.
.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Cristãos vivendo o amor de Deus...

Quando somos verdadeiros cristãos, há um amor genuíno que arde em nós, que não procura o interesse próprio, mas dá-se por amor ao Senhor e a quantos necessitam de auxílio.
Não fazendo o bem tendo em vista a recompensa de Deus, mas fazendo tudo por amor ao Senhor.

Cumprindo os Seus mandamentos não por obrigação, mas por desejo em agradar ao Senhor.

"O amor é sofredor, é benigno... não busca os seus interesses... não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;"
1Coríntios 13:4-6


Devemos sempre alegrarmo-nos com a verdade e com o bem dos que nos rodeiam, ainda que nós estejamos atravessando uma fase mais difícil da nossa vida...
Da mesma maneira, ainda que façamos mais do que os outros, se não o fizermos em amor... de nada se aproveita.

"O amor... Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."
1Coríntios 13:7

"Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos... E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes... E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria."
1Coríntios 13:1-3


É impressionante a forma como Deus nos ama. O Seu amor é excelso e puro, sem comparação.
No entanto, não nos promete mais do que o necessário para vivermos.

Assim como um pai ensina os seus filhos, corrigindo-os com amor, assim é Deus para connosco.
Para que a criança possa dar valor ao que lhe damos, não podemos aceder a todos os seus caprichos. Precisamos fazê-lo entender que nem sempre pode ter tudo o que deseja. Assim será grato quando receber dos seus pais, o que lhe oferecem, com alegria.

Da mesma forma, para que não nos apeguemos às riquezas materiais e esqueçamos o Senhor, não dando o devido valor às Suas bênçãos, Deus dá-nos segundo as nossas necessidades e capacidade em receber e gerir o que nos dá.
Assim é para que não vivamos fazendo planos para este mundo, mas façamos a vontade do Senhor por amor e nunca por interesses materialistas...

"O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus."
Filipenses 4:19


Assim como Deus supre as nossas necessidades, também devemos ser sensíveis às necessidades dos outros. Sejamos canais de bênção nas mãos de Deus, para levar bênção espiritual e também material aos outros.
E quão bom é ser ajudado pelos irmãos quando atravessamos dificuldades e padecemos privações...
Deus toca nos corações dos que são sensíveis à Sua voz e estão disponíveis para serví-l'O acima de todos e ao próximo também, como a si mesmo, em amor!
 
"E os nossos aprendam também a aplicar-se às boas obras, nas coisas necessárias, para que não sejam infrutuosos."
Tito 3:14

"Mas para igualdade; neste tempo presente, a vossa abundância supra a falta dos outros, para que também a sua abundância supra a vossa falta, e haja igualdade;"
2Coríntios 8:14


Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...