.
.

sábado, 9 de outubro de 2010

É preciso depender e confiar em Deus.

Há alturas em que obedecer à voz de Deus põe à prova a nossa fé e coloca-nos em confronto com o nosso próprio raciocínio, fora da zona de conforto, elevando a fasquia para um nível que nos parece demasiado elevado...






Mas houve alguém a quem Deus pediu uma prova de fé sem precedentes, apenas ultrapassada pelo próprio acto de entrega do nosso Senhor e redentor Jesus:


"No monte Moriá, pai e filho lá estão; um altar, um sacrifício ali farão.

Grande prova Deus mandou, um pedido arrasador que cortava o coração de Abraão.

Mas naquele dia, a Bíblia conta que o filho escapou e o cordeiro morreu em seu lugar."



"No calvário desta vez, sozinho o Filho está, sacrifício de justiça Ele fará.

O Seu corpo a sangrar por pecados que eram meus, traziam dor ao coração de Deus.

E naquele dia, a Bíblia conta, eu escapei e o Filho morreu em meu lugar."



"Sem sangue, sem entrega, não há perdão.

E o filho então se rende, sem nada questionar.

Foi graça, foi amor, foi a libertação.

Ele se entregou e morreu em meu lugar."



"No monte Moriá Deus revelou o que faria ao pecador.

E no calvário Ele o fez, libertou-me por amor.

Ele se entregou e morreu em meu lugar."

De "Getsêmani", por Leonardo Gonçalves.



"...Deus pôs Abraão à prova, dizendo-lhe:... "Tome seu filho, seu único filho, Isaque, a quem você ama, e vá para a região de Moriá. Sacrifique-o ali como holocausto num dos montes que lhe indicarei"."
"No terceiro dia de viagem, Abraão olhou e viu o lugar ao longe. Disse ele a seus servos: "Fiquem aqui com o jumento enquanto eu e o rapaz vamos até lá. Depois de adorarmos, voltaremos"."
"Isaque disse a seu pai Abraão:... "As brasas e a lenha estão aqui, mas onde está o cordeiro para o holocausto? " Respondeu Abraão: "Deus mesmo há de prover o cordeiro para o holocausto, meu filho". E os dois continuaram a caminhar juntos."
"Quando chegaram ao lugar que Deus lhe havia indicado, Abraão construiu um altar e sobre ele arrumou a lenha. Amarrou seu filho Isaque e o colocou sobre o altar, em cima da lenha. Então estendeu a mão e pegou a faca para sacrificar seu filho. Mas o Anjo do Senhor o chamou do céu: "Abraão! Abraão! " "Eis-me aqui", respondeu ele. "Não toque no rapaz", disse o Anjo. "Não lhe faça nada. Agora sei que você teme a Deus, porque não me negou seu filho, o seu único filho. " Abraão ergueu os olhos e viu um carneiro preso pelos chifres num arbusto. Foi lá, pegou-o e sacrificou-o como holocausto em lugar de seu filho."
"... esteja certo de que o abençoarei e farei seus descendentes tão numerosos como as estrelas do céu e como a areia das praias do mar. Sua descendência conquistará as cidades dos que lhe forem inimigos e, por meio dela, todos povos da terra serão abençoados, porque você me obedeceu".

Gênesis 22:1-18



Deus vos abençoe.

1 comentários:

Esterr disse...

Grande acto de fé de Abrãao. Este foi recompensado ricamente pela sua obediência a Deus.

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...