.
.

sábado, 28 de agosto de 2010

Foi Deus quem nos procurou e salvou.

É uma alegria nós servirmos ao Grande e Maravilhoso Deus, Criador, Sustentador e Salvador da humanidade.

O nosso Deus é também o Deus das causas perdidas, quando o desespero, as angústias e a aflição deitam por terra toda a esperança...



Ele é o Deus que nos procurou e continua procurando.
É Ele quem desce para nos tocar, nos manter, conduzir, ajudar, levantar e salvar...

A Bíblia mostra-nos o cuidado que Deus tem pelos fracos e indefesos, pelos órfãos e viúvas.

"A nenhuma viúva nem órfão afligireis."
Êxodo 22:22
 
"O SENHOR guarda os estrangeiros; sustém o órfão e a viúva, mas transtorna o caminho dos ímpios."
Salmos 146:9
 
 
Jesus foi até à pequena vila de Naim, seguido por uma multidão, apenas para encontrar-se com a pobre viúva, que estava enterrando o seu único filho e realizar um milagre tremendo e maravilhoso. 
A pobre viúva sobrevivia sem marido que a sustentasse e a sua única esperança de mantimento no futuro, o seu filho, morrera.
A terrível dor da perda do seu filho e do seu marido e o seu medo do que seria o seu futuro de então adiante, fez com que no seu desespero, certamente, nem pensasse em Deus...
Foi Jesus quem foi ter com ela e em frente a toda a aldeia, que saía acompanhando o enterro, devolveu o gosto de viver e a esperança no futuro à pobre viúva, ressuscitando dos mortos o seu único filho.

"E aconteceu que, no dia seguinte, ele foi à cidade chamada Naim, e com ele iam muitos dos seus discípulos, e uma grande multidão; E, quando chegou perto da porta da cidade, eis que levavam um defunto, filho único de sua mãe, que era viúva; e com ela ia uma grande multidão da cidade. E, vendo-a, o Senhor moveu-se de íntima compaixão por ela, e disse-lhe: Não chores. E, chegando-se, tocou o esquife (e os que o levavam pararam), e disse: Jovem, a ti te digo: Levanta-te. E o defunto assentou-se, e começou a falar. E entregou-o a sua mãe. E de todos se apoderou o temor, e glorificavam a Deus, dizendo: Um grande profeta se levantou entre nós, e Deus visitou o seu povo. E correu dele esta fama por toda a Judéia e por toda a terra circunvizinha."
Lucas 7:11-17


Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...