.
.

domingo, 1 de agosto de 2010

Aguardando e confiando em Deus...

Deus tem reservado para nós algo muito glorioso, se tão somente nos mantermos no centro da Sua vontade.
Os planos que Ele tem reservados para nós são muito mais excelentes que alguma vez possamos imaginar.
Serve-nos de ânimo e de alento, quando passamos pelas provações, aquilo que Deus tem preparado para nós...

"Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais."
Jeremias 29:11

"...tornarei o seu pranto em alegria, e os consolarei, e lhes darei alegria em lugar de tristeza."
Jeremias 31:13


Deus chama a todos os que se predispõem a servi-l'O e a ama-l'O acima de todas as coisas, para o Seu serviço.
Cada um de nós recebeu a medida de fé necessária, assim como dons e capacidades várias. Existe um plano para as nossas vidas, e somos sempre necessários e úteis na obra do Senhor.
Uns poderão servir a tempo inteiro, outros cooperarão apenas em tempo parcial, outros ainda farão evangelismo pessoal e outros ainda farão da oração a sua forte arma contra o inimigo e clamarão por avivamento e despertamento espiritual para o povo de Deus.

"A palavra que do SENHOR veio a Jeremias, dizendo: Assim diz o SENHOR Deus de Israel..."
"Porque será naquele dia, diz o SENHOR dos Exércitos, que eu quebrarei o seu jugo de sobre o teu pescoço, e quebrarei os teus grilhões; e nunca mais se servirão dele os estrangeiros. Mas servirão ao SENHOR, seu Deus..."
Jeremias 30:1-2/8
 
 
Mais uma vez, Deus lembra que nunca nos abandonará. Nada de bom encontraremos no mundo. Apenas em Deus há Salvação, descanso verdadeiro e Paz real e absoluta.
Que nenhum bem material, a prosperidade dos ímpios, ou a aparente vida fácil que os perdidos levam, jamais nos possam tentar a desistir, ou nos façam desanimar enquanto atravessamos mais um vendaval...
 
"O teu coração não inveje os pecadores; antes permanece no temor do SENHOR todo dia. Porque certamente acabará bem; não será malograda a tua esperança."
Provérbios 23:17-18
 
"E o próprio nosso Senhor Jesus Cristo e nosso Deus e Pai, que nos amou, e em graça nos deu uma eterna consolação e boa esperança, Console os vossos corações, e vos confirme em toda a boa palavra e obra."
2Tessalonicenses 2:16-17
 
"...segundo o mandado de Deus, nosso Salvador, e do Senhor Jesus Cristo, esperança nossa..."
1Timóteo 1:1
 
 
Vale a pena confiarmos em Deus apesar das dificuldades que encontramos ao longa da nossa vida cristã.
Cada nova luta será uma nova conquista, uma nova vitória, mais um degrau na nossa confiança, dependência e entrega ao Senhor.
E sabemos que se cairmos, o nosso Deus estará connosco, pronto a levantar-nos das águas da incredulidade, onde nos afundamos a pique.
 
"Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, Para uma herança incorruptível, incontaminável, e que não se pode murchar, guardada nos céus para vós, Que mediante a fé estais guardados na virtude de Deus para a salvação, já prestes para se revelar no último tempo, Em que vós grandemente vos alegrais, ainda que agora importa, sendo necessário, que estejais por um pouco contristados com várias tentações, Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo; Ao qual, não o havendo visto, amais; no qual, não o vendo agora, mas crendo, vos alegrais com gozo inefável e glorioso; Alcançando o fim da vossa fé, a salvação das vossas almas."
1Pedro 1:3-9


Deus vos abençoe.

1 comentários:

Esterr disse...

Nos dias de hoje, cada vez mais, existe pouca ou nenhuma confiança nas pessoas. Mas em Jesus temos plena confiança, pois Ele é verdadeiro, fiel e só quer o nosso bem e especialmente a salvação da nossa alma.

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...