.
.

domingo, 22 de agosto de 2010

O verdadeiro evangelho da Salvação...

O evangelho moderno (humanista) que é pregado segundo as leis da publicidade e é virado apenas para satisfazer as necessidades do ego de cada um, tem o intuito de atrair e acrescentar o maior número possível de membros às igrejas.
Esse "evangelho" pregado em muitas igrejas promete que qualquer um que se "converter" a Cristo terá finalmente o dinheiro, a saúde, a paz, a alegria, o amor, a satisfação, o descanso e a felicidade eterna que tanto procura.

"Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Não deis ouvidos às palavras dos profetas, que entre vós profetizam; fazem-vos desvanecer; falam da visão do seu coração, não da boca do SENHOR."
Jeremias 23:16


Mas quando um pecador, que ao ouvir esta "boa nova" quer experimentar (não Deus, mas todas as regalias que lhe são prometidas), descobre que ao seguir Jesus vai enfrentar provações, testes e tribulações... alturas de grandes dificuldades... logo acha-se enganado e deixa a igreja, revoltado.

"Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs subtilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo;"
Colossenses 2:8


Deus não promete uma vida boa e regalada, livre de dificuldades!
Ele promete-nos a Salvação da condenação eterna, a vida eterna com Cristo, no Céu.
Promete estar sempre connosco e ajudar-nos a cada nova situação.
Promete ser a nossa força. A Luz que nos indica o caminho a seguir.
A nossa razão de existir...


Esta é a Verdade e a grande realidade para todos:
A Bíblia adverte que a todos foi determinado morrer e após a morte, enfrentar o julgamento.
Precisamos estar preparados. Apenas Deus pode-nos salvar da condenação que está sobre as nossas cabeças...

"...aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo,"
Hebreus 9:27


Pela Lei merecemos morrer, pois fomos concebidos em pecado e somos tremendamente incapazes de cumprir todos os mandamentos que Deus instituiu.
Mas Deus não quer destruir o homem, a Sua obra-prima da criação. Então, por amor à humanidade, Deus vai contra a Sua própria Justiça, livrando-nos da condenação, todos os dias.

Por ordem do Senhor, o povo judeu sacrificou animais para expiação dos seus pecados. Mas estes sacrifícios não aplacavam a ira de Deus, que estava sobre eles devido aos seus pecados, pois não removiam os pecados mas apenas cobriam-nos.

Deus precisava desviar a Sua ira sobre alguém que fosse livre de pecado, puro e digno, irrepreensível em todos os sentidos. E esse alguém só poderia ser o Seu próprio e único filho - Jesus!
Para não nos condenar, sacrificou-se a sofrer pela separação do Seu filho, quando sobre a cruz foi carregado com o peso de toda a iniquidade do mundo e agonizando morreu...

"Mas já em nós mesmos tínhamos a sentença de morte, para que não confiássemos em nós, mas em Deus, que ressuscita os mortos;"
2Coríntios 1:9 
 
 
Assim como Deus mandou fogo do Céu para consumir os sacrifícios que aceitava, também o sacrifício de Jesus foi aceite e então, vencendo as garras da morte, ressuscitou triunfante ao terceiro dia.
Jesus morreu, mas ressuscitou - o Seu sacrifício foi aceite. O preço foi pago.
Estamos libertos da maldição do pecado e salvos pela imerecida Graça do nosso Senhor, Deus e Pai, Bom Amigo e Protector, o nosso Bem Pastor.
Esta é a verdadeira razão pela qual devemos aceitar Jesus e ficar-lh'E eternamente grato pelo que fez por nós!

"Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens,"
Tito 2:11

"Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus."
Romanos 3:24


Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...