.
.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Não distraídos, sofrendo pelos perdidos.

Será que o nosso coração ama realmente Deus?
Será que amamos e sofremos pelo nosso próximo?

Aos poucos, muitas igrejas evangélicas tornaram-se parecidas com o mundo, oferecendo cada vez mais e "melhor" entertenimento na casa do Senhor (segundo os princípios de qualidade e excelência secular).
Ao mesmo tempo que as distrações e as variedades aumentam, a pregação (que é um tempo tão importante para o ensino, para a admoestação e correcção, mas também para o incentivo, para dar ânimo e forças aos desanimados e para partilha de testemunhos que nos fazem ganhar coragem e reforçar a nossa convicção e fé em Deus) acaba ficando em segundo plano, confinada a um tempo reduzido, muitas vezes manipulada num certo sentido (de forma a alcançar os melhores interesses do movimento e a não incomodar ninguém que a possa ouvir) e até por vezes inexistente.

Certas igrejas (de alguns movimentos) oferecem tanta distracção durante o tempo de louvor e adoração, que torna-se difícil aos fiéis concentrarem-se em Quem estão celebrando.
Há danças, dramatizações, bandeiras voando, fitas pelo ar, imagens projectadas cheias de movimentos frenéticos, luzes de cores vibrantes dançando em sincronia, fumo pelo palco, música moderna cheia de ritmo e sons estridentes, coros de vozes "gospel" cantando num estilo livre e ousado...
...enfim, tudo o que qualquer espectador possa desejar.

Parece que muitos cristãos têm vindo a esquecer-se que o nosso principal objectivo, enquanto estivermos no mundo, é angariar almas para Cristo.
Muito do que se faz, em nome de Deus, não tem o impacto que o mundo necessita para mudar, para despertar corações. São as vidas transformadas dos filhos de Deus que intrigam a mente dos perdidos e que os levam a questionar-se e a procurar conhecer Deus.

Não queiramos que também a nossa igreja se misture com o mundo, nem que fiquemos apáticos e indiferentes à invasão que a igreja tem sofrido pelos valores do mundo e da lógica humana. Precisamos viver dependendo de Deus, buscando e fazendo a Sua vontade. Ansiar a presença de Deus no nosso meio e a Sua manifestação em dons, sinais e maravilhas. Viver pela Sua direcção e no centro da Sua vontade.

É nosso dever sofrer pelos que sofrem e alegrar-nos com os que se alegram...
Alegrarmo-nos com o bem do outros, ainda que estejamos atravessando mais uma dificuldade, mas também sofrer pelo mal que está afligindo os nossos próximos, irmãos na fé ou ímpios, e fazer a diferença!


Não nos deixemos ficar olhando!
Não sejamos crentes mornos, frios, distantes... "encantados" pelo mundo e meramente distraídos com os brinquedos novos e caros da tecnologia, com as novelas, séries e filmes da televisão, com tamanhas banalidades frívolas e insignificantes... enquanto o mundo caminha para o abismo, a condenação eterna.


Quando refletimos sobre o assunto damo-nos conta que sempre precisamos vigiar para não cairmos, ou ficarmos para trás.
Que Deus nos guarde e mantenha firmes e despertos no Seu caminho.

"Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia."
1 Coríntios 10:12
 
"Convém também que tenha bom testemunho dos que estão de fora, para que não caia em afronta, e no laço do diabo."
1 Timóteo 3:7
 
 
Esta pregação fala-nos exactamente sobre este assunto...






Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...