.
.

sábado, 14 de agosto de 2010

Paganismo disfarçado ou Cristianismo?

É íncrivel a forma como acreditamos, sem questionar, em farsas e paganismos, presentes na igreja desde sempre.

Jesus nasceu em pleno verão. As ovelhas estavam nos campos a pastar e dormiam ao relendo com os pastores. Não poderia ter sido no inverno, nem noutra estação fria.

"...havia naquela comarca pastores que estavam no campo, e guardavam, durante as vigílias da noite, o seu rebanho."
Lucas 2:8


O dia 25 de Dezembro refere-se a um dia de culto pagão. É originário do tempo em que a Babilónia foi a maior potência mundial, sob o comando de Ninrode, neto de Noé.
Ninrode foi contra o mandamento de Deus de se espalharem pelo mundo e formou o primeiro reino mundial. Criou as grandes cidades, como Niníve, e tornou-se "famoso" pela construção da torre de Babel.
Ao construir a torre, Ninrode desafiou Deus ousando tocar os céus, adorarando os astros celestes e desejando ser eternamente adorado.
A sua perversão e ódio contra Deus era tal que tomou a sua própria mãe como esposa. Por tal comportamento morreu prematuramente.
O seu filho, Tamuz, foi recebido como a reencarnação do seu pai, Ninrode.
Em cada aniversário do nascimento de Tamuz, 25 de Dezembro, eram colocados presentes numa árvore, celebrando o seu nascimento.
Semiramis, mãe e viúva de Ninrode, espalhou essa doutrina perversa pelo reino e ficou conhecida como "rainha dos céus" e "mãe de deus".

Essa adoração da mãe e filho espalhou-se por todo o mundo, até aos dias de hoje, sob diferentes nomes (Semínares e Tamuz na Babilónia, Oevka e Krishna na Índia, Isis e Hórus no Egipto, Diana dos efésios, ...).
A parte mais "interessante" é que todos estes ídolos são reverenciados e usados pelos satanistas e ocultistas, para adorar aquele que realmente está por detrás de tudo o que rouba a adoração a Deus, o próprio satanás.

Precisamos entender a forma como o inimigo trabalha.
Ele é dissimulado, começando de uma forma lenta, mas constante. Parece inocente e inofensivo, mas leva a que se troque a Verdade por algo "parecido", mas que não passa de um terrível engano.

No catolicismo, nos dias de hoje, continua havendo a mesma adoração "mãe - filho", da "virgem" Maria e Jesus. Mas essa imagem de Jesus que é adorada, não é o nosso Salvador, mas o próprio inimigo.


A árvore de natal também tem uma origem pagã terrível. àrvore onde se colocavam oferendas em honra da suposta reencarnação de Ninrode em Tamuz.
Os judeus copiavam muitos costumes dos povos que os rodeavam, tendo passado a adorar os seus ídolos e a cultuar os seus falsos deuses. Os altos e os bosques, foram locais de adoração pagã da forma fálica, onde se entregavam oferendas e se prostituiam em idolatria, em honra da deusa do amor, da fertelidade e da vida da natureza, Asterote.


Êxodo 34:13

"E, quando ofereceis os vossos dons, e fazeis passar os vossos filhos pelo fogo, não é certo que estais contaminados com todos os vossos ídolos, até este dia? E vós me consultaríeis, ó casa de Israel? Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que vós não me consultareis."
Ezequiel 20:31


A história do pai natal deriva da lenda de um bispo católico romano de meados do século V, conhecido por s. Nicolau. Este bispo de Mira, começou a ser venerado pelos gregos e latinos, no dia 6 de Dezembro de cada ano.
Conta a lenda que, sem que ninguém soubesse, ofereceu os dotes de casamento a três filhas de um homem que era pobre. Daí veio o costume de se oferecer presentes "às escondidas" no dia de s. Nicolau, que mais tarde passou a ser feito no dia de natal.

O inimigo deseja acima de tudo roubar a adoração devida a Deus, e para isso e porque não consegue criar, faz falsificações da verdade e vende-a ao mundo, com a maior aparência de piedade. Ele então substituiu a Verdade por uma mentira, uma cópia, falsa e vazia de significado.

O "pai natal" veio substituir o papel do "menino Jesus". Para o mundo, tornou-se totalmente comercial, uma festa da família, de oferta e troca de presentes. Para as crianças tem um significado puramente pagão, a chegada do homem gordo, de barbas brancas, que vem todos os anos entregar presentes, se se portarem bem.


- O pai natal surgiu como um simpático velhinho de cabelo e barbas brancas.
- Jesus apareceu a João, quando o arrebatou em espírito ao Céu, como tendo cabelos brancos como a neve.
  Deus é conhecido como "Velho ou ancião de dias".

"E a sua cabeça e cabelos eram brancos como lã branca, como a neve..."
Apocalipse 1:14

"Eu estava olhando nas minhas visões da noite, e eis que vinha nas nuvens do céu um como o filho do homem; e dirigiu-se ao ancião de dias, e o fizeram chegar até ele. E foi-lhe dado o domínio, e a honra, e o reino, para que todos os povos, nações e línguas o servissem; o seu domínio é um domínio eterno, que não passará, e o seu reino tal, que não será destruído."
Daniel 7:13-14


- O pai natal tem grandes barbas.
- Jesus tinha barba e Isaías comprovou isso.

"Ofereci minhas costas para aqueles que me batiam, meu rosto para aqueles que arrancavam minha barba; não escondi a face da zombaria e da cuspida."
Isaías 50:6 (Nova versão internacional)


- O pai natal surge vestido de vermelho.
- Jesus verteu o Seu precioso sangue em nosso lugar, para nos salvar e apresentou-se a João vestindo vestes salpicadas de sangue.

"E estava vestido de uma veste salpicada de sangue..."
Apocalipse 19:13


- O pai natal entra supostamente em casa das pessoas furtivamente, como um ladrão.
- Jesus voltará buscando a Sua igreja inesperadamente, como um ladrão.

"Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa. Por isso, estais vós apercebidos; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis."
Mateus 24:43-44


- A morada do pai natal é no Pólo Norte.
- Jesus espera o dia em que nos virá buscar, para que subamos até às moradas que Ele tem preparadas para nós, na Jerusalém celestial.

"Mas agora desejam uma melhor, isto é, a celestial. Por isso também Deus não se envergonha deles, de se chamar seu Deus, porque já lhes preparou uma cidade."
Hebreus 11:16

"E a construção do seu muro era de jaspe, e a cidade de ouro puro, semelhante a vidro puro."
Apocalipse 21:18

"E as doze portas eram doze pérolas; cada uma das portas era uma pérola; e a praça da cidade de ouro puro, como vidro transparente."
Apocalipse 21:21

"Mas chegastes ao monte Sião, e à cidade do Deus vivo, à Jerusalém celestial, e aos muitos milhares de anjos;"
Hebreus 12:22


- O pai natal fabrica brinquedos de madeira.
- Jesus era carpinteiro, trabalhando com o seu pai carnal na sua carpintaria, até que começou o Seu ministério.

"Não é este o carpinteiro, filho de Maria e irmão de Tiago, e de José, e de Lucas, e de Simão?"
Marcos 6:3


- O pai natal vive no imaginário das crianças.
- Quando nos decidimos para Jesus, aceitamo-l'O como nosso único e verdadeiro Salvador, nascemos de novo e Jesus passa a viver dentro do nosso coração.


"Vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo."
2Coríntios 6:16


- O pai natal distribui presentes pelas crianças.
- Jesus comprou a nossa salvação e dá-nos imerecidamente, de graça, a Salvação da nossa alma e ainda dá-nos os dons do Espírito Santo para a nossa completa felicidade com Deus.

"Por isso diz: Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro, E deu dons aos homens..."
Efésios 4:8


- O pai natal senta-se numa poltrona.
- Jesus senta-se num trono, à direita do Pai.

"E vi na destra do que estava assentado sobre o trono um livro escrito por dentro e por fora, selado com sete selos."
Apocalipse 5:1

"Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus."
Hebreus 12:2

"E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória;"
Mateus 25:31

"E Jesus disse-lhes: Em verdade vos digo que vós, que me seguistes, quando, na regeneração, o Filho do homem se assentar no trono da sua glória, também vos assentareis sobre doze tronos, para julgar as doze tribos de Israel."
Mateus 19:28


Precisamos buscar e viver na Verdade na Palavra de Deus.
Não é que acreditemos no pai natal, mas é para que entendamos que várias tradições cristãs têm em parte paganismo antigo que foi aglutinado pelo catolicismo e que ficou disfarçado em práticas, dias e até nomes.

Mais do que seguir tradições, é melhor viver na Verdade de Deus. Seguir ao Senhor acima de todas as outras coisas é um caminho apertado, estreito e difícil, mas é bem melhor que seguir na auto-estrada do mundo, gozar dos prazeres passageiros da vida e ser lançado no inferno, onde o sofrimento é atroz e eterno.
Que Deus nos guarde e mantenha no Seu caminho.

Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...