.
.

sábado, 21 de agosto de 2010

Deus prepara-nos para a batalha.

"Com o benigno, te mostras benigno; com o homem íntegro te mostras perfeito. Com o puro te mostras puro; mas com o perverso te mostras rígido."
"Instrui as minhas mãos para a peleja, de maneira que um arco de cobre se quebra pelos meus braços. Também me deste o escudo da tua salvação, e pela tua brandura me vieste a engrandecer. Alargaste os meus passos debaixo de mim, e não vacilaram os meus artelhos."
2Samuel 22:26-27/35-37
 
 
Ao longo da nossa caminhada cristã, aprendemos a amar ao Senhor, até mesmo na adversidade.
Muitas são as montanhas que teremos de escalar... e os vales desérticos que teremos de atravessar... mas todos eles servem para preparar-nos para coisas maiores que Deus tem preparadas para nós.
 
"Deus treina-nos para a batalha, para que eu possa usar os arcos mais fortes."
2Samuel 22:35 (Nova tradução para a linguagem de hoje)
 
 
No nosso processo de aprendizagem e de modelagem passamos por vários "espinhos na carne", que podem ser:

- Uma doença debilitante, congénita ou deficiência
- Não poder ter filhos
- Problemas de concentração e memória
- Fobia de falar em público
- Didiculdade em relacionar-se com os outros
- Entre outras...
 
Mas quando prendemos a aceitar o "mal", sabendo que tudo o que o Senhor permite que venha a nossa vida é para o nosso bem, conseguimos amar o Senhor e ser felizes na adversidade, pois:
 
- É Deus quem nos livra e guarda.
"...o Senhor foi o meu amparo. Deu-me ampla liberdade; livrou-me, pois me quer bem."
2Samuel 22:19-20
 
- Ele mostra a direcção a tomar, o caminho a seguir.
"Porque tu, SENHOR, és a minha lâmpada; e o SENHOR ilumina as minhas trevas."
2Samuel 22:29
 
- Ele é a nossa força, quando vêm as lutas.
"Porque contigo passo pelo meio de um esquadrão; pelo meu Deus salto um muro."
2Samuel 22:30

- Ele é o nosso abrigo, é O único que é totalmente perfeito.
"O caminho de Deus é perfeito, e a palavra do SENHOR refinada; e é o escudo de todos os que nele confiam."
2Samuel 22:31

- No mundo perdido e corrupto, entre os ímpios nós O louvamos, adoramos e exaltamos o Seu nome.
"Por isso, ó SENHOR, te louvarei entre os gentios, e entoarei louvores ao teu nome.
2Samuel 22:50


Ainda que ninguém nos dê inportância, que sejamos esquecidos por muitos... o que importa é agradar a Deus e fazer a Sua vontade!





Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...