É quando entendemos o verdadeiro valor do privilégio que é ser liberto da maldição do pecado, livre da condenação eterna e feito filho de Deus, que somos realmente transformados e regenerados, nascemos de novo e tornamo-nos novas criaturas.
Podemos passar uma vida inteira nos bancos da igreja, sem nunca entender...
Mas basta um toque com um pouco do Espírito de Deus, em nós, para que o nosso coração se abra e a Palavra de Deus possa fazer Luz na nossa mente!
Deus não quer "meninos bem comportados" que fazem tudo aquilo que se acha certo e nunca aquilo que até desejavam fazer, mas sabem que é mau.
Deus quer homens e mulheres arrependidos, que reconhecem que nada são sem Deus e que sabem que ainda que façam tudo para servir ao Senhor, jamais pagarão o preço da Salvação. Necessitamos ser pessoas que não exigem de Deus em troco das suas boas obras, sacrifícios e abstinências, mas agradecem constantemente a misericórdia de Deus por eles, por não serem consumidos, pela Salvação imerecida das suas almas, pela tremenda ajuda diária e pela direcção e protecção do mal.
Apenas assim poderemos amar realmente Deus acima de todas as coisas e... Ele será o nosso maior tesouro.
Esta é a razão para deixarmos tudo e seguir ao Senhor.
"Também o reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido num campo, que um homem achou e escondeu; e, pelo gozo dele, vai, vende tudo quanto tem, e compra aquele campo. Outrossim, o reino dos céus é semelhante ao homem, negociante, que busca boas pérolas; E, encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo quanto tinha, e comprou-a."
Mateus 13:44-46
Deus vos abençoe.
0 comentários:
Enviar um comentário