro está morto;"
"Chegando, pois, Jesus, achou que já havia quatro dias que estava na sepultura."

"Disse, pois, Marta a Jesus: Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido. Mas também agora sei que tudo quanto pedires a Deus, Deus to concederá. Disse-lhe Jesus: Teu irmão há de ressuscitar. Disse-lhe Marta: Eu sei que há de ressuscitar na ressurreição do último dia. Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?"
"Tendo, pois, Maria chegado aonde Jesus estava, e vendo-o, lançou-se aos seus pés, dizendo-lhe: Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido. Jesus pois, quando a viu chorar, e também chorando os judeus que com ela vinham, moveu-se muito em espírito, e perturbou-se. E disse: Onde o pusestes? Disseram-lhe: Senhor, vem, e vê. Jesus chorou. Disseram, pois, os judeus: Vede como o amava. E alguns deles disseram: Não podia ele, que abriu os olhos ao cego, fazer também com que este não morresse? Jesus, pois, movendo-se outra vez muito em si mesmo, veio ao sepulcro; e era uma caverna, e tinha uma pedra posta sobre ela. Disse Jesus: Tirai a pedra. Marta, irmã do defunto, disse-lhe: Senhor, já cheira mal, porque é já de quatro dias. Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus? Tiraram, pois, a pedra de onde o defunto jazia. E Jesus, levantando os olhos para cima, disse: Pai, graças te dou, por me haveres ouvido. Eu bem sei que sempre me ouves, mas eu disse isto por causa da multidão que está em redor, para que creiam que tu me enviaste. E, tendo dito isto, clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora. E o defunto saiu, tendo as mãos e os pés ligados com faixas, e o seu rosto envolto num lenço. Disse-lhes Jesus: Desligai-o, e deixai-o ir. Muitos, pois, dentre os judeus que tinham vindo a Maria, e que tinham visto o que Jesus fizera, creram nele."
João 11:14/17/21-26/32-45
 
 
Da mesma forma como Jesus esperou e demorou-se por um glorioso propósito, por vezes também é necessário esperar para vermos Deus operar nos nossos problemas... sofrer o que aparenta ser uma total derrota e sentir a dor da perda ou da separação.

Também espiritualmente falando, assim como Jesus fez com Lázaro, morto havia três dias, já cheirando mal, estando já em decomposição, o nosso Deus não só nos ressuscita da morte espiritual em que vivíamos, como regenera-nos e torna a formar o nosso interior, reatando a comunhão connosco.



Jesus é o Único caminho para a Salvação, o verdadeiro Messias, o Libertador da nossa alma, Regenerador de vida, maravilhoso Rei e Senhor.






Deus vos abençoe.

4 comentários:

Esterr disse...

Embora os métodos de Deus agir, às vezes, pareçam contraditórios(conforme o próprio Jó pensava), ver-se-á, no fim que Ele é plenamente compassivo e misericordioso.

Unknown disse...

Olá Samuel!
De acordo com as minhas fontes, hoje fazes anos. Então aproveito para deixar-te um abraço de parabéns. Que o Senhor te abençoe grandemente!

Esterr disse...

Parabéns Samuel.
Que o Senhor continue a te abençoar e usar ricamente nas sua poderosas mãos. Felicidades

Samuel Luz disse...

Muito obrigado pelo vosso gesto.
Que Deus os guarde e abençoe em toda a vossa vida.

Do vosso irmão e amigo Samuel.

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...