.
.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Seguindo em humildade e mansidão...

Jesus ensina-nos, entre outras coisas, que na simplicidade há felicidade.
Ensina-nos a ser como as crianças, a amar, a crer e a viver com simplicidade e a ter alegria nas coisas pequenas e simples. 
Precisamos ser "simplesmente" como Jesus. Viver em amor absoluto com o Pai celestial, dedicando-nos inteiramente a ser-lh'E agradável, honrá-l'O, servi-l'O e adorará-l'O em tudo o que somos, pensamos ou fazemos.

“Amarás, pois, o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças.”
Deuteronômio 6:5


Assim como Jesus, precisamos "medir" todas as nossas palavras.
Que as nossas palavras sejam de ânimo e incentivo, de edificação e consolo, de ajuda e paz. Nunca palavras de descrédito e contenda, nem torpes ou indecentes. Por vezes podem ser duras, mas correctas, no devido lugar e tempo.
Que tudo o que proferirmos sejam palavras que glorifiquem Deus, que tragam honra ao Seu nome e bênção a nós e aos que nos rodeiam.

"...a vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibais como vos convém responder a cada um."
Colossences 4:6

"Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem."
Efésios 4:29

"Não usem palavras indecentes, nem digam coisas tolas ou sujas, pois isso não convém a vocês. Pelo contrário, digam palavras de gratidão."
Efésios 5:4


O nosso viver é de uma enorme importância para os que ainda não foram feitos filhos de Deus.
As nossas vidas são como livros abertos que o mundo lê. E tanto podem servir para que sejam convencidos do Poder de Deus em nós, como para que se afastem d'Ele, se dermos mau testemunho.

"...Guardarei os meus caminhos para não pecar... guardarei a boca com um freio, enquanto o ímpio estiver diante de mim."
Colossences 3:8

"Mas a prostituição, e toda a impureza ou avareza, nem ainda se nomeie entre vós, como convém a santos;"
Efésios 5:3


Precisamos ter temperança e mansidão, frutos do Espírito que são tão importantes para nós, salvos pela Graça divina. Sendo sábios e prudentes, mesmo nas situações mais difíceis, demonstraremos o amor de Deus aos outros.
Agindo e falando segundo a vontade de Deus, traremos confusão aos que não entendem, amontoaremos como que brasas vivas sobre as suas cabeças. É necessário que assim seja, para que também eles desejem encontrar este nosso Deus e receber também a Salvação.

"Na multidão de palavras não falta pecado, mas o que modera os seus lábios é sábio.”
Provérbios 10:19

"As palavras suaves são favos de mel, doces para a alma, e saúde para os ossos."
Provérbios 16:24


Precisamos calarmo-nos nas alturas certas, mas falar também quando houver oportunidade, cheios do fogo do Espírito, para que Deus possa contender aos corações dos que ouvirem, convencê-los de pecado e encher-lhes de desejo em buscá-l'O e conhecê-l'O.
Sejamos vasos de bênção e instrumentos nas mãos de Deus, para a Salvação dos perdidos.
"...calava-me mesmo acerca do bem, e a minha dor se agravou."
"...enquanto eu meditava se acendeu um fogo; então falei com a minha língua:"

Salmos 39:2-3

Não confiando em nossas capacidades, sabedoria ou inteligência, mas dependendo do Grande e Poderoso Deus, que tudo criou e que governa segundo a Sua vontade.
Não nos agarremos às nossas riquezas materiais, ao nosso conhecimento, às nossas obras, ao nosso mérito... pois como nada são, nem de nada valem se Deus não estiver connosco.
O mais forte cai e o vencedor é derrotado. Mas o que confia em Deus, ainda que porventura caia e seja derrotado, Deus o levantará e o restabelecerá, se tão somente em seu coração se humilhar e prostrado O adorar, arrependido.
Ele nos dá a Salvação, nos guarda e segura a cada dia, quando o caminho aperta e torna-se difícil prosseguir avante. Quando nos magoa o ego continuar, quando é preciso diminuirmos para que Deus seja exaltado em nós...

"Faze-me conhecer, SENHOR... quanto sou frágil."
"Eis que... todo homem, por mais firme que esteja, (é) totalmente vaidade."

Salmos 39:4-5

"Na verdade, todo homem... em vão se inquietam; amontoam riquezas, e não sabem quem as levará."
"Agora, pois, SENHOR... A minha esperança está em ti."

Salmos 39:6-7

"Livra-me de todas as minhas transgressões; não me faças o opróbrio dos loucos."
"Quando castigas o homem, com repreensões por causa da iniquidade, fazes com que... se consuma como a traça... todo homem é vaidade. "

Salmos 39:8/11

"Ouve, SENHOR, a minha oração, e inclina os teus ouvidos ao meu clamor; não te cales perante as minhas lágrimas..."
Salmos 39:12

"Se, com a tua boca, confessares a Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo."
Romanos 10:9



Deus vos abençoe.

2 comentários:

Esterr disse...

Seguindo o exemplo de Jesus de humildade, que possamos ser também mansos e humildes e não soberbos.

Mulheres INDO disse...

que maravilhoso conehcer mais uma famialia do povo de DEUS. seu blogs e lindo fica com JESUS.
ESTAMOS JA SEGUINDO SEU BLOGS.

MULHEREDINDOCOMCRISTO@GMAIL.COM

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...