.
.

domingo, 29 de agosto de 2010

O mundo é vaidade, apenas Deus é real...

Atravez dos meios de comunicação e entertenimento social: do cinema, do teatro, da televisão, da música secular, das artes, dos livros... a Verdade é ridicularizada e é considerada apenas como meras loucuras de fanáticos religiosos.

No mundo civilizado, infelizmente, o homem parece querer acreditar que já não precisa de Deus para sentir-se completo e preenchido...


Basicamente, o mundo oferece aquilo que parece ser tudo o que precisamos. Coisas muito boas, que tornam a nossa vida mais aprazível e que nos fazem ambicionar por mais.
Mas na realidade, não passa de uma tentativa de imitar as verdadeiras bênçãos de Deus, que Ele dá aos que O seguem.
Tudo é falso e conduz directamente ao pecado. O seu objectivo é a perdição do homem.

"Não confie, pois, na vaidade, enganando-se a si mesmo, porque a vaidade será a sua recompensa."
Jó 15:31
"Vaidade são, obra de enganos: no tempo da sua visitação virão a perecer."
Jeremias 10:15


O homem sem Deus diz não precisar de Vida eterna, mas tenta a todo o custo prolongar a sua vida e a sua juventude recorrendo às cirurgias plásticas e todo o tipo de clínicas de beleza.
A verdadeira Alegria é agora totalmente substituída por entertenimento, que deixa um vazio ainda maior...
As maravilhosas Experiências com Deus são trocadas por emoções fortes e sensações ultra-radicais e perigosas.
A Esperança - o alento da vida, é trocada pela fé no avanço da tecnologia e no seu crescente desenvolvimento.
O puro Amor (a Deus, ao próximo) é trocado pelo humanismo e pelo egoísmo (ego-centrismo).
A Segurança em Deus é trocada por ilusões e histórias de ficção.
A Paz de Deus é trocada por medidas de segurança e guarda-costas.
A Coroa de glória que receberemos no Céu é trocada por riquezas materiais imediatas ("o aqui e agora" e o "quero tudo e já").
A Submissão a Deus e à Sua soberania, por auto-promoção, fama, sucesso e dinheiro.


Para muitos, não usufruir destas "bênçãos" é não ter a prosperidade de Deus.
Os filhos de Deus precisam seguir o exemplo de Jesus. Mas o espírito que está no mundo quer que acreditemos no oposto.
Não pensemos assim...

"Por isso, rejeitando toda a imundícia e superfluidade de malícia, recebei com mansidão a palavra em vós enxertada, a qual pode salvar as vossas almas."
Tiago 1:21
 
 
Deus deixou toda a Sua Glória, verdadeira glória no Céu, junto do Pai Celestial, desceu à terra e fez-se maldição por nós.
Nasceu numa estrebaria, filho de pais humildes.
Sofreu e foi humilhado. Foi experimentado em trabalhos. Homem de tristezas.
Pregou o amor de Deus, o arrependimento e a Salvação para o homem.
Chorou. Foi perseguido, torturado e morto na cruz do Calvário, mas ressuscitou.

Mesmo padecendo por nós, Ele foi e é Deus connosco. Para nosso exemplo estava constantemente em comunhão com o Pai.
Manifestou o Seu Poder fazendo muitos milagres, curando e salvando a muitos. Demonstrou uma Sabedoria sem igual, que apenas o Deus Criador poderia ter, demasiado perspicaz para os sábios e entendidos daqueles tempos, mas simples o suficiente para todos os simples e humildes de coração.


Mas mais que dinheiro, status social, fama, sucesso, badalação, bens materiais topo-de-gama, cuidados de beleza ou muito com que nos entreter...
...é a Alegria, a Esperança, a Paz, o Amor, a Salvação, as maravilhosas Experiências que temos com Deus e quando chegar o dia, a Coroa de Glória que Jesus nos dará!

Glória a nosso maravilhoso Deus!


Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...