.
.

domingo, 15 de agosto de 2010

Prosseguindo na constante forja da vida.

É difícil ser cristão fiel e seguir a Jesus, cumprindo os Seus mandamentos, fugindo do mal e enfrentando o inimigo e as dificuldades de todos os dias...

"Até quando, ó Deus, nos afrontará o adversário?..."
Salmos 74:10
 
 


Ainda que saibamos que tudo o que vem à nossa vida é para o nosso bem, que Deus tem sempre o melhor para nós e que às vezes é necessário enfrentar dificuldades para receber a bênção, por vezes torna-se difícil aguentar a pressão quando somos confrontados com problemas e apertos em todas as frentes da nossa vida.

Muitos de nós já experimentamos fases em que somos provados até ao limite das suas forças.
São alturas em que enfrentamos doenças, problemas psicológicos, financeiros, conjugais, familiares, no emprego, na igreja, com amigos, perda da casa, do carro, do modo de vida, escassez e em que os nossos filhos nos esgotam o restante das nossas forças.
Apesar de continuarmos confiando e dependendo de Deus, há alturas em que apesar de não deixarmos de confiar em Deus, devido à pressão a que estamos sujeitos, deixamos de conseguir controlar o nosso corpo, ficamos sem forças e clamamos aflitos ao Senhor...

"Guarda a minha alma, e livra-me; não me deixes confundido, porquanto confio em ti."
Salmos 25:20

"SENHOR, livra a minha alma dos lábios mentirosos e da língua enganadora."
Salmos 120:2

"Livra-me, meu Deus, das mãos do ímpio, das mãos do homem injusto e cruel."
Salmos 71:4


Temos o exemplo em Jó, quando de repente viu-se rodeado por terríveis notícias, vindas de toda a parte e que o deixaram arrasado.
No entanto, ainda que não entendesse, a sua reacção não foi de indignação contra Deus, nem de ira, mas de submissão e sujeição à Sua vontade.
Não pecamos se por vezes ficarmos sem forças quando enfrentamos uma provação. Se humilharmo-nos, prostrarmo-nos perante Deus, mantermos uma atitude de completa entrega à soberana vontade de Deus, Ele nos ajudará a enfrentar as dificuldades.

"Então Jó se levantou, e rasgou o seu manto, e rapou a sua cabeça, e se lançou em terra, e adorou. E disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o SENHOR o deu, e o SENHOR o tomou: bendito seja o nome do SENHOR. Em tudo isto Jó não pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma."
Jó 1:20-22


Sabemos que ao longo da nossa vida muitas vezes teremos de atravessar vales, uns mais profundos, outros menos, passar por desertos, com mais ou menos espinhos, e vencer em nome de Jesus, pelo Seu grande poder, para que possamos continuar caminhando em direcção à nossa terra prometida, o Céu.


"Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR o livra de todas."
Salmos 34:19

"E o SENHOR os ajudará e os livrará; ele os livrará dos ímpios e os salvará, porquanto confiam nele."
Salmos 37:40

"Os justos clamam, e o SENHOR os ouve, e os livra de todas as suas angústias."
Salmos 34:17

"Ao aflito livra da sua aflição, e na opressão se revela aos seus ouvidos."
Jó 36:15 

"O qual nos livrou de tão grande morte, e livra; em quem esperamos que também nos livrará ainda,"
2Coríntios 1:10

"Ele salva, livra, e opera sinais e maravilhas no céu e na terra; ele salvou e livrou Daniel do poder dos leões."
Daniel 6:27


Todo este processo é para que sejamos moldados, limados e refinados. Para que possamos perder toda a "escória" que atrapalha a nossa vida cristã e impede de recebermos maiores bênçãos da mão de Deus. Para que sejamos vasos usados para coisas maiores no reino de Deus e sejamos autênticos canais onde flúi a bênção e a unção do Senhor, de forma a que Ele possa alcançar, através do nosso viver, todos os que nos rodeiam.

"Agora, pois, ó Senhor, olha para as suas ameaças, e concede aos teus servos que falem com toda a ousadia a tua palavra;"
Atos 4:29

"Disponde, pois, agora o vosso coração e a vossa alma para buscardes ao SENHOR vosso Deus; e levantai-vos, e edificai... ao nome do SENHOR."
1Crônicas 22:19

"De sorte que, se alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e idôneo para uso do Senhor, e preparado para toda a boa obra."
2Timóteo 2:21


Deus vos abençoe. 

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...