.
.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

O dever de orarmos pela nossa igreja.

Aguardamos o momento em que, deixando este mundo, seremos arrebatados ao encontro de Jesus, nos céus, os nossos corpos serão tornados incorruptíveis e deixaremos de estar sujeitos ao pecado.

"Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir."
Atos 1:11
 
"Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados; Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados."
1Coríntios 15:51-52
 
 
Mas enquanto estivermos neste mundo precisamos de bom alimento espiritual e de manter comunhão constante com o nosso bom Deus e com os que, como nós, partilham da Salvação maravilhosa das suas almas e servem ao eterno e maravilhoso Salvador. 
Para que possamos sobreviver neste mundo de trevas espirituais, é necessário juntarmo-nos às outras brasas, para que não criemos cinza e nos apaguemos. Precisamos ser membros de uma igreja fiel ao Senhor.

Somos previligiados por congregarmos numa igreja onde se prega a sã doutrina.
Onde Deus está presente e em primeiro lugar.
Uma igreja que está virada para a salvação dos perdidos, não apenas o gozo dos fiéis.
Onde o evangelismo é uma preocupação constante.
Uma igreja onde se ora incessantemente, onde cada irmão é valoroso a servir e pronto a amar.
Uma igreja onde se sente a presença de Deus e onde se evidenciam os Seus dons.
Onde Deus manifesta-se no meio do Seu povo, em poder.
Onde acontecem milagres e onde Deus continuamente maravilha-nos com o Seu tão grande Amor.
Uma igreja onde Deus fala atravez de profecias que confirmam a Sua santa Palavra e pelas pregações ungidas no poder do Espírito Santo de Deus.

Mas deve estar sempre presente, a necessidade de agradecer e orar a Deus pelos nossos pastores, evangelistas, pregadores, professores da escola dominical, cantores, músicos e todos os que de alguma forma cooperam na igreja (conselheiros, porteiros, arrumadores, informadores, secretários, contabilistas, floristas, encarregados da limpeza...) servindo ao nosso Senhor Jesus e Salvador.
Interceder pelos que servem é de crucial importância para a igreja, de forma que a bênção do Senhor venha sobre eles, que a santa unção seja derramada dos altos céus sobre as suas cabeças, que o poder de Deus os capacite nas suas tarefas e que seja a direcção e a visão do Senhor que os dirija a todos eles.

"Orai sem cessar."
"Irmãos, orai por nós."
1Tessalonicenses 5:17/25

"No demais, irmãos, rogai por nós, para que a palavra do Senhor tenha livre curso e seja glorificada, como também o é entre vós;"
2Tessalonicenses 3:1
"Olhai, vigiai e orai; porque não sabeis quando chegará o tempo."
Marcos 13:33
 
"Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos."
Tiago 5:16



Temos de cumprir o nosso dever de filhos de Deus, de servos d' Ele e uns dos outros e de irmãos na fé.


Deus vos abençoe.

1 comentários:

Esterr disse...

Sim,é nosso dever orarmos pela nossa igreja, sendo esta constituída por cristãos que querem servir a Deus com todo o seu coração em diversas áreas. Nós sózinhos nada conseguimos, mas com a força do nosso Deus, somos mais que vencedores, por Aquele que nos amou. Continuamos a servir ao Senhor dos Senhores e Rei dos Reis, pois Ele é digno.

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...