.
.

sábado, 5 de junho de 2010

Quando só nos apetece chorar...

Quantas vezes, mantendo a nossa confiança em Deus, a nossa situação parece ficar cada vez mais complicada e começamos a perder a força. Ainda que saibamos que Deus está connosco e confiemos de todo o nosso coração que irá livrar-nos, por vezes só nos apetece chorar...

"Até quando, SENHOR? Acaso te esconderás para sempre? Arderá a tua ira como fogo? Lembra-te de quão breves são os meus dias;"
Salmos 89:46-47

"Volta-te para nós, SENHOR; até quando?..."
Salmos 90:13

"...O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã."
Salmos 30:5


Faz parte da vida do crente fiel, passar por testes e por provas que nos irão fazer crescer em conhecimento e confiança em Deus. Aos poucos vamos aprendendo a entregar tudo nas Suas mãos e descansar n'Ele, ainda que por vezes a pressão seja tão grande, que nos consegue tirar as nossas forças...

"Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei."
Salmos 91:2

"Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia, Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia. Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti."
Salmos 91:5-7


A maneira como lidamos com esses sentimentos de impotência e fragilidade, que por vezes sentimos, é determinante para o modo como Deus agirá connosco. Que eles sirvam para que nos cheguemos ainda mais perto do nosso Senhor. Que possam levar-nos a que O busquemos no nosso cantinho da oração, prostrados de joelhos, com uma atitude de humildade perante o Rei e clamemos pela Sua ajuda, por forças do alto, pelo Seu toque de poder e graça, para que nos levantemos de novo, em Seu nome, com coragem, ousadia e "garra" e possamos enfrentar o dia de amanhã.

"Farta-nos de madrugada com a tua benignidade, para que nos regozijemos, e nos alegremos todos os nossos dias. Alegra-nos pelos dias em que nos afligiste, e pelos anos em que vimos o mal. Apareça a tua obra aos teus servos, e a tua glória sobre seus filhos. E seja sobre nós a formosura do SENHOR nosso Deus, e confirma sobre nós a obra das nossas mãos; sim, confirma a obra das nossas mãos. "
Salmos 90:14-17


Nós podemos ir tristes e abatidos aos seus pés, mas voltamos cheios da Sua paz, tranquilos e descansados em que Deus agirá em nosso favor e dar-nos-á tudo o que precisarmos.
É maravilhoso como Deus esvazia-nos dos sentimentos de derrota, que as circunstâncias nos fazem ter, e enche-nos do Seu amor imenso e da Sua Paz sem fim.

"Deus é muito formidável na assembleia dos santos, e para ser reverenciado por todos os que o cercam. O SENHOR Deus dos Exércitos, quem é poderoso como tu, SENHOR, com a tua fidelidade ao redor de ti? Tu dominas o ímpeto do mar; quando as suas ondas se levantam, tu as fazes aquietar."
Salmos 89:7-9

"Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Omnipotente descansará."
Salmos 91:1

"Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda. Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos. Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra."
Salmos 91:10-12


Quando permanecemos na vontade de Deus, e vamos pelas Suas forças enfrentando as tempestades, logo surgirão oportunidades "únicas" que irão tentar-nos, aliciando-nos com prosperidade material, fama e "sucesso" no mundo. O propósito dessas oportunidades é levar-nos a negar Deus, a nossa fé n'Ele e a trocarmos a nossa Salvação, pelas riquezas do mundo, sendo levado a virar as costas a Deus, para ganhar "fama e fortuna".
Mas a Palavra de Deus é muito clara. Melhor é ser modesto, mas viver na paz de Deus, do que ter muito e viver em constante sobressalto.

"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa."
Apocalipse 3:11

"Espinhos e laços há no caminho do perverso; o que guarda a sua alma retira-se para longe dele."
Provérbios 22:5
"Porque vale mais um dia nos teus átrios do que mil. Preferiria estar à porta da casa do meu Deus, a habitar nas tendas dos ímpios."
Salmos 84:10


O propósito para o qual fomos criados, adorar a Deus, é a única coisa que realmente nos preenche e precisa ser o nosso principal objectivo: viver perante Ele, servindo, louvando e adorando permanentemente em nossos coração, ao Senhor, nosso Deus.

"Bem-aventurado o povo que conhece o som alegre; andará, ó SENHOR, na luz da tua face. Em teu nome se alegrará todo o dia, e na tua justiça se exaltará. Pois tu és a glória da sua força; e no teu favor será exaltado o nosso poder. Porque o SENHOR é a nossa defesa, e o Santo de Israel o nosso Rei."
Salmos 89:15-18

"Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade."
João 4:23-24
 

Nada pode tomar o Seu lugar no nosso coração. Nada é mais importante do que Ele.
Deus é mais importante do que tudo e todos os que nos rodeiam.
Ele é mais importante do que nós próprios.
É tudo por Ele!

"Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens."
1Coríntios 1:25

"Bendito seja o SENHOR para sempre. Amém, e Amém."
Salmos 89:52


Deus vos abençoe.

1 comentários:

Unknown disse...

Grande realidade (O chorar) que os cristãos passam por vezes nas suas vidas.Mas existe um Deus que ouve o nosso choro e se compadece como um bom pai e fica comovido com o lamento do seu filho. E no momento certo, Ele transforma o choro em alegria. E um dia no céu, lá não haverá mais choro nem dor.

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...