Josué tinha assumido o comando do povo de Israel.
Agora esperava-o uma grande batalha com o povo da lendária cidade de Jericó, cujos muros eram tão altos e imponentes que haviam casas sobre elas e estradas onde os carros (da altura) circulavam sobre eles...
Mas o povo que ele liderava era uma nova geração que tinha nascido e crescido durante a sua longa travessia no deserto, pois os seus pais haviam perecido, uns após outros, não tendo sido preservados em vida devido às suas muitas transgressões contra o justo e misericordioso Deus que os libertara.
Josué, homem temente a Deus, que observando Moisés aprendera o quanto era importante depender totalmente da direcção do soberano e omnisciente Deus, ouviu e obedeceu quando o Senhor lhe pediu para circuncidar todo os homens, antes de se prepararem para a luta, de forma a que tivessem sobre eles a marca que demonstrava que eram um povo separado para Si, honrando assim o Seu Santo nome...
"Naquele tempo disse o SENHOR a Josué: Faze facas de pedra, e torna a circuncidar segunda vez aos filhos de Israel. Então Josué fez para si facas de pedra, e circuncidou aos filhos de Israel no monte dos prepúcios. E foi esta a causa por que Josué os circuncidou: todo o povo que tinha saído do Egipto, os homens, todos os homens de guerra, já haviam morrido no deserto, pelo caminho, depois que saíram do Egipto. Porque todos os do povo que saíram estavam circuncidados, mas a nenhum dos que nasceram no deserto, pelo caminho, depois de terem saído do Egipto, haviam circuncidado. Porque quarenta anos andaram os filhos de Israel pelo deserto, até se acabar toda a nação, os homens de guerra, que saíram do Egipto, e não obedeceram à voz do SENHOR; aos quais o SENHOR tinha jurado que lhes não havia de deixar ver a terra que o SENHOR jurara a seus pais dar-nos; terra que mana leite e mel. Porém em seu lugar pôs a seus filhos; a estes Josué circuncidou, porquanto estavam incircuncisos, porque os não circuncidaram no caminho. E aconteceu que, acabando de circuncidar a toda a nação, ficaram no seu lugar no arraial, até que sararam. Disse mais o SENHOR a Josué: Hoje retirei de sobre vós o opróbrio do Egipto;"
Josué 5:2-9
Da mesma forma como Josué ouviu a voz de Deus e obedeceu à Sua ordem, importa que nós também ouçamos aquilo que Ele nos está dizendo e deixemos aquilo que nos prende ao mundo e nos afasta de Deus.
Sabemos que se assim fizermos, a Sua bênção cairá sobre a nossa vida e alcançaremos vitórias sobre o pecado, sobre as tentações e sobre a nossa própria carne.
"E sucedeu que, estando Josué perto de Jericó, levantou os seus olhos e olhou; e eis que se pôs em pé diante dele um homem que tinha na mão uma espada nua; e chegou-se Josué a ele, e disse-lhe: És tu dos nossos, ou dos nossos inimigos? E disse ele: Não, mas venho agora como príncipe do exército do SENHOR. Então Josué se prostrou com o seu rosto em terra e o adorou, e disse-lhe: Que diz meu senhor ao seu servo? Então disse o príncipe do exército do SENHOR a Josué: Descalça os sapatos de teus pés, porque o lugar em que estás é santo. E fez Josué assim.
Josué 5: 13-15
Assim como o Senhor veio até Josué, entregar-lhe a vitória sobre Jericó... será o próprio Deus Quem virá dar-nos a vitória sobre nós mesmos, pois apenas Ele o pode fazer!
Deus é maravilhoso. E que bom é ter uma relação de intimidade com Ele...
Desfrutemos do Seu grande amor e dedicação.
Coloquemos a nossa vida em Seus braços.
Estejamos prontos a servir.
Deus vos abençoe.
.
.
.
quarta-feira, 20 de outubro de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário