.
.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Gratidão pela Graça e Benção de Deus.

É nas mais difíceis situações que valorizamos todas as bênçãos que temos recebido:


- por mais pequenas que sejam,

- todos os gestos de amor e carinho,

- os incentivos e as palavras de ânimo,

- a verdadeira amizade dos nosso irmãos na fé, dos nossos bons amigos,



- a ajuda de todos aqueles que nos amam,

- o esforço e o sacrifício da nossa família em nosso favor,

- o amor imensurável do nosso bom Deus...


Há que valorizar todas as coisas que Deus nos tem dado e que ser agradecidos a Ele, por elas.


Esta história exemplifica o quanto nós não valorizamos aquilo que temos, e sempre ambicionamos mais e desejamos coisas diferentes:


"Um homem decide vender a sua casa.
Como não é dado à boa escrita, pede ajuda a um escritor, seu amigo, que se encontrava de férias na sua terra, para que lhe escreva um anúncio interessante e apelativo para ser colocado no jornal.
O seu amigo escritor visita a sua casa, determinado a encontrar as qualidades da mesma, de forma a melhor aproveitar o que a casa tem de melhor para oferecer, para o anúncio.

Após algum tempo, termina o texto do anúncio: 
Casa com sete lindas assoalhadas, com áreas muito amplas, dispõe de muita arrumação; corredores espaçosos; uma cozinha inundada de luz durante todo o dia; uma sala enorme com traços rústicos, com lareira e muito acolhedora; quatro grandes quartos, com vista para as calmas águas do rio e também para o imponente cume da montanha vizinha, todos eles com roupeiros de parede e chão flutuante; duas casas de banho de boas dimensões, equipadas com jaccuzi, sauna, hidromassagem e vestiários...

De caminho para o aeroporto, o seu amigo escritor passa pela sua casa, entrega-lhe o texto e despedindo-se, deseja-lhe uma rápida venda. 

Anos mais tarde, os dois amigos reencontram-se. O escritor pergunta-lhe se conseguira vender rapidamente a sua casa, pois ficara com curiosidade.
O homem responde-lhe que não conseguira vender a sua casa.
O escritor atónito pede-lhe explicações, ao que ele diz:

- Quando me entregaste o texto para o anúncio, li-o e fiquei de tal modo encantado de como a minha casa é linda, que já não a consegui vender!"


Que não seja demasiado tarde quando dermos valor aos que nos amam, e de entre eles, Áquele que nos ama mais que ninguém - Jesus!



Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...