.
.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

O peso da culpa e o perdão de Deus.

Deus salvou-nos.
Fomos resgatados das trevas onde andavamos.

Mas Ele fezmais ainda.
Pela misericórdia de Deus fomos libertos do peso da nossa culpa.






Apesar de sermos ainda pecadores, mesmo que pequemos, temos toda a liberdade para nos arrependermos, confessarmos e abandonarmos o nosso pecado. Então haverá novamente cura para nossa alma (e corpo), libertação das forças do mal e total liberdade diante de Deus e dos homens.

Há pecados que cometemos em oculto, que fazem-nos sofrer por termos sido fracos e pesam-nos no coração. O inimigo sabendo disso, faz-nos mergulhar num sentimento de culpa terrível, para que não nos achemos merecedores de perdão e afastemo-nos de Deus.

"Ai dos que querem esconder profundamente o seu propósito do SENHOR, e fazem as suas obras às escuras, e dizem: Quem nos vê? E quem nos conhece?"
Isaías 29:15

"Vede, irmãos, que nunca haja em qualquer de vós um coração mau e infiel, para se apartar do Deus vivo."
Hebreus 3:12


Mas é importante lembrar... nós não somos, nem nunca seremos merecedores do perdão, nem do sacríficio tremendo do nosso Bondoso Salvador, Jesus! É pela divina e imerecida Graça do nosso Senhor que somos lavados e libertos da opressão do pecado, pelo sangue do Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!

Não precisamos sofrer muito para "pagar". Esta culpa veio do inimigo e já foi totalmente destruída pelo sangue derramado no Calvário. Jesus levou todas as nossas culpas e iniquidades...



Esta é uma pequena história que demonstra como o controlo psicológico é, muitas vezes, mais forte que as nossas próprias forças, e o inimigo sabe exactamente onde actuar e como usá-lo.
Mas Deus é soberano e tudo pode fazer, incluindo o maior dos milagres - perdoar!


"Um menino pequeno tinha uma irmã mais velha que não gostava de ajudar nas tarefas de casa.
Estavam passando férias na casa da avó.
A avó, que conhecia muito bem a sua neta, para garantir que ambos ajudavam, distribuía tarefas para os seus dois netinhos diariamente.

Um certo dia, o pequeno menino estava correndo atrás do ganso favorito da avó. Ao fugir, o ganso ficou preso na cerca de arame, debatendo-se com todas as suas forças para se soltar, até morrer por asfixia. A menina viu o que o irmão fizera, mas esperou que o ganso morresse para se aproximar dele e então ajudá-o a enterrar o animal. 
Então ela disse: “Agora vais ter de fazer tudo o que a avó me mandar fazer a mim, senão vou contar o que aconteceu a ela!”


O menino não teve alternativa senão ficar debaixo daquele jugo.
Todos os dias, sem que a avó se apercebesse, fazia todas as suas tarefas e também as da sua irmã.

Mas um dia aconteceu... Ele, não aguentando mais, resolveu contar tudo à avó e pedir-lhe perdão.
Após ouvir atentamente o que o netinho lhe dizia, respondeu-lhe: “Filho, eu sei de tudo. Eu estava à janela, quando correste atrás do ganso. Eu também vi quando tu e a tua irmã o enterraram”.
E então beijou o seu netinho, abraçando-o e perdou-o.

Quando a sua irmã vinha para lhe mandar fazer mais coisas, ele afirmou: “Não vou fazer mais a tua vontade, não! A avó já sabe de tudo, e ela já me perdoou”.

Ele estava livre da opressão do jugo da culpa sobre a sua vida..."



Esta história ilustra o que o inimigo faz com as pessoas que ainda não experimentaram a maravilhosa Graça que emana da cruz, nem o grandioso perdão que Cristo oferece à nossa alma.
 
“Aquele que encobre as suas transgressões jamais prosperará, mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia.”
Provérbios 28:13
 
 
Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...