.
.

domingo, 27 de junho de 2010

Sempre gratos pela Graça de Deus.

Apesar da crise económica mundial, o número de pessoas com mais de mil milhões de euros aumentou consideravelmente. Isto significa que há mais ricos em Portugal e no mundo hoje, do que antes.
Parece uma grande contradição... Mas a realidade é que o infortúnio e fracasso de uns é a fortuna de outros. Enquanto uns são forçados a vender, ou entregar tudo aquilo para que tanto trabalharam, outros vêm nisso uma oportunidade enorme de enriquecer mais ainda. Mas a vida cá é mesmo assim.

Quando dependemos de Deus a cada dia e alimentamo-nos da Sua Palavra cheia de ensino e amor, não nos prendemos às coisas materiais. Não vivemos mais para o materialismo, desejando a todo o custo ter boas casas, carros, posição social, tecnologias e luxos. Aprendemos a depender de Deus e a sermos agradecidos por tudo quanto já nos deu e ainda nos dará.
Assim como alguém que tendo experimentado uma comida muito boa, não dá mais valor às inferiores, também nós, tendo experimentado o espectacular amor de Deus e nos alimentado da Sua Palavra tão rica e maravilhosamente cheia de sabedoria e conhecimento acerca do nosso Senhor, já não damos tanto valor às outras coisas da vida.

"Porque vale mais um dia nos teus átrios do que mil. Preferiria estar à porta da casa do meu Deus, a habitar nas tendas dos ímpios. Porque o SENHOR Deus é um sol e escudo; o SENHOR dará graça e glória; não retirará bem algum aos que andam na rectidão. SENHOR dos Exércitos, bem-aventurado o homem que em ti põe a sua confiança."
Salmos 84:10-12

"Melhor é para mim a lei da tua boca do que milhares de ouro ou prata."
Salmos 119:72

"Vale mais o pouco que tem o justo, do que as riquezas de muitos ímpios."
Salmos 37:16


Que Deus nos mantenha humildes perante Si, para que possamos estar atentos à Sua voz, obedecer ao Seu mandar e sejamos guardados da tentação do mal.
Quão grandes bênçãos nos tem dado Deus, quantas vezes nos tem Ele livrado das tempestades que se precipitam sobre nós...
Quantas vezes temos sido curados, temos recebido a vitória das Suas mãos, visto grandes milagres acontecerem em nós e naqueles que nos rodeiam...
Somente Deus merece todo o nosso reconhecimento, louvor, honra e adoração, porquanto O Senhor é Fiel, Misericordioso sem fim, Perdoador dos que se reconhecem pecadores, Salvador da humanidade, Bendito para todo o sempre!!

"O simples dá crédito a cada palavra, mas o prudente atenta para os seus passos."
Provérbios 14:15

"O SENHOR guarda aos símplices; fui abatido, mas ele me livrou."
Salmos 116:6

"Bendito seja o Senhor, que de dia em dia nos carrega de benefícios; o Deus que é a nossa salvação."
Salmos 68:19

 
O Senhor tem-nos dado tudo o que necessitamos, mais do que ambicionamos, melhores do que imaginamos, revelado mais coisas do que esperamos, apesar de sermos pecadores... fracos... apenas pó...
Precisamos guardar, bem presente, o quanto tem feito por nós, que nada merecendo, somos feitos seus filhos pela Graça do nosso Senhor, atravez do sacrifício, morte e ressurreição de Jesus.
Que o nosso amor por Ele seja sempre superior a todas as outras pessoas da nossa vida, e coisas que possamos ter. Somente Ele é merecedor de todo o nosso amor e dedicação.
 
"Quem amar o dinheiro jamais dele se fartará; e quem amar a abundância nunca se fartará da renda; também isto é vaidade."
Eclesiastes 5:10

"E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo."
 Coríntios 12:9


Deus vos abençoe.

1 comentários:

Esterr disse...

Temos um Deus que nunca nos desampara e está sempre ao nosso lado. Nosso coração está para sempre grato especialmente pelo que Ele é e por tudo que tem feito por nós a cada dia.

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...