.
.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Um coração cheio da Palavra de Deus.

Quando estamos cheios da Palavra de Deus, cheios do Espírito do Senhor em nosso coração, tudo o que o mundo oferece passa para "segundo plano" e nós vivemos cheios de contentamento pela alegria de estarmos em Cristo e d' Ele viver em nós.







"O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica."
2Coríntios 3:6

"O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos disse são espírito e vida."
João 6:63


O grande teste para sabermos se estamos bem espiritualmente, não é a quantidade de bênçãos que estamos recebendo, nem se estamos numa crescente prosperidade ou atravessando tempos de escassez e dificuldades, mas é o quanto estamos sendo atraídos pelo mundo.


Todos nós já experimentamos fases na nossa vida, em que o mundo parecia demasiado distante, tão sem graça e sem nada de bom para nos oferecer (geralmente alturas de apertos físicos, materiais ou emocionais). Noutras vivemos desejando alcançar mais e maiores coisas materiais, ficando deslumbrados pelo "brilho" do mundo (quando a vida "nos corre bem", temos tempo livre e meios económicos mais do que suficientes...).

"...o que ouve a palavra, mas os cuidados deste mundo, e a sedução das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera;"
Mateus 13:22

"...os cuidados deste mundo, e os enganos das riquezas e as ambições de outras coisas, entrando, sufocam a palavra, e fica infrutífera."
Marcos 4:19


A verdade é que quando estamos perto de Deus, afastamo-nos do mundo. Nada mais faz sentido que viver para Deus. Quando estamos demasiado ocupados ou preocupados com o mundo, estamos ficando longe de Deus...

"Há um grave mal que vi debaixo do sol, e atrai enfermidades: as riquezas que os seus donos guardam para o seu próprio dano; Porque as mesmas riquezas se perdem por qualquer má ventura.."
Eclesiastes 5:13-14


Há que enfrentar o dia-a-dia, buscando continuamente ao Senhor, orando, lendo a Bíblia e meditando na sua Palavra. E o mais interessante é que, nunca existe "o bastante", nem nunca é demais.
É nosso prazer viver todos os dias da nossa vida nos átrios do Senhor, adorando-O!

"Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto."
Isaías 55:6

"Buscai ao SENHOR e a sua força; buscai a sua face continuamente."
1Crônicas 16:11


Que possamos viver seguros e pela fé na firme esperança que Deus nos dá, e não viver procurando satisfação no que é material, fugaz, fútil e passageiro...
Se colocarmos a nossa vida sobre bases inconstantes, viveremos para sempre na agonia da ânsia e incerteza.
Jesus sim, é a nossa certeza. Ele é a verdadeira esperança. Apenas n'Ele podemos descansar e construir o nosso viver sobre os Seus ensinamentos...
Se a nossa vida encontrar-se em Jesus, não seremos frustrados, nem como os que vagueiam procurando novas relações, novas ideias, novas conquistas, até mesmo novas igrejas...  porque não precisamos procurar mais - já temos Jesus!

"A vós também, que noutro tempo éreis estranhos, e inimigos no entendimento pelas vossas obras más, agora contudo vos reconciliou No corpo da sua carne, pela morte, para perante ele vos apresentar santos, e irrepreensíveis, e inculpáveis, Se, na verdade, permanecerdes fundados e firmes na fé, e não vos moverdes da esperança do evangelho que tendes ouvido..."
Colossences 1:21-23






Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...