.
.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Desejando sempre estar com Jesus.

Quando lemos na Bíblia acerca de Jesus, ficamos tão tocados pela Sua maneira de agir em cada situação e o modo como demonstra amor pelos outros, que por vezes damos connosco a imaginar quão bom seria estar ao Seu lado, ouvindo o Seu terno falar, bebendo das Sua palavras tão profundas e cheias de significado!

Enquanto Jesus esteve no mundo, mostrou-se perfeito em todas as coisas. Jamais alguém poderá igualar-se a Ele. Apenas Jesus conseguiu ser justo em todo o tempo, recto em todas as situações, imparcial nas Suas decisões, mas ao mesmo tempo carinhoso e cheio de tanto amor...

Ele mostrou-se recto e imparcial. Jesus irou-se ao ver o Templo sendo profanado pelo comércio de animais para sacrifício e, movido pela dor, expressou a Sua indignação, derrubando as bancas e soltando os animais, causando um enorme reboliço que levou a que lhe ficassem com raiva.

"E vieram a Jerusalém; e Jesus, entrando no templo, começou a expulsar os que vendiam e compravam no templo; e derrubou as mesas dos cambiadores e as cadeiras dos que vendiam pombas. E não consentia que alguém levasse algum vaso pelo templo. E os ensinava, dizendo: Não está escrito: A minha casa será chamada, por todas as nações, casa de oração? Mas vós a tendes feito covil de ladrões. E os escribas e príncipes dos sacerdotes, tendo ouvido isto, buscavam ocasião para o matar; pois eles o temiam, porque toda a multidão estava admirada acerca da sua doutrina."
Marcos 11:15-18
 

Jesus também era extremamente carinhoso e demonstrava abertamente o Seu amor pelas criancinhas que o procuravam.

"Jesus, porém, chamando-as para junto de si, ordenou: deixai vir a mim os pequeninos e não os embaraceis, porque dos tais é o reino de Deus."
Lucas 18:16


Jesus encontrou a João e a seu irmão Tiago consertando as redes junto ao mar da Galileia. Ordenou-lhes que se fizessem ao largo e lançassem as redes. Quando arrastaram um enorme quantidade de peixes, este milagre convenceu-os do poder de Jesus.

"E, arrastando eles os barcos sobre a praia, deixando tudo, o seguiram..."
Lucas 5:11


João e Tiago eram jovens impulsivos. Por essa razão, Jesus apelidou-os de "filhos do trovão". Mas quando Deus entrou em seus corações, atravez dos ensinamentos de Jesus, O mestre, estes amoleceram e a sua agressividade deu lugar a um coração meigo e cheio de gratidão.
Jesus nutria um carinho especial por João, "o discípulo a quem amava". Certamente João amava realmente Jesus acima de todas as coisas, pois procurava estar sempre com Ele. Ele desejava estar sempre ao Seu lado, ouvindo as Suas palavras, comendo com Ele e, como sendo irmãos, tinha o privilégio de descansar, recostando a cabeça no Seu peito.
João escolhia sempre a melhor parte, estar perto do Seu mestre e Senhor, Jesus.

"...aquele discípulo a quem Jesus amava, e que na ceia se recostara também sobre o seu peito..."
João 21:20


Então chegou a hora em que Jesus teve de suportar todas as afrontas, torturas, carregando todos os nossos pecados sobre Ele mesmo, em nosso lugar.

"E disse-lhe Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu, ninhos, mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça."
Lucas 9:58

"Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a sua vida pelos seus amigos."
João 15:13


João foi também o único discípulo que enfrentou o medo e estava presente quando Jesus foi crucificado. Ele não abandonou, nem negou o seu mestre, colocando-se em perigo de ser preso e condenado. Mesmo não entendendo ainda a razão para tal sofrimento, para uma morte tão terrível e humilhante, quis permanecer perto do seu Senhor.
Jesus honrou o seu amor e zelo, entregando-lhe a Sua mãe para que cuidasse dela, como se da sua própria mãe se tratasse.

"Ora Jesus, vendo ali sua mãe, e que o discípulo a quem ele amava estava presente, disse a sua mãe: Mulher, eis aí o teu filho. Depois disse ao discípulo: Eis aí tua mãe. E desde aquela hora o discípulo a recebeu em sua casa."
João 19:26-27


Quando as mulheres contaram aos discípulos que o corpo de Jesus já não estava no túmulo, João foi o que mais correu, chegando primeiro que os outros ao sepulcro. Mas, apesar de ter chegado primeiro, esperou que Pedro entrasse primeiro...

João foi honrado por Deus, recebendo o maravilhoso privilégio de ser usado em suas mãos para ver coisas magníficas, como o céu, os anjos e receber a revelação do fim-dos-tempos que hoje lemos no livro de "Apocalipse".

"E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram."
Apocalipse 6:9


Apesar de não haver provas irrefutáveis, crê-se que viveu até idade muito avançada, tendo sido mantido em exílio, na ilha de Patmos, sendo um dos poucos discípulos de Jesus que não conheceu uma morte terrível e violenta.

"Mas Deus prova o seu amor para connosco em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores."
Romanos 5:8

"E andarei no meio de vós e eu vos serei por Deus, e vós me sereis por povo."
Levítico 26:12

"Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, este é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele."
João 14:21

"O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei."
João 15:12


Vamos guardar no nosso coração as Suas palavras de ânimo, vida e Salvação, seguindo os Seus ensinamentos e confiando nas Suas promessas, esperando a Sua segunda vinda e aguardando com expectação esse glorioso dia, em que finalmente estaremos e veremos ao nosso bendito e grande salvador Jesus!

"Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele."
1 João 2:5

"...e andai em amor, como também Cristo vos amou e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave."
Efésios 5:2

"...nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor!"
Romanos 8:39

"E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nosso coração pelo Espírito Santo que nos foi dado."
Romanos 5:5


Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...