.
.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Aprendamos com as maravilhas de Deus.

O nosso Deus é tremendo em Poder e Amor para connosco.

Somos filhos de um Deus que se dedica tremendamente à sua criação (a nós). Preocupa-se com o rumo das nossas vidas, com o nosso presente e com aquilo que o futuro nos reservará...


Atravez do Seu enorme Poder, molda-nos, trabalha o nosso carácter e faz-nos alcançar aquilo que deseja que atinjamos, física e espiritualmente.

Olhando para a Bíblia podemos constatar que, tudo aquilo que Deus fez perante o povo de Israel, teve a finalidade de os despertar, mudar e levá-los ao bom rumo (à terra prometida).


O povo de Israel viu-se confrontado perante várias impossibilidades, que os levou a verem as maravilhas do grandioso Poder do nosso Deus:


- Quando abriu-lhes o enorme e profundo Mar Vermelho perante os seus olhos, Deus teve como objectivo fazê-los entender (e também a nós) o quanto é importante obedecer às Suas ordens e avançar em frente, sem temer.

"Moisés, porém, disse ao povo: Não temais; estai quietos, e vede o livramento do SENHOR, que hoje vos fará; porque aos egípcios, que hoje vistes, nunca mais os tornareis a ver. O SENHOR pelejará por vós, e vós vos calareis. Então disse o SENHOR a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem."
"Mas os filhos de Israel foram pelo meio do mar seco; e as águas foram-lhes como muro à sua mão direita e à sua esquerda. Assim o SENHOR salvou Israel naquele dia da mão dos egípcios; e Israel viu os egípcios mortos na praia do mar. E viu Israel a grande mão que o SENHOR mostrara aos egípcios; e temeu o povo ao SENHOR, e creu no SENHOR e em Moisés, seu servo."
Êxodo 14:13-15/29-31


- Quando as impenetráveis e incrivelmente imponentes muralhas de Jericó foram destruídas, derrubadas por terra por Deus, Ele teve como alvo demonstrar, ao Seu povo, a importância que dá ao louvor, e a necessidade que temos de fazê-lo de todo o nosso coração, com voz de júbilo, em amor e prazer.

"Então Josué, filho de Num, chamou aos sacerdotes e disse-lhes: Levai a arca da aliança; e sete sacerdotes levem sete buzinas de chifres de carneiros, adiante da arca do SENHOR. E disse ao povo: Passai e rodeai a cidade; e quem estiver armado, passe adiante da arca do SENHOR. E assim foi que, como Josué dissera ao povo, os sete sacerdotes, levando as sete buzinas de carneiros diante do SENHOR, passaram e tocaram as buzinas; e a arca da aliança do SENHOR os seguia."
"Gritou, pois, o povo, tocando os sacerdotes as buzinas; e sucedeu que, ouvindo o povo o sonido da buzina, gritou o povo com grande brado; e o muro caiu abaixo, e o povo subiu à cidade, cada um em frente de si, e tomaram a cidade."
Josué 6:6-8/20


- Quando o altar de Elias, feito de madeira encharcada, inundada e rodeada por um fosso de água, foi totalmente consumido pelo fogo que Deus fez cair do Céu (perante os quatrocentos e cinquenta profetas do falso deus Baal, os quais tinham clamado por fogo, sem qualquer êxito apesar de se imolarem em sacrifício), quando corajosamente dirigiu-se a Deus, teve como objectivo mostrar a importância e o poder de uma oração de fé, que move o coração de Deus para derramar o Seu Poder.

"Então disse Elias ao povo: Só eu fiquei por profeta do SENHOR, e os profetas de Baal são quatrocentos e cinquenta homens. Dêem-se-nos, pois, dois bezerros, e eles escolham para si um dos bezerros, e o dividam em pedaços, e o ponham sobre a lenha, porém não lhe coloquem fogo, e eu prepararei o outro bezerro, e o porei sobre a lenha, e não lhe colocarei fogo. Então invocai o nome do vosso deus, e eu invocarei o nome do SENHOR; e há de ser que o deus que responder por meio de fogo esse será Deus. E todo o povo respondeu, dizendo: É boa esta palavra."
"E sucedeu que, passado o meio dia, profetizaram eles, até a hora de se oferecer o sacrifício da tarde; porém não houve voz, nem resposta, nem atenção alguma. Então Elias disse a todo o povo: Chegai-vos a mim. E todo o povo se chegou a ele; e restaurou o altar do SENHOR, que estava quebrado."
"E disse: Enchei de água quatro cântaros, e derramai-a sobre o holocausto e sobre a lenha. E disse: Fazei-o segunda vez; e o fizeram segunda vez. Disse ainda: Fazei-o terceira vez; e o fizeram terceira vez; De maneira que a água corria ao redor do altar; e até o rego ele encheu de água."
"Responde-me, SENHOR, responde-me, para que este povo conheça que tu és o SENHOR Deus, e que tu fizeste voltar o seu coração. Então caiu fogo do SENHOR, e consumiu o holocausto, e a lenha, e as pedras, e o pó, e ainda lambeu a água que estava no rego. O que vendo todo o povo, caíram sobre os seus rostos, e disseram: Só o SENHOR é Deus! Só o SENHOR é Deus!" 1Reis 18:22-24/29-30/34-35/37-39


- Do mesmo modo, quando o rapazinho que, entre vários milhares de pessoas, seguia a Jesus, atendeu quando o discípulo o chamou e entregou os poucos pães e os peixes que levava consigo (tudo o que tinha) a Jesus, onde aquilo que mal dava para alimentar um homem, transformou-se num festim que saciou todos os que o seguiam e ainda sobrou, fazendo-nos entender a importância de nos entregarmos totalmente em Suas mãos, de forma a que possa trabalhar livremente em nós e fazer milagres na nossa vida, e aos outros atravez de nós.

"E um dos seus discípulos, André, irmão de Simão Pedro, disse-lhe: Está aqui um rapaz que tem cinco pães de cevada e dois peixinhos; mas que é isto para tantos? E disse Jesus: Mandai assentar os homens. E havia muita relva naquele lugar. Assentaram-se, pois, os homens em número de quase cinco mil. E Jesus tomou os pães e, havendo dado graças, repartiu-os pelos discípulos, e os discípulos pelos que estavam assentados; e igualmente também dos peixes, quanto eles queriam."
João 6:8-11



Que nunca ignoremos todas estas (e outras) demonstrações de amor e de grande poder, da parte de Deus para connosco.
Não esqueçamos que podemos ser uma grande bênção para os que nos rodeiam, pelo amor e poder de Deus em nós, e também grandemente abençoados por isso... mas depende também de nós!!


Para Deus não há impossíveis, apenas maravilhas para operar:

-Vamos entender e obedecer e avançar, quando Deus assim mandar, ainda que esteja um oceano impossível de atravessar à nossa frente.

- Vamos louvar e exaltar o Nome do Senhor, de todo o nosso coração, com júbilo e prazer, ainda que muralhas intransponíveis se levantem diante de nós.

- Vamos manter a confiança em Deus e fazer orações de fé, ainda que o inimigo esteja tentando expor-nos ao ridículo perante todos, e levantar bem alto o Seu nome sobre todo o nome.

- Vamos entregar-nos totalmente nas mãos do Senhor, dando-lhe tudo o que temos (ainda que pouco), aquilo que somos (ainda que incapazes), para que, nas mãos de Deus, o nosso pouco torne-se em algo de grande valor, para com todos os outros que nos rodeiam.


Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...