.
.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Confiando sempre no Inabalável Deus.



"E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede."
Lucas 5:5



"Eis que os olhos do SENHOR estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua misericórdia, para livrar a sua alma da morte e para os conservar vivos na fome."
Salmos 33:18-19





Esta esperança consiste numa certeza inabalável, uma firme confiança sobre coisas que ainda não vimos acontecerem, mas que Deus nos revelou pela Sua Palavra, por revelação divina ou através dos Seus servos.
Apenas nós podemos ter esperança mesmo no meio da aflição, pois o nosso Deus é Poderoso e Soberano.

Ele detém todo o poder de salvar e deseja o nosso bem. Tudo o que vier à nossa vida, ainda que possa nos afligir, será sempre para guardar sob Sua direcção, livrar-nos da condenação eterna, para nos moldar e preparar para algo maior e melhor, que Deus deseja dar-nos.
Então temos de confiar e não temer, pois a esperança está vinculada a uma firme fé e a uma sólida confiança e dependência de Deus.

"Ora o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz em crença, para que abundeis em esperança pela virtude do Espírito Santo."
Romanos 15:13

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem."
Hebreus 11:1

"A nossa alma espera no SENHOR; ele é o nosso auxílio e o nosso escudo. Pois nele se alegra o nosso coração; porquanto temos confiado no seu santo nome. Seja a tua misericórdia, SENHOR, sobre nós, como em ti esperamos."
Salmos 33:20-22



A Palavra de Deus adverte-nos para apenas confiarmos n'Ele:


- Não confiemos nos outros homens como solução para a nossa vida.

"Não confieis em príncipes nem em filhos de homens, em quem não há salvação."
Salmos 146:3


- Não vivamos para as riquezas, nem exploremos os mais pobres ou necessitados que nós.

"Não confieis na opressão, nem vos ensoberbeçais na rapina; se as vossas riquezas aumentam, não ponhais nelas o coração."
Salmos 62:10


- Não devemos partilhar tudo o que se passa em nossa vida com todos os nossos amigos. Há que ser sábio. Há coisas que apenas devemos dizer em oração ao Senhor. Assim nos guardaremos do mal e seremos auxiliados por Deus.

"Não creiais no amigo, nem confieis no vosso guia; daquela que repousa no teu seio, guarda as portas da tua boca."
Miquéias 7:5


- Nem tudo o que se diz é verdade. Quando se trata de novos ventos de doutrina, devemos sempre confrontá-los com a santa e bendita Palavra do Senhor, só assim saberemos se podemos confiar... ou não.

"Não vos fieis em palavras falsas, dizendo: Templo do SENHOR, templo do SENHOR, templo do SENHOR é este."
Jeremias 7:4
 
 
- Apenas em Deus podemos e devemos entregar toda a nossa vida e confiar de todo o nosso coração.
"Bem-aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio e cuja esperança está posta no SENHOR, seu Deus."
Salmos 146:3-5



Chegará o dia em que nossas tribulações cessarão aqui na terra, e não estaremos mais sujeitos à corrupção do mundo, mas dar-se-á lugar à ressurreição, ou transformação nos ares, do nosso corpo. Então subiremos ao céu, com Jesus, receberemos a coroa da glória e estaremos com Jesus, desfrutando da Sua presença, louvando-O e adorando-o, nas Bodas do Cordeiro.

"Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada. Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus. Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou, Na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus. Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora. E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adopção, a saber, a redenção do nosso corpo. Porque em esperança fomos salvos. Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará? Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos." Romanos 8:18-25


"...estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós."
1Pedro 3:15


Deus vos abençoe.

1 comentários:

Esterr disse...

É maravilhoso sabermos que temos alguém ao nosso lado que é verdadeiro amigo e nunca falha, JESUS.

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...