.
.

domingo, 10 de outubro de 2010

Quais são as prioridades na nossa vida?

Como é costume dizer-se (e com alguma razão), é na hora da morte dos nossos entes queridos que paramos e reflectimos naquelas que são as prioridades da nossa vida...

São as "situações-limite" que nos fazem ponderar as escolhas que fazemos e o modo como nós vivemos.


Será que temos:

- sido agradecidos ao nosso Deus pela imerecida e maravilhosa Graça, com que nos salvou e mantém, ou estamos encostados ao banco da igreja, despreocupados e descansando no sacrifício de Jesus?

- testemunhado aos que nos rodeiam acerca daquilo que Deus tem feito por nós, de como nos resgatou das trevas, transformou e continua a trabalhar em nós, ou vivemos obcecados connosco próprios apenas?

- vivido para Ele, dando-lh'E o primeiro lugar em todos os nossos actos e em todas as decisões que tomamos, ou temos sido egoístas, egocêntricos e arrogantes?

- sido íntegros e constantes nos caminhos do Senhor, nosso Deus, ou inconstantes, duvidando e vacilando?

- dado o tempo devido a Deus, à nossa família (mulher e filhos) e aos nossos amigos, mostrando-lhes amor, carinho e afeição, falando-lhes e parando para ouví-los também, ou temos gasto o nosso tempo em entertenimentos e distrações nada edificantes?

- sido um bom exemplo para os que ainda não conheceram a Jesus, assim como para aqueles que estão agora dando os primeiros passos na fé, ajudando-os, incentivando-os, intercedendo também a Deus por eles, ou temos contribuído para o afastamento daqueles que precisam mais de Jesus, os que estão perdidos, destruindo a oportunidade de agarrarem também eles a Salvação?


"Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça..."
Mateus 6:33

"...atemorizado, escondi na terra o teu talento; aqui tens o que é teu. Respondendo, porém, o seu senhor, disse-lhe: Mau e negligente servo; sabias que ceifo onde não semeei e ajunto onde não espalhei?"
"Tirai-lhe pois o talento... Porque a qualquer que tiver será dado, e terá em abundância; mas ao que não tiver até o que tem ser-lhe-á tirado."
Mateus 25:25-26/28-29



Precisamos pensar muito bem, o que fazemos com a nossa vida e com o precioso tempo que o bom Deus nos deu para gerir.
Desejemos ser bons mordomos, administrando todos os recursos, dons e bens que Deus nos deu, para que possamos ajudar, encaminhar, servir aos outros, e em tudo o que fizermos, amar e honrar o bendito e santo nome de Deus!

Importa fazer com que este tempo passageiro (que é a nossa vida) possa fazer a diferença nas vidas dos nossos próximos, também.


Este vídeo faz-nos pensar na nossa vida, naquilo que nós fazemos e despertar para a realidade, o nosso tempo nesta terra é fugaz, muito breve.





Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...