.
.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Buscando agradar a Deus cada dia...

Há vários tipos de crentes...


- Há crentes que se acham sempre fortes, super-protegidos e intocáveis, ainda que vivam como o mundo.

Estes comportam-se de forma semelhante aos ímpios, falando de igual modo, vendo o mesmo lixo na televisão, assistindo todos os filmes (por mais degradantes que sejam, ou por muita inspiração satânica que tenham), lendo todo o tipo de revistas, navegando por páginas muito duvidáveis na net, assistindo a pornografia (mais ou menos explícita), vivendo para a sua imagem (seguindo as tendências da moda, usando símbolos do oculto e imagens pagãs na sua roupa, fazendo tatuagens, operações plásticas...), identificando-se com os ídolos da sociedade (actores, cantores, artistas, escritores...), entre outras coisas.
Pensam que não se devem privar de nada, pois Deus estará sempre com eles, livrando-os do mal, protegendo-os dos ardis do inimigo, guardando as suas mentes da concupiscência e os seus corações da impiedade.

"Eis que confias no Egipto, aquele bordão de cana quebrada, o qual, se alguém se apoiar nele lhe entrará pela mão, e a furará; assim é Faraó, rei do Egipto, para com todos os que nele confiam."
Isaías 36:6



- Depois há os que amam e temem a Deus, que afastam-se do mal e não desejam, nem procuram coisas que sabem ser erradas e impróprias para os servos do Senhor.

Não têm a Salvação por garantida. Buscam saber a direcção do Senhor e fazer a Sua vontade, a cada dia.
Quando pecam contra Deus, humilhando-se, pedem perdão e reatam a comunhão com o Pai.

"Os rectos fazem o seu caminho desviar-se do mal; o que guarda o seu caminho preserva a sua alma."
Provérbios 16:17

"E disse ao homem: Eis que o temor do Senhor é a sabedoria, e apartar-se do mal é a inteligência."
Jó 28:28


Apesar de muitos cristãos pensarem que evitar certas coisas que não edificam é exagerado, com o tempo Deus mostra-nos claramente que muitas das nossas atitudes desagradam-no e entistecem-no.
Todos temos experiências dessas...
Quando Deus abre os nossos olhos, aos poucos vamo-nos afastando de tudo o que nos prendia a atenção no mundo e o espectáculo perde todo o seu "brilho".

"O que fiz, porém, foi por amor do meu nome, para que não fosse profanado diante dos olhos dos gentios, no meio dos quais estavam, a cujos olhos eu me dei a conhecer a eles, para os tirar da terra do Egipto."
Ezequiel 20:9


Nunca nos esqueçamos que mais importante que tudo o resto é a Palavra de Deus.
 Não deixemos que sejam os filmes, certos livros, ou até alghuns programas evangélicos a ensinarem-nos como viver, ou no que acreditar... Apenas a Palavra de Deus é a Verdade absoluta, livre de interpretações erradas, opiniões tendenciosas e influências do mal.


Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...